Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado no Corsa Van (Diesel)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ar condicionado no Corsa Van (Diesel)

    Bom dia.

    Alguem me pode dizer como posso identificar presencialmente se no automóvel que referi está instalado o ar condicionado ou não? É que nos folhetos os interiores parecem-me todos iguais (as versões que dizem ter incluído e as que não). E não quero ser enganado a este respeito, coisa que ouvi dizer que não é inédita...

    Obrigado pela ajuda. Abraço.

    #2
    A melhor maneira, para além de verificar se tem é tambem testar, por isso basta localizares o botao que diz AC, ligas o carro, ligas o botão e colocas a temp. no frio, aguarda uns momentos até sair ar frio, e tem que ser realmente frio, nada de ...até esta fresquinho...
    Depois disto consegues ver se tem AC e se o mesmo esta carregado.

    Comentário


      #3
      apagar, enganei-me.
      Editado pela última vez por ; 31 August 2008, 10:46.

      Comentário


        #4
        Abres o capot e procuras, junto das correias ( já que a correia tem que passar obrigatoriamente por ele ), o compressor do ar condicionado.
        Será uma coisa deste tipo:



        Ligado a este compressor estão dois tubos ( falando de um modo sucinto ), que não estão necessariamente localizados perto do compressor. Cada tubo tem duas ligações com tampinhas. Um tem na tampa escrito H ( é o de altas pressões High ) e o outro um L ( baixas pressões L ).

        Já agora é o Corsa D?





        EDIT: Vê isto, pois ainda à poucos meses assisti a um caso que parecia surreal. Um sr. comprou um carro usado e tinha lá o botãozinho do AC na consola. Ligava e até aparecia a luz acesa. Queixava-se que não fazia frio e que precisava de recarregar o AC. O certo é que depois de se abrir o carro, que era feito do compressor e de todo o sistema? Era mentira não havia nada, quando o sr. foi informado até lhe caiu tudo no chão literalmente, teve que ver para acreditar, pois o homem até disse que pagou mais por causa do AC. Não sei depois como ficou o caso.
        Que grande intrujice que por aí anda.
        Editado pela última vez por ; 31 August 2008, 10:53.

        Comentário


          #5
          Speedy, obrigado pela ajuda.

          Sim, é o corsa D. Mais especificamente: Corsa D Sport Van Diesel.

          Como penso que o AC não vem de série é preciso ter cuidado, mais ainda pela história que contaste...
          Além de abrir o capot, pelos vistos convém sempre ver akilo a funcionar de verdade!

          PS. "Queixava-se que não fazia frio e que precisava de recarregar o AC."
          Não percebo muito disto, mas o ar condicionado precisa ser carregado?!

          Comentário


            #6
            O Corsa D Van não trás Ar Condicionado de série

            Comentário


              #7
              Sim, o AC precisa ser recarregado de x em x tempo. Depende do uso que lhe deres, mas quando sentires que a potência começa a ser fraca ( quando demorar muito a fazer frio ou quente ) quer dizer que está na altura.
              O tempo entre as recargas depende como já disse. Há quem o recarregue de ano a ano, outros de dois em dois anos, etc, vai variando.

              Comentário


                #8
                Mas esse período de ano a ano tem por base um uso esporádico ou um uso diário?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                  Sim, o AC precisa ser recarregado de x em x tempo. Depende do uso que lhe deres, mas quando sentires que a potência começa a ser fraca ( quando demorar muito a fazer frio ou quente ) quer dizer que está na altura.
                  O tempo entre as recargas depende como já disse. Há quem o recarregue de ano a ano, outros de dois em dois anos, etc, vai variando.
                  o ac não precisa de ser carregado.....aquilo é um circuito fechado n pode ter fugas de gás, o funcionamento é igual a um frigorífico!

                  tive um carro com 12 anos e nunca foi carregado, tenho agora outro com 4 e tb nunca foi carregado e continua a fazer frio

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caz Ver Post
                    o ac não precisa de ser carregado.....aquilo é um circuito fechado n pode ter fugas de gás, o funcionamento é igual a um frigorífico!

                    tive um carro com 12 anos e nunca foi carregado, tenho agora outro com 4 e tb nunca foi carregado e continua a fazer frio
                    Nos manuais dos meus carros, em ambos, a marca recomenda o seu recarregamento de tres em tres anos. Na carrinha tive de mudar o radiador pois o mesmo estava todo furado e o instalador colocou um autocolante com data de recarregamento para daqui a tres anos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caz Ver Post
                      o ac não precisa de ser carregado.....aquilo é um circuito fechado n pode ter fugas de gás, o funcionamento é igual a um frigorífico!

                      tive um carro com 12 anos e nunca foi carregado, tenho agora outro com 4 e tb nunca foi carregado e continua a fazer frio

                      Pois não é isso que os técnicos dizem. Dizem que, por um lado, o gás perde as suas características, e por outro, quando se recarrega o ar condicionado, adiciona-se óleo específico para o compressor. Pelo que tenho lido e ouvido, essa questão do óleo é essencial para manutenção do compressor.

                      Eu já mandei carregar em mais do que um carro, e de todas as vezes a quantidade de gás que existia no circuito era bastante inferior ao recomendado (e teoricamente de origem). Após a recarga, nota-se bem a diferença no frio que faz!

                      É recomendado recarregar o AC em cada dois anos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                        Pois não é isso que os técnicos dizem. Dizem que, por um lado, o gás perde as suas características, e por outro, quando se recarrega o ar condicionado, adiciona-se óleo específico para o compressor. Pelo que tenho lido e ouvido, essa questão do óleo é essencial para manutenção do compressor.

                        Eu já mandei carregar em mais do que um carro, e de todas as vezes a quantidade de gás que existia no circuito era bastante inferior ao recomendado (e teoricamente de origem). Após a recarga, nota-se bem a diferença no frio que faz!

                        É recomendado recarregar o AC em cada dois anos.
                        cada um faz o que quiser...agora aquilo é um circuito fechado? É, nesse caso não é necessário carregar! ou o frigorifico que tens em casa em cada 3 anos vais carregar de gás?

                        posso tb dizer que a norauto estava/está com uma promo em que verificavam o AC grátis.... eu como bom Português aproveitei a promo e no fim recebi um relatório da máquina de carregar a dizer que tava td bem! o carro em questão tem + de 4 anos e nunca foi revisto nada no ac

                        Comentário


                          #13
                          Bem, não tinha mesmo a ideia que o AC dava assim tantos problemas...
                          Não sei se vale assim tanto a pena tê-lo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brn85 Ver Post
                            Bem, não tinha mesmo a ideia que o AC dava assim tantos problemas...
                            Não sei se vale assim tanto a pena tê-lo...
                            olha que vale bem a pena e eu só uso no verão praticamente

                            Comentário


                              #15
                              Já agora, que acham do "novo" Corsa Sport Van?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brn85 Ver Post
                                Já agora, que acham do "novo" Corsa Sport Van?
                                já vi que gostas da opel e estás a pensar comprar um....por isso não vou fazer comentários acerca da opel

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                  cada um faz o que quiser...agora aquilo é um circuito fechado? É, nesse caso não é necessário carregar! ou o frigorifico que tens em casa em cada 3 anos vais carregar de gás?

                                  posso tb dizer que a norauto estava/está com uma promo em que verificavam o AC grátis.... eu como bom Português aproveitei a promo e no fim recebi um relatório da máquina de carregar a dizer que tava td bem! o carro em questão tem + de 4 anos e nunca foi revisto nada no ac
                                  Mesmo sendo um circuito fechado, o gás como qualquer outro material vai perdendo as suas propriedades químicas. Daí aconselhar-se a sua renovação de X em X tempo, dependendo do uso.

                                  E se o ar condicionado não tivesse manutenção, então o que fazem as duas torneiras da alta e da baixa pressão? Aquilo está lá por alguma coisa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    caz, deves dar sempre a tua opinião, não necessáriamente sobre a marca mas sobre o modelo, caso conheças...
                                    Assim estarei mais ciente daquilo que tenho em mãos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brn85 Ver Post
                                      caz, deves dar sempre a tua opinião, não necessáriamente sobre a marca mas sobre o modelo, caso conheças...
                                      Assim estarei mais ciente daquilo que tenho em mãos...
                                      Mas não é preciso teres receio. Se não estiveres sempre a usar aquilo dura, mas um dia tem que ser trocado.
                                      Na minha família e assim de repente tenho há um AC de um carro de 2001 que nunca foi recarregado. A pessoa que anda com ele também não o usa por isso é sem stress.
                                      Noutro caso, existe um AC de um carro de 2004 que também ainda não foi recarregado. Só é usado mais no verão e aquilo ainda "bufa" nas horas.

                                      Cada AC é um caso. De qualquer modo, e a meu ver hoje em dia vale mesmo a pena um carro com AC.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                        cada um faz o que quiser...agora aquilo é um circuito fechado? É, nesse caso não é necessário carregar! ou o frigorifico que tens em casa em cada 3 anos vais carregar de gás?

                                        posso tb dizer que a norauto estava/está com uma promo em que verificavam o AC grátis.... eu como bom Português aproveitei a promo e no fim recebi um relatório da máquina de carregar a dizer que tava td bem! o carro em questão tem + de 4 anos e nunca foi revisto nada no ac
                                        Escapou-te a questão do óleo, muito importante

                                        E como também já foi dito por outro user, o gás perde algumas das suas características.

                                        Não sei em pormenor o funcionamento do AC, mas admito algumas diferenças significativas entre o AC do carro, o AC de casa e o frigorífico.

                                        Por experiência própria digo-te que num dos meus carros já não fazia o frio normal e ficou OK após o ter recarregado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                          Escapou-te a questão do óleo, muito importante

                                          E como também já foi dito por outro user, o gás perde algumas das suas características.

                                          Não sei em pormenor o funcionamento do AC, mas admito algumas diferenças significativas entre o AC do carro, o AC de casa e o frigorífico.

                                          Por experiência própria digo-te que num dos meus carros já não fazia o frio normal e ficou OK após o ter recarregado.
                                          o principio de funcionamento é todo o mesmo, e em todos o circuito é fechado n pode ter fugas caso contrario não faz frio....

                                          a questão de carregarem o ac x em x tempo é devido ao marketing de norautos e afins

                                          além do mais o óleo que lá está sendo um circuito fechado continua lá!

                                          tb acredito que uma revisão de 8 a 10 anos não está mal!

                                          agora todos os anos ou 2,3,4...é desperdício de dinheiro!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brn85 Ver Post
                                            caz, deves dar sempre a tua opinião, não necessáriamente sobre a marca mas sobre o modelo, caso conheças...
                                            Assim estarei mais ciente daquilo que tenho em mãos...
                                            brn85, só disse aquilo pq nunca apreciei a opel...andei mts milhares em corsas e astras para dizer que nunca compraria, no entanto gosto de renos por isso a minha opinião n deve ter qq valor para mts

                                            se pensas comprar novo, o que deves fazer é um test drive a vários comerciais, como o corsa, clio, fiesta....tantos

                                            conduz e depois decides, pq se for para fazer mts km nunca compraria um opel, a menos que tenham mudado mt em conforto

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X