Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Circuito temporizador de acendimento de médios automáticos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Circuito temporizador de acendimento de médios automáticos

    Boas pessoal.

    Eu gostaria de saber se alguém me pode dar uma ajudinha a fazer uma alteração no meu Focus.

    O meu carro tem aquele sistema de acendimento de farois automáticamente, o problema é que quando eu coloco a chave na posição 1(antes de colocar o carro a trabalhar) as luzes acendem, e quando dou à chave para colocar o carro a trabalhar elas continuam acesas.

    O que eu pretendia era colocar sito a funcionar como por exemplo acontece nos Citroen e nos Peugeot, em que as luzes, mesmo com o sistema de acendimento automático, apenas acendem após o carro estar efectivamente a trabalhar.

    Para mim, era apenas um circuito que desse para temporizar o acendimento por 1s ou 2s, retardando assim o acendimento das luzes, mesmo em automático.

    Espero ter sido claro na exposição da questão.

    #2
    No civic cá de casa acontece o mesmo... Na Honda dizem que a bateria ta preparada, o mesmo deve-s passar com o teu.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
      No civic cá de casa acontece o mesmo... Na Honda dizem que a bateria ta preparada, o mesmo deve-s passar com o teu.
      Pois, a mim também me disseram isso da bateria, mas o problema também não é só a bateria, mas sim a durabilidade das lampadas que fica diminuida, pois cada vez que ligamos o carro acendem 2 vezes. E independentemente de dizerem que a bateria está preparada para isso, a energia necessária para colocar o carro a trabalhar é de tal maneira grande que qualquer carga (lampadas acesas, etc... ) pode prejudicar a sua vida também... e aquilo são baterias "normais"...

      Comentário


        #4
        Pois, já lá vai o tempo em que punha o carro a trabalhar sem ser necessária qualquer bateria

        Os automatismos/mordomias actuais têm o seu preço.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dsac23 Ver Post
          E independentemente de dizerem que a bateria está preparada para isso, a energia necessária para colocar o carro a trabalhar é de tal maneira grande que qualquer carga (lampadas acesas, etc... ) pode prejudicar a sua vida também... e aquilo são baterias "normais"...
          Deixa isso como está. Perante a energia requerida pelo motor de arranque, as lâmpadas representam... nada.

          Esta discussão é semelhante a querer tirar um tapete do carro para ele ficar mais leve...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dsac23 Ver Post
            Pois, a mim também me disseram isso da bateria, mas o problema também não é só a bateria, mas sim a durabilidade das lampadas que fica diminuida, pois cada vez que ligamos o carro acendem 2 vezes. E independentemente de dizerem que a bateria está preparada para isso, a energia necessária para colocar o carro a trabalhar é de tal maneira grande que qualquer carga (lampadas acesas, etc... ) pode prejudicar a sua vida também... e aquilo são baterias "normais"...
            Tambem ouvi isso em tempos mas nao sei se será aplicável a carros modernos.
            Cá em casa há um Peugeot e um Toyota, ambos de fins de 2007 e no caso do Peugeot as luzes só acendem depois do motor arrancar, mas no caso do Auris acendem assim que se roda a chave e mantêm-se mesmo com aquele corte do arranque.

            Tenho algumas dúvidas de que a Toyota tivesse a coisa implementada assim se fosse menos fiável...

            Provavelmente num veiculo já concebido assim (como aparentemente, esse também) a desvantagem deve ser nula.

            O meu carro anterior nao tinha acendimento automático e eu tinha o cuidado de nao acender antes de ligar o motor, e mesmo assim fundia/trocava médios imensas vezes...
            Editado pela última vez por beowulf; 01 September 2008, 01:52.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
              Tambem ouvi isso em tempos mas nao sei se será aplicável a carros modernos.
              Cá em casa há um Peugeot e um Toyota, ambos de fins de 2007 e no caso do Peugeot as luzes só acendem depois do motor arrancar, mas no caso do Auris acendem assim que se roda a chave e mantêm-se mesmo com aquele corte do arranque.

              Tenho algumas dúvidas de que a Toyota tivesse a coisa implementada assim se fosse menos fiável...

              Provavelmente num veiculo já concebido assim (como aparentemente, esse também) a desvantagem deve ser nula.

              O meu carro anterior nao tinha acendimento automático e eu tinha o cuidado de nao acender antes de ligar o motor, e mesmo assim fundia/trocava médios imensas vezes...

              Eu no inicio do ano comprei uma lampadas Night Breaker que fundiram ao fim de 3 meses...

              P=U*I
              55+55=12*I

              110/12=I

              I=9,17A

              Qual o consumo do motor de arranque?

              Logo as lampadas estarem acesas tem um consumo de 9,17A... será que é relevante ou não? E apenas estou a contabilizar as lampadas de médios de halogénio.

              Comentário


                #8
                Não sei ao certo, mas imagino que um motor de arranque cause uma corrente superior a 50A.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dsac23 Ver Post
                  Eu no inicio do ano comprei uma lampadas Night Breaker que fundiram ao fim de 3 meses...
                  Mas dsac23, essas lampadas não são o melhor exemplo, ao que sei ha mais gente a queixar-se da fraca durabilidade dessas lampadas. Devias comparar era com as de origem.
                  Mas como já foi aqui dito, n acredito q a honda e a toyota tal como a ford (marca que tenho em boa conta), fosse fazer isso de maneira a ser prejudicial, n faz mto sentido.

                  Comentário


                    #10
                    Eu não digo que seja prejudicial para o carro, mas sim para a própria bateria...

                    E qual a razão de outras marcas terem o sistema de maneira diferente?

                    Sempre ouvi dizer que não se deve ligar o carro com as luzes acesas.

                    A corrente drenada é da ordem dos 120 a 300 ampere.
                    Editado pela última vez por dsac23; 01 September 2008, 13:38.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X