Boas pessoal
Não encontrei nada neste sentido, pelo que resolvi colocar este topico para falarmos de suspensões : que tipo gostamos mais ( mais "macia" ou mais desportiva ), qual a mais eficaz do ponto de vista da segurança, se preferem perder algo em termos de conforto para ganhar mais eficácia dinâmica, se vale a pena comprar um carro com suspensao desportiva, ou se vale a pena mudar uma suspensao normal para uma desportiva, etc etc
Gostaria tambem que falássemos acerca das nossas experiencias pessoais a este nível, nomeadamente o tipo de suspensao que temos nos nossos carros ( desportiva ou normal ) e se afecta bastante o conforto ou se por outro lado conseguimos um bom compromisso entre ambos.
Julgo que o que for aqui dito poderá ajudar muito boa gente a escolher na altura de comprar, ou poderá elucidar alguém que esteja a pensar em mudar a suspensão de origem do seu carro.
Começo pela minha experiencia pessoal, dizendo que o 520d que tenho tem suspensao normal, mas nao deixa de ter um bom compromisso entre conforto/dinâmica. No entanto, obviamente, que o limite é atingido mais cedo do que se tivesse o KIT desportivo.
A Mondeo 2.2 175cv que adquiri recentemente já vem com suspensao desportiva, e o comportamento é fabuloso, com uma estabilidade a velocidades MUITO elevadas espectacular, bem como a "papar" curvas a velocidades ... proibitivas...
Julgo que provavelmente se viesse com suspensao "normal" não teria este nível de dinamismo.
A factura a pagar é alguma perda de conforto, em estradas piores, embora me pareça que aqui a culpa será mais das jantes de 18" com pneus de perfil 40, do que propriamente pela suspensao desportiva...
Não encontrei nada neste sentido, pelo que resolvi colocar este topico para falarmos de suspensões : que tipo gostamos mais ( mais "macia" ou mais desportiva ), qual a mais eficaz do ponto de vista da segurança, se preferem perder algo em termos de conforto para ganhar mais eficácia dinâmica, se vale a pena comprar um carro com suspensao desportiva, ou se vale a pena mudar uma suspensao normal para uma desportiva, etc etc
Gostaria tambem que falássemos acerca das nossas experiencias pessoais a este nível, nomeadamente o tipo de suspensao que temos nos nossos carros ( desportiva ou normal ) e se afecta bastante o conforto ou se por outro lado conseguimos um bom compromisso entre ambos.
Julgo que o que for aqui dito poderá ajudar muito boa gente a escolher na altura de comprar, ou poderá elucidar alguém que esteja a pensar em mudar a suspensão de origem do seu carro.
Começo pela minha experiencia pessoal, dizendo que o 520d que tenho tem suspensao normal, mas nao deixa de ter um bom compromisso entre conforto/dinâmica. No entanto, obviamente, que o limite é atingido mais cedo do que se tivesse o KIT desportivo.
A Mondeo 2.2 175cv que adquiri recentemente já vem com suspensao desportiva, e o comportamento é fabuloso, com uma estabilidade a velocidades MUITO elevadas espectacular, bem como a "papar" curvas a velocidades ... proibitivas...
Julgo que provavelmente se viesse com suspensao "normal" não teria este nível de dinamismo.
A factura a pagar é alguma perda de conforto, em estradas piores, embora me pareça que aqui a culpa será mais das jantes de 18" com pneus de perfil 40, do que propriamente pela suspensao desportiva...
Comentário