Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alinhamento de direcção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alinhamento de direcção

    Boa noite.

    Gostava que me esclarecessem na seguinte questão:
    se se fizer o alinhamento da direcção após trocar pneus de trás com os da frente, e, passados 3 dias, se quiser trocar todos os pneus por novos, por se chegar a conclusão que os anteriores estavam demasiado maus, é necessário alinhar novamente a direcção?

    Obrigado.

    #2
    Penso que alinhar a direcção não, mas calibrar as rodas talvez, mas corrijam-me se estiver errado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pag Ver Post
      Penso que alinhar a direcção não, mas calibrar as rodas talvez, mas corrijam-me se estiver errado.
      Tás correctissimo, tens apenas de calibrar as jantes com os pneus novos.

      Comentário


        #4
        Alinhar não.

        Equilibragem das rodas, sim, naturalmente.

        Comentário


          #5
          obrigado a todos pelos esclarecimentos.

          Comentário


            #6
            Vou aproveitar este tópico já com algum tempo, para colocar a questão que se segue.

            Hoje alinhei a direcção ao meu carro e foi-me entregue um relatório no final. Gostava de conseguir interpretar correctamente os valores lá inseridos, algumas dicas para isso?


            Obrigado.

            Comentário


              #7
              Ora ai tá uma boa pergunta, também gostava de saber isso, o meu já vi no auto-data que ta ok mas mesmo assim aquilo para mim é grego, só sei o que é o câmber.

              Comentário


                #8
                Ke keres saber?
                Posso dar uma ajuda, a minha profissao é alinhador de direcçoes

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PedritodePortugal Ver Post
                  Ke keres saber?
                  Posso dar uma ajuda, a minha profissao é alinhador de direcçoes
                  Logo a primeira a questão é:

                  Temos 2 colunas com valores (inicial - Especificações (max/min) - Final), porque raio a final não está de acordo com as especificações?

                  Exemplo (Ângulos Primários - Dianteira):
                  Cáster Esquerda
                  Inicial - 1.84º
                  Esp. (Max/min) - 2.50º / 3.50º
                  Final - 1.99º

                  O Final não deveria estar entre os valores da Especificação?

                  E também como interpretar através dos valores, o estado da direcção. Ou seja, se houver grandes diferenças entre os valores Iniciais / Finais significa que estava muito desalinhada?

                  Comentário


                    #10
                    Os valores finais devem estar dentro das especificações min/max.

                    Infelizmente há valores que não se podem alterar (depende do valor e do carro), e no caso do Clio, por exemplo, não se pode alinhar o eixo traseiro. Se estiver fora dos parâmetros, fora dos parâmetros fica.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X