Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Opel Corsa C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Opel Corsa C

    Olá

    Preciso de uma ajuda.

    Tenho um Corsa C, no qual nos últimos dias têm aparecido a luz do óleo, paro o carro e verifico o óleo, e o meu espanto é que não tem nível.
    Paro o carro na garagem e quando o motor está frio já tem novamente nível de óleo e já não acende a luz do óleo.
    Existe uma mancha de óleo na zona do cárter mas aparentemete não se vê fugas.
    Alguém tem ideia do que se passa??

    Obrigado pela sempre vossa ajuda.

    #2
    Oficina com ele, pela descrição que apresentas algo se passa.

    Comentário


      #3
      Antes de mais este tópico pertence à secção: Boxes.

      Entretanto o carro está, obviamente, com o nível de óleo baixo. Claro que depois de parado, já aparece óleo na vareta, uma vez que este escorre todo para baixo, enquanto que pouco depois de estar a trabalhar, ainda anda todo "espalhado" pelo motor.

      Deve verificar-se o óleo algum tempo depois de desligar, mas independentemente disso deve haver sempre óleo na vareta, mesmo logo após desligar o motor (ainda que não chegue ao nível máximo).

      Entretanto deves repor o nível, depois do motor estar frio, acrescentar óleo até chegar à marca do maximo, e verificar se tudo volta ao normal.

      A luz acende, não por baixo nível, mas por falta de pressão à saida da bomba de óleo. Portanto, pode, além do baixo nível, haver um problema na bomba de óleo.

      Qual é a motorização do teu carro? 1.7 DTI?

      Se existem várias zonas babadas de óleo, ha que substituir as juntas, provavelmente a perda de óleo não passa disso.

      Boa Sorte!

      Comentário


        #4
        O motor é 1.2 a gasolina

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Candido Ver Post
          O motor é 1.2 a gasolina
          Então não é muito normal, essa situação. Mas faz o que eu disse, atesta o óleo, e vê como se porta.

          O ideal mesmo é ir à marca.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
            A luz acende, não por baixo nível, mas por falta de pressão à saida da bomba de óleo. Portanto, pode, além do baixo nível, haver um problema na bomba de óleo.
            Sem dúvida um post com grande qualidade este que aqui foi colocado...

            Fez-me lembrar os problemas que também tive no meu carro anterior por causa disso . . .

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
              Sem dúvida um post com grande qualidade este que aqui foi colocado...

              Fez-me lembrar os problemas que também tive no meu carro anterior por causa disso . . .
              Que problemas teve com o seu??
              Obg

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Candido Ver Post
                Que problemas teve com o seu??
                Obg
                Não era um opel, era um Audi, mas a descrição do user Tubular Bells encaixa na perfeição.

                Acendeu a luz de falta de pressão do óleo em andamento, o carro fazia um barulho brutal... Reboque e enviei o carro para o stand onde o tinha comprado (estava na garantia) tinha feito nem 500 kms.

                Ligaram o carro e disseram que estava bom, ao que eu disse não pode ser, vão para a AE andar com ele apertem a sério e depois digam-me...

                Assim o fizeram, aquilo acendeu de novo, diagnóstico, era o sensor de pressão do óleo que estava marado e fazia a luz acender, isto porque o carro tinha o óleo no máximo.

                Trocaram o sensor e o facto é que aquilo não voltou a acontecer, durante uns kms, já fora da garantia, e com o óleo a menos de meio na vareta, mas ainda não estava no minimo, acelero forte e volto a levar com a luz do óleo . . . Como tinha uma latinha de óleo, acrescentei e a luz deixou de acender!

                Contudo, comecei a pesquisar na net, e reparei que muitos donos de carros com aqueles motores, por volta dos 160 000 kms mandavam substituir a bomba de óleo por problemas de falta de pressão de óleo.

                Mandei medir a pressão de óleo e de facto, havia situações em que a bomba tinha pressão a menos do que o indicado pelo fabricante . . .

                Na Audi o orçamento só para peças era na casa dos 350€ + a respectiva mão de obra...

                Não quer dizer que o seu carro tenha problemas na bomba de óleo, mas a descrição que o user Tubular Bells fez é em tudo semelhante aos problemas que tive no meu anterior carro... era um 1.8T
                Editado pela última vez por luisfilipe; 06 August 2008, 14:26.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X