Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo no reservatório de água?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Óleo no reservatório de água?

    Boas..

    Hoje fui ver o nível de água no reservatório do meu Corsa 1.7 DTi, e reparei q a água q estava 1 pouco mais escura q o normal, tendo notado uma pequena mancha no cimo da água q parecia-me óleo...

    Será possível isso acontecer? E se assim for o q é poderá estar a causar essa situação?

    P.S. Não tive nenhum sintoma de mau funcionamento do carro até ao momento... apenas fui verificar o nível da água.

    Obrigado, desde já, pela ajuda.

    Cumps,
    SkElEtikO

    #2
    Deixa cá ver

    1-Deixaste o oleo passar de prazo?
    2-Verificaste o nivél? Nunca deve estar baixo.
    3- Capa ou válvula queimada a precisar de check-up.

    Comentário


      #3
      ve a cor do oleo tb...


      isso cheira-me a junta da colassa!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
        Deixa cá ver

        1-Deixaste o oleo passar de prazo?
        2-Verificaste o nivél? Nunca deve estar baixo.
        3- Capa ou válvula queimada a precisar de check-up.

        Boas...
        1. Nop..o óleo foi colocado na Opel há cerca de 5 000 km's;
        2. Os níveis da água e do óleo estão nos limites;
        3. Isso é caro?

        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
          ve a cor do oleo tb...


          isso cheira-me a junta da colassa!
          Boas...

          A cor do óleo (tb estive a ver o nível) é normalíssima.

          CUmps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Skeletiko Ver Post
            Boas...
            1. Nop..o óleo foi colocado na Opel há cerca de 5 000 km's;
            2. Os níveis da água e do óleo estão nos limites;
            3. Isso é caro?

            Cumps
            1-Qual a idade de veiculo/ e qualidade do oleo Exemplo 10w40
            2-Deve tar a passar água pro motor mas muito lentamente. Então não é grave se for a 1ª vez, à 3ª catrapum
            3-É um carro novo. (a 1ª vez é 250 €, a segunda o dobro, segundo os mecânicos).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
              1-Qual a idade de veiculo/ e qualidade do oleo Exemplo 10w40
              2-Deve tar a passar água pro motor mas muito lentamente. Então não é grave se for a 1ª vez, à 3ª catrapum
              3-É um carro novo. (a 1ª vez é 250 €, a segunda o dobro, segundo os mecânicos).
              O carro é de Abril de 2001..qto ao óleo acho q era mm esse 10w40, sempre foi assistido na Opel

              Comentário


                #8
                Muda o óleo daqui a 2000 km Não deixes passar dos 9000 (Se o óleo for marca R).

                Comentário


                  #9
                  Tens passagem entre o circuito do óleo e o da água.

                  As causas podem ser várias:
                  Junta da cabeça queimada
                  Rela estragada
                  Fenda no bloco

                  Isso só vendo no mecânico.

                  Comentário


                    #10
                    coisa boa nao e para o oleo se tar a juntar a aguam, talves a junta teja marada

                    Comentário


                      #11
                      Esse problema é mais que conhecido nesse motor e reside na passagem de óleo para o circuito de refrigeração ou vice-versa no radiador de óleo.

                      Oficina com ele e fala logo nisso.

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                        Esse problema é mais que conhecido nesse motor e reside na passagem de óleo para o circuito de refrigeração ou vice-versa no radiador de óleo.

                        Oficina com ele e fala logo nisso.

                        Cumprimentos.
                        Boas...

                        E sendo assim não seria stress da junta, né?
                        Hj já falei p/Opel e vou deixar o carro no final da semana... o gajo disse-me ao telefone q acredita mais q seja uma cena qq chamada "camisas" (???)..mas q dp ía ver isso .

                        Desde já, o mto obrigado a todos.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Skeletiko Ver Post
                          Boas...

                          E sendo assim não seria stress da junta, né?
                          Hj já falei p/Opel e vou deixar o carro no final da semana... o gajo disse-me ao telefone q acredita mais q seja uma cena qq chamada "camisas" (???)..mas q dp ía ver isso .

                          Desde já, o mto obrigado a todos.

                          Cumps
                          Não tera dito capa?

                          Comentário


                            #14
                            " a camisa é uma capa que se nao estiver rota evita o jorrar do óleo "

                            Agora a sério.. se tem radiador de óleo eu ia por ai, ja que normalmente sao peças frageis e expostas a algumas " agressões " capazes de as danificar..

                            Comentário


                              #15
                              São as camisas dos injectores, outro problema crónico desse motor e que também provocam a mistura de água/óleo.

                              Esse já fica um pouco mais caro de arranjar (o outro fica à volta de 200eur) mas tem de ser.

                              Abraço.

                              Comentário


                                #16
                                Infelizmente também tenho esse preoblema no meu corsa 1.7 dti. O meu penso que deverá ser mais grave, uma vez que a água tem ido embora, o reservatório da água tem algum óleo e noto que no chão logo pela manhã vejo manchas de água evaporada. O carro está a ter um menor rendimento e a consumir um pouco mais. O que vejo é que o nível do óleo está na mesma. Um mecânico meu amigo disse que poderá estar a passar alguma água para o circuito o que pode indicar algum problema com a junta da cabeça. Não faço ideia o que seja. Se bem que cá na ilha da Madeira temos muitas subidas mas não deixo aquecer muito, tenho tido muito cuidado e não percebo isto. Um abraço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dgouveia Ver Post
                                  Infelizmente também tenho esse preoblema no meu corsa 1.7 dti. O meu penso que deverá ser mais grave, uma vez que a água tem ido embora, o reservatório da água tem algum óleo e noto que no chão logo pela manhã vejo manchas de água evaporada. O carro está a ter um menor rendimento e a consumir um pouco mais. O que vejo é que o nível do óleo está na mesma. Um mecânico meu amigo disse que poderá estar a passar alguma água para o circuito o que pode indicar algum problema com a junta da cabeça. Não faço ideia o que seja. Se bem que cá na ilha da Madeira temos muitas subidas mas não deixo aquecer muito, tenho tido muito cuidado e não percebo isto. Um abraço.
                                  Boas...
                                  No meu caso, levei o carro à Opel e disseram-me que o problema dizia respeito às camisas, as quais tinham q ser trocadas... em material gastou-se cerca de 150 euros, qto à mão-de-obra não sei, dado que aproveitei p/mudar a correia de distribuição, e assim sendo apresentaram-me o valor de mão de obra para tudo.

                                  Boa sorte p/a resolução do problema.

                                  Cumps,
                                  SkElEtIkO

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dgouveia Ver Post
                                    Infelizmente também tenho esse preoblema no meu corsa 1.7 dti. O meu penso que deverá ser mais grave, uma vez que a água tem ido embora, o reservatório da água tem algum óleo e noto que no chão logo pela manhã vejo manchas de água evaporada. O carro está a ter um menor rendimento e a consumir um pouco mais. O que vejo é que o nível do óleo está na mesma. Um mecânico meu amigo disse que poderá estar a passar alguma água para o circuito o que pode indicar algum problema com a junta da cabeça. Não faço ideia o que seja. Se bem que cá na ilha da Madeira temos muitas subidas mas não deixo aquecer muito, tenho tido muito cuidado e não percebo isto. Um abraço.
                                    "e noto que no chão logo pela manhã vejo manchas de água evaporada"

                                    Pára tudo... explica lá isso rapaz... se calhar os meus conceitos de física estão todos trocados... LOL

                                    J/K

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por crosario Ver Post
                                      "e noto que no chão logo pela manhã vejo manchas de água evaporada"

                                      Pára tudo... explica lá isso rapaz... se calhar os meus conceitos de física estão todos trocados... LOL

                                      J/K

                                      Lol , explico na boa man. É assim, pela manhã por vezes olho para o chão na zona por debaixo do motor e vejo marcas de água que entretanto evaporou. Espero ter ajudado. Um abraço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas estava aqui a pesquisar... e dei com este tópico pessoal tenho um fiat punto multijet 1.3 de 2013/10 ora bem o mesmo problema tem 108400 kms e aparece óleo no frasco de refrigeração já mandei lavar o circuito 3 vezes de referir que o comprei há ano e meio. E:

                                        não aquece absolutamente nada

                                        consumos de 4,5 a 5L / 100 kms.

                                        Numa oficina convencional o mecânico falou realmente desse radiador de óleo... parecendo-lhe que tinha trocado o radiador do carro. No entanto como o carro continua a apresentar óleo no frasco decidir ir à Fiat (Motor Village na Avenida Gomes Costa em Lisboa) para fazer um diagnóstico ao carro para ver se detectam alguma coisa porque o carro numa subida de 60% não sobe em primeira porque engasga e no plano responde bem, uma pouco lento até às 2000 rpm (mas acho que é feitio nestes carros pelo que li) mas realmente não referi isto do óleo na oficina... já me disseram que podia ser a válvula gr (da massa de ar suja) pois realmente o carro engasga e muitas vezes ao ralenti o motor com curtos períodos de 2s parece que trepida... Já estou a ficar stressado LOL na fiat são 42 euros / hora ai ai ai...

                                        Será que se fosse esta válvula faria isto...

                                        Comentário


                                          #21
                                          60% nem uma maquina de rastos.. Boa sorte nessas tentativas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eh lá tenho esperança que não seja algo de grave porque senão não tinha o rendimento que mesmo assim tem.

                                            Não disse aliás a subida até deve ser mais 80% (no entanto não é normal é uma facto) no entanto o problema passa-se quando tenho que para meter a primeira... e arrancar...

                                            O carro digo uma vez mais não come óleo e nem aquece. Que radiador de óleo é esse? O 1.3 multijet tem isso?

                                            Vamos ser sintéticos:

                                            Quem teve este problema que descrevo quais foram as conclusões e soluções?

                                            Venham de lá essas respostas.

                                            Já agora acho que o multijet 1.3 foi aplicado também na Opel

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Só para esclarecer algo.

                                              Para teres uma inclinação de 80% , em 10 metros terias que ter subido 8 metros em altitude... O que dá um angulo de inclinação ~ 51º, é praticamente impossivel..

                                              "A rua mais inclinada do mundo, segundo a Wikipedia, é a Baldwin Street em Dunedin,Nova Zelândia. A sua inclinação é 19º ou 35%! "

                                              Em http://www.if.ufrgs.br/~lang/Textos/Ruas_estradas.pdf

                                              Comentário


                                                #24
                                                LOL..

                                                Então deve ser mesmo os 60% confesso que não medi...

                                                Agora O QUE INTERESSA venham de lá as respostas

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RMRLG Ver Post
                                                  LOL..

                                                  Então deve ser mesmo os 60% confesso que não medi...

                                                  Agora O QUE INTERESSA venham de lá as respostas
                                                  Então dizem-te que a rua mais inclinada do Mundo é a 35% (nem imagino o que isso é, de tão estrodosamente inclinada que deve ser) e ainda achas que a "tua rua" é a 60%...

                                                  Claro que esse motor foi montado na Opel, mas não é totalmente igual, nem em periféricos, nem tão pouco na unidade de gestão electrónica do motor, o que torna este bloco menos fiável na Opel.

                                                  Em relação ao teu problema, infelizmente não te posso ajudar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Então dizem-te que a rua mais inclinada do Mundo é a 35% (nem imagino o que isso é, de tão estrodosamente inclinada que deve ser) e ainda achas que a "tua rua" é a 60%...

                                                    Claro que esse motor foi montado na Opel, mas não é totalmente igual, nem em periféricos, nem tão pouco na unidade de gestão electrónica do motor, o que torna este bloco menos fiável na Opel.

                                                    Em relação ao teu problema, infelizmente não te posso ajudar.

                                                    Se quiser envio as coordenadas GPS para medir a referida subida que não sei que ângulo tem. Sei que há mais inclinadas mas também menos. Desculpem ter ferido vossa inteligência. Quanto à sua ajuda e esclarecimento só tenho a agradecer

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RMRLG Ver Post
                                                      Se quiser envio as coordenadas GPS para medir a referida subida que não sei que ângulo tem. Sei que há mais inclinadas mas também menos. Desculpem ter ferido vossa inteligência. Quanto à sua ajuda e esclarecimento só tenho a agradecer
                                                      Não feriste inteligência nenhuma, esquece lá isso. Acho é que não leste bem o que jolopes te disse, só isso

                                                      Leva o teu carro a um mecânico de confiança para te fazerem um diagnóstico. Pode até nem ser nada de mais, mas ficas sempre mais descansado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É já daqui a pouco que vou deixá-lo na MotoVillage.

                                                        Amanhã farão diagnóstico e depois farão orçamento pelo que percebi serão debitadas 2 horas caso não realize eventual reparação (42 euros / hora)

                                                        Fui a um conhecido para fazer diagnóstico hoje mas a máquina não fazia os passos todos só fez 5 fases sem qualquer tipo de erro. Falou que poderia era ser o turbo...

                                                        Quanto à questão das minhas respostas provavelmente foi exagero da minha parte como devem compreender estou deveras stressado mas isso ninguém tem culpa...

                                                        Agora é esperar e ver o que dá...

                                                        Quando me falou das hipóteses falou:

                                                        - o tal filtro (comutador parece-me...)

                                                        - turbo / intercooler acho...

                                                        - circuito fechado

                                                        - praticamente descartou a junta...

                                                        Agora amanhã lá se tirará a derradeira conclusão

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ah já agora este meu amigo mediu as pressões do motor em esforço e realmente o carro tem pouca força abaixo das 2000 rpm disse que o turbo só dispara acima das 2500 / 2800 as pressões abaixo disso eram de 0,5 bar e nada de 1 bar... daí se ter falado no turbo...

                                                          Não sei vou ver o que me dizem na Fiat mas se for preciso reparação acho que não vou fazer na Fiat pois 42 euros / hora têm que ter calma...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Na Opel, tenho conhecimento que os 1.3 costumam dar raia na electroválvula do turbo (acho que é isto). Não sei se pode ser o mesmo no teu caso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X