Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen Saxo -pfautojj- Todos os problemas, todas as dúvidas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen Saxo -pfautojj- Todos os problemas, todas as dúvidas!

    Boas...
    Precisava mesmo da vossa opinião sincera, o problema é o seguinte, durante este mês vou levar carro á Inspecção e th algumas ateraçoes pelas quais duvido que possa passar.
    - Pneus mais largos 195.60.R15
    - Luzes brancas (tipo xénon)
    - Kit molas de rebaixamento (alterei 3cm)
    Que acham que não irá passar

    Precisava mesmo de umas opiniões pork th Inspecção este mês!
    Editado pela última vez por Vanquish; 09 August 2008, 19:23. Razão: Edição do titulo

    #2
    Nas medidas dos pneus duvido (grau 1).

    Comentário


      #3
      Nas luzes e rebaixamento não a bater no chão, nao vao implicar

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pfautojj Ver Post
        Boas...
        Precisava mesmo da vossa opinião sincera, o problema é o seguinte, durante este mês vou levar carro á Inspecção e th algumas ateraçoes pelas quais duvido que possa passar.
        - Pneus mais largos 195.60.R15
        - Luzes brancas (tipo xénon)
        - Kit molas de rebaixamento (alterei 3cm)
        Que acham que não irá passar

        Precisava mesmo de umas opiniões pork th Inspecção este mês!
        Eu tenho a minha opnião acerca destas alterações, mas reservo-a para mim. A minha sugestão é que troques essas alterações só para ir à inspecão. Pedes uns pneus emprestados à medida do livrete e o resto das alterações. É o que se costuma fazer ...

        Comentário


          #5
          Quanto às luzes é na boa... desde q nao sejam azuis.

          se for mesmo kit xenon é q tas lixado certamente nao terás nivelamento automático das luzes e mto menos lava farois.

          Quanto às molas se forem de Côr prepara-te para implicarem.
          os Pneus... é como já disseram
          Mesmo que esteja dentro dos 5% de desvio permitido (em relação ao que consta no livrete) levas a anotação em como é divergente... e no fim sempre q fores mandado parar pelos srs agentes; podes comer na mesma pois sais da IPO com um aviso de teres de tratar a documentação junto da DGV (actual ANSR)

          Comentário


            #6
            Eu diria que isso também vai com a "sorte" com quem está lá nesse dia.
            Os pneus é logo anotação.
            As luzes brancas depende, se não for xénon não sei porque hão-de implicar, mas secalhar o melhor é ires ao supermercado e comprares umas lâmpadas só para ir à inspecção, "just in case".
            A suspensão depende. O meu carro desde sempre que vai ao mesmo centro de inspecções e tenho molas de 35 mm ( ainda por cima são amarelas ), e eles nunca me disseram nada. Aliás a olho nú nem se nota nada, mas quando eles vão lá para baixo do carro notam.

            Este ano um amigo meu no mesmo centro, e que também já lá ia à vários anos, apanhou um tipo novo que por o carro estar rebaixado 30 mm chumbou. Nunca tinham dito nada antes, mas têm toda legitimidade para tal.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
              Quanto às luzes é na boa... desde q nao sejam azuis.

              se for mesmo kit xenon é q tas lixado certamente nao terás nivelamento automático das luzes e mto menos lava farois.

              Quanto às molas se forem de Côr prepara-te para implicarem.
              os Pneus... é como já disseram
              Mesmo que esteja dentro dos 5% de desvio permitido (em relação ao que consta no livrete) levas a anotação em como é divergente... e no fim sempre q fores mandado parar pelos srs agentes; podes comer na mesma pois sais da IPO com um aviso de teres de tratar a documentação junto da DGV (actual ANSR)
              Boas.

              É só para relembrar que a ex-DGV agora é IMTT: Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres.

              Comentário


                #8
                Pneumáticos e luzes não regulamentares (averbados no livrete do veículo) costumam ser alvo de atenção redobrada...e chumbo.

                Cuidado.

                Cpts.

                Comentário


                  #9
                  obrigado esclarecimentos

                  Luzes são brancas tipo xénon e nao estão a causar enbaraço a ninguém, pois estão baixas. Mesmo assim troca as luzes na vespera da inspecção!
                  Rebaixamento, visto ser um Saxo 1.5D com traseira alta, ficou com traseira com menos 3cm mais baixo, na frente comprei molas de rebaixmento usadas(porque são caras) baixei 2cm, amortecedores nao sao de cor, sao pretos, por isso acho que não vão lixar-me.
                  Pneus é que não há ipoteses como já me disserem!

                  Comentário


                    #10

                    Originalmente Colocado por Don Juan Ver Post
                    É só para relembrar que a ex-DGV agora é IMTT: Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres.


                    A DGV encontra-se num processo de reestruturação/extinção tendo, nas competências das áreas das contra-ordenações e da segurança rodoviária (nº2 do Decreto-Lei nº200/2006 de 25 de Outubro), sido substituída pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (criada pelo Decreto-Lei nº 77/2007 de 29 de Março).
                    Deste modo, poderá aceder aos conteúdos destas áreas em www.ansr.pt.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                      Eu diria que isso também vai com a "sorte" com quem está lá nesse dia.
                      Os pneus é logo anotação.
                      As luzes brancas depende, se não for xénon não sei porque hão-de implicar, mas secalhar o melhor é ires ao supermercado e comprares umas lâmpadas só para ir à inspecção, "just in case".
                      A suspensão depende. O meu carro desde sempre que vai ao mesmo centro de inspecções e tenho molas de 35 mm ( ainda por cima são amarelas ), e eles nunca me disseram nada. Aliás a olho nú nem se nota nada, mas quando eles vão lá para baixo do carro notam.

                      Este ano um amigo meu no mesmo centro, e que também já lá ia à vários anos, apanhou um tipo novo que por o carro estar rebaixado 30 mm chumbou. Nunca tinham dito nada antes, mas têm toda legitimidade para tal.
                      Segundo sei não há nada que impeça o carro de estar rebaixado. Desde que passe nos rolos e a matrícula esteja a uma determinada distância ao solo não há razão para chumbar. Pelo menos não me recordo de nenhum artigo que o mencione, mas se alguém o souber, que o coloque aqui.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                        Segundo sei não há nada que impeça o carro de estar rebaixado. Desde que passe nos rolos e a matrícula esteja a uma determinada distância ao solo não há razão para chumbar. Pelo menos não me recordo de nenhum artigo que o mencione, mas se alguém o souber, que o coloque aqui.
                        Alteração das características originais do carro...Vago o suficiente para poderem pegar com tudo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                          Alteração das características originais do carro...Vago o suficiente para poderem pegar com tudo
                          Qual foi o nº da anotação que colocaram na folha de IPO?

                          Comentário


                            #14
                            Ajuda...

                            Olá a todos...
                            O meu problema é o seguinte, eu gostava de meter jante 16 no meu Saxo mas não consigo legalizar, já foi a DGV, já falei com vários "expertes" da matéria, mas ainda hoje nada feito!!
                            Que mais posso eu fazer?

                            Comentário


                              #15
                              Se calhar é continuar a andar com as que tens.

                              Comentário


                                #16
                                Quem não pode mudar de carro todos os dias tem de mudar o seu para ir gostando do que vê.

                                Comentário


                                  #17
                                  Jante 16 num Saxo??? ok...

                                  Sem uma declaração da Citroen a indicar que a medida está homologada, nada feito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenta a LTA em Braga...

                                    no entanto como parece que isso sem espaçadores nao vai la nada feito..

                                    mas se estiveres disposto a investir talvez eles consigam passar a declaração... tens é que encontrar umas jantes com offset para nao roçar por dentro com a direcção toda virada..

                                    agora se isso é benefico ou um simples contra senso ja cabe a cada um decidir..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se a citroen nao deixar nada feito!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Kit Molas de Rebaixamento

                                        Hoje mesmo meti as molas que tanto queria na minha carrinha, e pa quem dizia que ficava muito mais dura a condução, tenho a dizer que até agora tem tido um excelente, o único senão é ter bastante mais cuidado nos buracos e afins... Mas isso já todos nós deveriamos ter mesmo sem ou com o carro rebaixado.
                                        Tenho também a dizer que a minha carrinha pareçe outra! Tá Excelente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Escureçer Vidros... AJUDA.

                                          Tenho uma carrinha C. Saxo e queria meter vidros escurecidos na parte traseira e lateral do carrinha.
                                          Pergunta é se posso escurecer sem tirar licença, esto porque sendo uma carrinha comercial acho que posso escureçer a vontade (digo eu) !????

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pliculas ou vidros escurecidos.. ajuda!!

                                            Tenho uma carrinha C. Saxo e queria meter vidros escurecidos na parte traseira e lateral do carrinha.
                                            Pergunta é se posso escurecer sem tirar licença, esto porque sendo uma carrinha comercial acho que posso escureçer a vontade (digo eu) !????

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um tópico é suficiente para perguntar a mesma coisa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim, como é comercial podes colocar qualquer tipo de pelicula para traz do pilar B sem ter que recorrer a homolgação.

                                                Prova:



                                                Como podes ver, onde diz "Ligeiros de Mecadorias N1", só é necessária homolgação para os vidros à frente do pilar B, e podes ler cá em baixo no numero 2 onde diz: Os ligeiros de mercadorias da categoria N1 que tenham películas apostas apenas nos vidros atraz do pilar B não estão condicionados à aprovação em inspecção extraordinária a realizar num centro de inspecção tecnica de veículas da categoria B, nem necessitam de ter essa indicação expressa no certificado de matrícula

                                                No entando, se quiseres prevenir faz como eu, imprime essa tabela e anda com ela junto dos documentos do carro, ao menos assim se chatearem, tens provas.

                                                Cumps
                                                Editado pela última vez por R4E; 04 August 2008, 13:55. Razão: Corrigido Link para a imagem

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Apoio de Braços - 1ª Dúvida

                                                  Tenho um comercial e não sei se dá pa por um escape com ruído, por ser a diesel e comercial.
                                                  ajuda!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    um escape do bufo men?? béda fixi

                                                    agora é que vais ter um tractor

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não precisas meter escape pro ruido! Metes linha directa e deixas tar a ultima panela de escape. é o suficiente e escusas de andar a gastar guito em panelas da treta!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Xi men bota la isso a bufar à camião

                                                        Merecias é levar com um panela dessas pela tola

                                                        Mas pronto, é "bue da fixe ter um bote que bufa bem"...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se não fosse comercial dava, mas assim não dá

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Retira a panela final. Fica a puxar bastante melhor. Se for um TDI, aumenta cerca de 10cv, se for outro tipo de diesel só ficas com barulho.

                                                            Agora a serio, os ganhos que vais ter ao tirar a panela final são todos na tua cabecinha. Se queres potencia compras uma linha completa, desde colectores até panela final.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X