Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colassa foi à vida... [Dúvida]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colassa foi à vida... [Dúvida]

    Boas pessoal

    Tenho um Pug 106 1.4 XND de 1995, e, como todos os 1.4, a colassa foi-se. O motor tem cerca de 300 mil km's e já levou uma colassa.

    A questão é: Torno a arranjar este motor ou meto outro? (1.4 ou 1.5)

    Já tenho uns motores à vista por preços razoáveis, mas arranjar ainda fica mais barato. O meu medo é que daqui a pouco tempo torne a dar o berro.

    Fica desde já esclarecido que trocar de carro está fora de questão, tem um grande valor para mim e acima de tudo é muito económico.

    Agradeço opiniões, desde já obrigado

    #2
    Se sabes o motor que tens, porque raio te vais meter num desconhecido? É que embora tenhas medo que possa dar o berro, um desconhecido pode ser uma fonte de problemas ainda maior.

    Arranjas convenientemente e pronto.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
      Se sabes o motor que tens, porque raio te vais meter num desconhecido? É que embora tenhas medo que possa dar o berro, um desconhecido pode ser uma fonte de problemas ainda maior.

      Arranjas convenientemente e pronto.
      Pois, se calhar tens razão. Tenho muito orgulho no carro, talvez por ele me durar assim tanto... É a mesma embraiagem de origem! Mas é assim, o motor não deve estar assim tão bom, porque estes 300 mil km's foram feitos prego a fundo, sempre em AE. Mas repará-lo se calhar vai ser a opção. Logo se vê. Desde já obrigado, carrega-lhe

      Comentário


        #4
        colassa nova + radiador 1.5 + termoestato a disparar + cedo! prob resolvido

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
          colassa nova + radiador 1.5 + termoestato a disparar + cedo! prob resolvido
          ou entao motor 1.5d, e voilá prob resolvido

          Comentário


            #6
            Compra motor 1.5 em alguem que dê garantia; conheço quem tenha feito isso, e ficou com carro excelente a nivel de fiabilidade...

            Comentário


              #7
              axo q devias comprar motor 1.5

              Comentário


                #8
                Motor 1.5 nisso, acho que é o melhor a fazer.

                Comentário


                  #9
                  o resto do carro tá impecável? se precisar de alguma coisa mais aproveita para fazer algum upgrade, caixa de velocidades, travões etc
                  Editado pela última vez por jackboot; 03 August 2008, 15:07.

                  Comentário


                    #10
                    Pessoal, obrigado pelas opiniões. Andei à procura e encontrei um 1.5 com poucos km's, mas ainda não sei se compro. Também vou falar com o meu mecânico para ele me dar o parecer dele.

                    Comentário


                      #11
                      Motor 1.5 e ficas com um carro fiável, e a andar um pouquinho melhor. A diferença de consumos não é muito relevante;a diferença de fiabilidade é

                      Comentário


                        #12
                        Ajuda

                        Bem pessoal, estou de novo a precisar de ajuda...

                        A colassa do dito 1.4d está mesmo nas ultimas... O carro já custa a pegar (às vezes não pega) e ganha muita pressão.

                        No fim-de-semana vou mandá-lo para o mecânico para reparar, já que não encontrei um motor. Aproveito e meto uma embraiagem nova, já que esta tem os mesmos km's que o motor, e mudo mais umas coisitas...

                        A questão é a seguinte: será muito prejudicial andar com o carro até ao fim-de-semana? É que a Maria precisa mesmo dele, e andar de Safrane não é com ela, mas também tem medo de ficar apeada, como hoje de manhã (por sorte eu estava em casa).

                        Será que devo encostar o carro esta semana? O meu medo não é ela ficar apeada, é mais o facto de estragar ainda mais o motor...

                        Opinem sff. Desde já obrigado.

                        Comentário


                          #13
                          De cada vez que se muda a junta da colaça tem que se aplainar a colaça e tem um limite.
                          Chegará ao dia em que será impossível aplainar mais, portanto a questão de comprar outro motor terá que algum dia fazer parte da lista de opções.
                          De qualquer forma, andar com ele assim nunca é bom.
                          Está-se cada vez mais a degradar a colaça e para a aplainar será ainda mais dificil, sendo necessário devastar ainda mais a mesma.
                          Algum dia a maria tem que aprender a andar de Safrane.

                          Comentário


                            #14
                            na minha opinião, encosta o carro. se já está assim tão mau, só pode é piorar e vais acabar por ficar na estrada.

                            Comentário


                              #15
                              Eh pa... Tou mesmo a ver que vou ter que pedir o Matiz à minha tia

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                Eh pa... Tou mesmo a ver que vou ter que pedir o Matiz à minha tia

                                Um conselho meu, por quem já passou pelo mesmo.
                                O meu ax 1.4 d tb começou a ganhar pressão e a custar a pegar até que um dia não pegou mais, pois entrou água para os cilindros e capute, por isso não insistas.
                                Outro conselho é, tentar colocar um motor 1.5d, isto porque, eu também, quando me queimou a junta, todos os mecânicos me diziam que para resolver o problema da colaça a solução pasaria por colocar um motor 1.5d, e um outro mecânico, me disse que não era preciso gastar dinheiro no motor, pois arranjando a colaça ele ficava como novo...a questão é que eu arranjei, e ao fim de um mês voltei a ter o problema da colaça queimada....solução comprei um motor 1.5d e problema resolvido...pé à tabua e zero problemas.....
                                Por isso pensa bem antes de arranjar...é que pelo que ouvi dizer uma vez queimada a junta nesses carros o problema vai precistir mais cedo ou mais tarde.
                                Boa sorte

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                                  Um conselho meu, por quem já passou pelo mesmo.
                                  O meu ax 1.4 d tb começou a ganhar pressão e a custar a pegar até que um dia não pegou mais, pois entrou água para os cilindros e capute, por isso não insistas.
                                  Outro conselho é, tentar colocar um motor 1.5d, isto porque, eu também, quando me queimou a junta, todos os mecânicos me diziam que para resolver o problema da colaça a solução pasaria por colocar um motor 1.5d, e um outro mecânico, me disse que não era preciso gastar dinheiro no motor, pois arranjando a colaça ele ficava como novo...a questão é que eu arranjei, e ao fim de um mês voltei a ter o problema da colaça queimada....solução comprei um motor 1.5d e problema resolvido...pé à tabua e zero problemas.....
                                  Por isso pensa bem antes de arranjar...é que pelo que ouvi dizer uma vez queimada a junta nesses carros o problema vai precistir mais cedo ou mais tarde.
                                  Boa sorte
                                  Obrigado pelas palavras, Paulo.

                                  Eu sei que com um motor 1.5 este problema ficava resolvido, mas a falta de tempo e a dependência deste carro faz com que tenha mesmo de o arranjar, visto ainda não ter encontrado um 1.5 que me agradasse.

                                  O mecânico que o vai arranjar é de confiança e tem experiência nestes motores. Ele também me aconcelhou o 1.5, mas nem eu nem ele encontramos um.

                                  Vou arranja-lo e depois se der o mesmo problema, logo se vê. Talvez uma troca de carro venha a calhar, já faltou mais

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                    Obrigado pelas palavras, Paulo.

                                    Eu sei que com um motor 1.5 este problema ficava resolvido, mas a falta de tempo e a dependência deste carro faz com que tenha mesmo de o arranjar, visto ainda não ter encontrado um 1.5 que me agradasse.

                                    O mecânico que o vai arranjar é de confiança e tem experiência nestes motores. Ele também me aconcelhou o 1.5, mas nem eu nem ele encontramos um.

                                    Vou arranja-lo e depois se der o mesmo problema, logo se vê. Talvez uma troca de carro venha a calhar, já faltou mais

                                    Ok, sendo assim, não há outra alternativa...o facto de arranjar um motr também é uma questão de sorte, eu fui até à sucata de espanha em vigo e arranjei um motor com 63mil Kms....e fui lá por ir, tive sorte, pois caso contrário era para vender(mandar para a sucata)...pois fiquei farto do motor 1.4d.
                                    Boa sorte...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, o chasso já está na oficina desde ontem.

                                      Estado actual do motor:

                                      Motor 106.jpg

                                      Obrigado pelos conselhos pessoal. O mecânico também me disse que se fizesse mais uns km's ainda podia ser pior.

                                      Cumprimentos.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X