Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com Passat 500kms.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com Passat 500kms.

    Pois é ppl o passat do meu pai já chegou, já tive oportunidade de o experimentar e conduz-se realmente mt bem, motor muito disponível desde cedo.

    Agora a parte chata, com 500kms repáramos no imenso fumo que o carro deitava e engasgava-se (até esses kms nunca tinha feito), dps deixou de fazer, e novamente voltou a fazer (isto tudo no mesmo dia), quando parámos em casa, ele vai ver o óleo e voilá vazio... Mais estranho ainda o carro nem sequer dar sinal de falta de óleo.

    O problema que eu ponho é, será que o carro chegou a rodar sem óleo ??
    Que consequências poderá ter tido ou poderá ter futuramente. Vontade tinha eu de trocarem por um novo. Pois a confiança nunca mais será a mesma.

    Alguém sabe o que pode ser ou já aconteceu ?

    Agora a bicadinha.
    Ainda bem que os vags não dão problemas.

    #2
    Lá esta é a qualidade do custume dos VW's. Por isso é que a mim não me apanham lá.

    Comentário


      #3
      Se fosse um renault ou um fiat era normal... sabes como é. E tivemos indecisos entre este e o Laguna 3. Tenho a esperança que n tenha criado mais problemas...

      Comentário


        #4
        O q disse o concessionário?
        O indicador do nivel do óleo é até mto conservador!

        Comentário


          #5
          Foi para o cacém, ainda nada. Ligaram logo às 8.10 a perguntar o que se tinha passado. E agora esperamos resposta.

          Pois é isso que me faz confusão... não dar sinal de falta de óleo.
          O meu medo é o carro ter mesmo andado sem óleo sinceramente.

          Comentário


            #6
            Viram bem o óleo?
            É bastante dificil ver, até na vw têm q experimentar duas ou três vezes?

            Isso cheira-me a alguma "junta" do turbo.

            Comentário


              #7
              Eu pensei no próprio turbo. Mas fazer passagem de tanto óleo tb será estranho não ? Porque se via muito fumo pelo escape. Daí termos ido ver o óleo.

              Pois espero que tenha visto mal o óleo então. Porque prefiro isso do que rodar sem óleo. E como não acusou falta.


              Ah esqueci-me de referir que começou a acelerar sózinho e perdia alguma força.

              Comentário


                #8
                o oleo para ir todo para o escape é sinalde turbo partido, ou com a geometria comida!
                isso acontece quando as pessoas dão má utilização aos carros novos e não respeitam os dados do fabricante!
                conheço casos de pessoas desinformadas que acham bem acelarar o carro a frio até ás 3000rpm porque pensam que o carro a gasoleo desse modo aquece melhor!

                acho estranho isso acontecer! pelo menos....como o senhor está a fazer o relato!

                Comentário


                  #9
                  Pois não será o caso...

                  Ninguém passou sequer das 2500rpm..

                  Tenho um laguna com 303 mil um clio III com 60 mil e mais carros diesel já cá passaram... O laguna partiu mas aos 100 mil e devido aquele defeito conhecido do óleo que se usava.

                  Mesmo que fosse assim (que não foi), 500kms não justifica...

                  Um defeito de fabrico será mais aceitável, dentro do não aceitável.

                  Mesmo hoje com o meu não passa das 2000 mil rpm até a temperatura ser ideal.

                  Foi para onde apontei tb, turbo partido. A ver vamos.

                  Comentário


                    #10
                    Só pode ter sido um defeito de fabrico muito grave. Aponto para turbo partido.

                    De qq maneira são coisa que acontecem e podem acontecer com qq motor. Não vale apena tentar tranformar este topico num anti VW....

                    Dp posta o resultado da analise da VW.

                    Comentário


                      #11
                      se o turbo partiu, o que é a unica hipotese tendo em conta que o senhor disse que o oleo foi todo parar ao escape...
                      o turbo apenas parte por má ulitização!
                      o que provoca a quebra do veio é o excesso de pressão, sendo este excesso sempre acima dos 2bars!
                      o 2.0tdi apenas faz 1.350gr de pressão pico! e tem protecções que fazem um safe mode no caso de a pressão ultrapassar esse valor!

                      mesmo que a geometria apenas tivesse colado, o oleo não passava!
                      para o oleo passar as alhetas têm mesmo que desaparecer do mapa! lololol

                      Comentário


                        #12
                        Bom, ainda vais a tempo de tomar uma decisão um pouco drastica.. se ainda não passaram 15 dias, podes entregar o carro e o negócio fica cancelado.. assim já podes ir para o Laguna 3.. Pelo menos isso vem em todos os contratos que foram assinados cá em casa com os concessionarios.. (15 dias ou 1000km).

                        Cump's.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nedxcom Ver Post
                          Bom, ainda vais a tempo de tomar uma decisão um pouco drastica.. se ainda não passaram 15 dias, podes entregar o carro e o negócio fica cancelado.. assim já podes ir para o Laguna 3.. Pelo menos isso vem em todos os contratos que foram assinados cá em casa com os concessionarios.. (15 dias ou 1000km).

                          Cump's.
                          Será que se pode mesmo ??? Não sabia dessa. O carro chegou na 5ª feira, no domingo deu estes problemas.

                          Ai o turbo apenas parte por má utilização ? Tá boa, então se tiver defeito como é... E dos lagunas partia porquê ??? Toda a gente que tinha um laguna 1.9 dci não sabia conduzir ? Tou a entrar consigo, mas pode ser defeito, penso eu de que... má utilização ponho fora de hipótese.

                          Comentário


                            #14
                            mto fumo pode ter a ver com o IC... algum tubo q esteja mal apertado...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                              Ai o turbo apenas parte por má utilização ? Tá boa, então se tiver defeito como é...
                              a tua falta de experiencia é assustadora

                              Comentário


                                #16
                                Se me responderes à questão de todos os lagunas partirem o turbo.

                                Pode ser que a tua experiência de expert pelos vistos me convença.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se rodou sem óleo esta tudo lixado....
                                  Se ainda não passaram os tais 15 dias livra-te dele mesmo que fiques com outro igual, esse já eu não queria.

                                  E se realmente foi o turbo...bem aos 500 kms...nem sei o que dizer, ou um defeito de fabrico muito grave ou o carro antes de te ser entregue andou nas típicas (desta talvez mais longas e brutas) correrias dos carros novos antes de serem entregues com os utópicos 0 kms

                                  Mas se viste o nível de óleo depois dessa fumarada e estava abaixo do mínimo ou não tinha mesmo nada como tu dizes, livra-te do carro o quanto antes, um aquecimento desses (rodar sem óleo) trás sempre problemas a curto, médio e longo prazo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                    a tua falta de experiencia é assustadora
                                    Será a dele ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                      se o turbo partiu, o que é a unica hipotese tendo em conta que o senhor disse que o oleo foi todo parar ao escape...
                                      o turbo apenas parte por má ulitização!
                                      o que provoca a quebra do veio é o excesso de pressão, sendo este excesso sempre acima dos 2bars!
                                      o 2.0tdi apenas faz 1.350gr de pressão pico! e tem protecções que fazem um safe mode no caso de a pressão ultrapassar esse valor!

                                      mesmo que a geometria apenas tivesse colado, o oleo não passava!
                                      para o oleo passar as alhetas têm mesmo que desaparecer do mapa! lololol
                                      o fanatismo é forte
                                      eu tenho ali a porta um a6 2.0tdi e nos ultimos 2 meses levou uma valvula egr
                                      uma bomba de oleo e um turbo, isto em 138mil km

                                      pois é ma utilização, a minha mae só passado ai 2 meses de andar com o carro é que passou dos 120 e pos a 6 velocidade

                                      Comentário


                                        #20
                                        se engasga e perdeu o oleo eu aponto para a valvula egr, a do audi ca de casa partiu e ele engasgava e tinha dificuldades em subir a rotação sem contar com o imenso fumo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Antes de tanta espuma, vamos ver é cmo o conscessionario lida c a situação.
                                          Pede, que te ponham por escrito, o que eles identificaram como problema.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Antes de tanta espuma, vamos ver é cmo o conscessionario lida c a situação.
                                            Pede, que te ponham por escrito, o que eles identificaram como problema.
                                            Eu não o faria, a estratégia do concessionário será certamente a de "enrolar" o cliente, vai deixando o tempo passar até ser tarde.

                                            Pela lei tens 15 dias para tomar uma decisão, não deixes esse tempo passar, como disse atrás mesmo que fiques com outro carro igual.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se de facto o turbo foi para as couves com apenas 500kms, é má onda...

                                              Em relação a turbos partidos por "excesso de carga" do utilizador, só posso dizer, fraco material

                                              Comentário


                                                #24
                                                É o 1.9 TDI ou o 2.0 TDI?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                  Eu não o faria, a estratégia do concessionário será certamente a de "enrolar" o cliente, vai deixando o tempo passar até ser tarde.

                                                  Pela lei tens 15 dias para tomar uma decisão, não deixes esse tempo passar, como disse atrás mesmo que fiques com outro carro igual.
                                                  E n o farias porquê?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    carro novo e sem discussões...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      E n o farias porquê?
                                                      Disse-o logo.

                                                      Eu não o faria, a estratégia do concessionário será certamente a de "enrolar" o cliente, vai deixando o tempo passar até ser tarde.

                                                      Pela lei tens 15 dias para tomar uma decisão, não deixes esse tempo passar,
                                                      como disse atrás mesmo que fiques com outro carro igual.
                                                      Para dar uma resposta, identificar o problema, etc. de certeza que o vão fazer o mais tarde possível de maneira a que o cliente tenha que ficar com o carro.
                                                      O facto é que é um carro novo e teve um problema muito grave nas primeiras horas de utilização, é caso para troca por outro ou devolução do dinheiro, mas como se disse atrás só há 15 dias para o fazer.
                                                      Editado pela última vez por PhAnT69; 25 August 2008, 21:06.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                        Eu não o faria, a estratégia do concessionário será certamente a de "enrolar" o cliente, vai deixando o tempo passar até ser tarde.

                                                        Pela lei tens 15 dias para tomar uma decisão, não deixes esse tempo passar, como disse atrás mesmo que fiques com outro carro igual.
                                                        Contam-se pelos dedos de 1 Mão os casos em que um stand deu carro novo ao comprador... E só em casos muito (demasiado) graves.

                                                        De resto solucionam tudo na garantia e entregam o mesmo carro!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                          Disse-o logo.



                                                          Para dar uma resposta, identificar o problema, etc. de certeza que o vão fazer o mais tarde possível de maneira a que o cliente tenha que ficar com o carro.
                                                          O facto é que é um carro novo e teve um problema muito grave nas primeiras horas de utilização, é caso para troca por outro ou devolução do dinheiro, mas como se disse atrás só há 15 dias para o fazer.
                                                          Antes de mais, acho q há aqui mais um mito, no negocio dos automoveis, um concessionario n é o importador. No caso de, e com certeza aqui haverá direito a reparações na garantia, quem paga é o importador pq raio vai o concessionário andar a perder tempo! Além de que, seria perfeitamente viavel, pedir uma quebra de contrato depois, desde q ele tenha provas q o carro n esteve nas maos dele, por motivos q lhe sao alheios, e como tal n podia estar a andar c o carro.
                                                          Isto faz-me alguma confusão, mas que ganha o concessionário em fazer isso? Tens consciência, q se eles demorarem mto tempo a descobrir e reparar o problema, o importador só lhes paga o tempo q achar normal para o diagnóstico e reparação?
                                                          E depois ficam ofendidos por o carro ter um defeito! Mas tu n fazes erros na tua vida profissional? Eu infelizmente faço, e desde q n ultrapassem um certo valor, n considero isso um problema.
                                                          E pq raio vai ele anular o negócio? Se escolheu este carro por alguma razão foi! Se teve uma avaria grave, praticamente à saída do stand, a única coisa q há a fazer é exigir q a garantia seja aplicada. Um carro novo? Mas há algum dano q poderá ir além do motor e escape? Se tu venderes computadores, e passado um dia, por defeito, a drive dos CD´s for ao ar, achas q o cliente tbem tem direito a um computador novo?
                                                          Creio q o concessionário tem uma óptima oportunidade, de ganhar um cliente por muitos anos.
                                                          Se saíu sem óleo, mostra q nem na fábrica, nem no concessionário fizeram bem o seu trabalho. Têm uma boa hipotese de se redimir.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Antes de mais, acho q há aqui mais um mito, no negocio dos automoveis, um concessionario n é o importador. No caso de, e com certeza aqui haverá direito a reparações na garantia, quem paga é o importador pq raio vai o concessionário andar a perder tempo! Além de que, seria perfeitamente viavel, pedir uma quebra de contrato depois, desde q ele tenha provas q o carro n esteve nas maos dele, por motivos q lhe sao alheios, e como tal n podia estar a andar c o carro.
                                                            Isto faz-me alguma confusão, mas que ganha o concessionário em fazer isso? Tens consciência, q se eles demorarem mto tempo a descobrir e reparar o problema, o importador só lhes paga o tempo q achar normal para o diagnóstico e reparação?
                                                            E depois ficam ofendidos por o carro ter um defeito! Mas tu n fazes erros na tua vida profissional? Eu infelizmente faço, e desde q n ultrapassem um certo valor, n considero isso um problema.
                                                            E pq raio vai ele anular o negócio? Se escolheu este carro por alguma razão foi! Se teve uma avaria grave, praticamente à saída do stand, a única coisa q há a fazer é exigir q a garantia seja aplicada. Um carro novo? Mas há algum dano q poderá ir além do motor e escape? Se tu venderes computadores, e passado um dia, por defeito, a drive dos CD´s for ao ar, achas q o cliente tbem tem direito a um computador novo?
                                                            Creio q o concessionário tem uma óptima oportunidade, de ganhar um cliente por muitos anos.
                                                            Se saíu sem óleo, mostra q nem na fábrica, nem no concessionário fizeram bem o seu trabalho. Têm uma boa hipotese de se redimir.
                                                            Tenho perfeita consciência de tudo aquilo que disse, e sim, sei que é isso que eles fazem.
                                                            Tenho vários amigos a trabalhar no ramo, eu próprio já trabalhei num concessionário e sei como se lida com estes problemas (ja tenho assistido em primeira mão engs. a tratarem de casos semelhantes).

                                                            O primeiro passo é fazer o cliente esperar de forma a que depois não possa recorrer a nenhuma medida legal para que o importador ou stand troque o carro por um novo, isto porque nenhuma das partes quer que isso aconteça.
                                                            Depois, e num caso grave como este, se o motor rodou sem óleo (suponhamos que por falha do turbo), nunca se sabe que problemas futuros podem surgir, o concessionário troca o turbo, junta e algo mais para remendar o problema, mas as folgas entre os diversos componentes mecânicos do motor podem nunca mais voltar a ser aquilo que eram (ou achas que também te vão pôr um bloco cheio novo?).

                                                            É isto mesmo, eles remendam-te o problema, não o resolvem, é como fazem nas nossas estradas tapam um buraco com um pouco de alcatrão rasca para meses mais tarde o buraco abrir novamente.
                                                            Por isso digo, enquanto houver meios e vias legais para eventualmente trocar o carro ou ser reembolsado, eu não hesitaria, sei muito bem como estas coisas funcionam.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X