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Molas eibach ou H&R para Mazda mx3?

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    Molas eibach ou H&R para Mazda mx3?

    Boa Tarde


    Este vai ser o meu primeiro post neste forum.


    Sou proprietário de um Mazda MX-3 1.8 e estou a pensar rebaixa-lo. Estou indeciso em quais comprar entre essas duas (eibach ou H&R). Os amortecedores vão ser os que estão montados porque ainda estão bons.


    Em relação aos H&R rebaixam 38mm á frente e 33mm atrás e são vermelhas, as eibach são de 30mm, pretas, mas pelo que tenho visto rebaixam na realidade 25mm (frente e trás).


    Agora peço a vossa ajuda para me decicir quais as melhores molas. Se houver alguem que ja tenha experimentado as duas no mesmo carro ainda me ajudava mais para saber realmente as diferenças.


    Em relação a amortecedores para este carro é um pouco escasso, só encontrei koni special. Da bilstein não há nada no site mas penso que existam os b4. Se souberem de mais marcas que tenham amortecedores para o mazda digam.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por Galamares; 02 September 2008, 14:45.

    #2
    Originalmente Colocado por Galamares Ver Post
    Boa Tarde


    Este vai ser o meu primeiro post neste forum.


    Sou proprietário de um Mazda MX-3 1.8 e estou a pensar rebaixa-lo. Estou indeciso em quais comprar entre essas duas (eibach ou H&R). Os amortecedores vão ser os que estão montados porque ainda estão bons.


    Em relação aos H&R rebaixam 38mm á frente e 33mm atrás e são vermelhas, as eibach são de 30mm, pretas, mas pelo que tenho visto rebaixam na realidade 25mm (frente e trás).


    Agora peço a vossa ajuda para me decicir quais as melhores molas. Se houver alguem que ja tenha experimentado as duas no mesmo carro ainda me ajudava mais para saber realmente as diferenças.


    Em relação a amortecedores para este carro é um pouco escasso, só encontrei koni special. Da bilstein não há nada no site mas penso que existam os b4. Se souberem de mais marcas que tenham amortecedores para o mazda digam.

    Cumprimentos
    Boas, no caso do BILSTEIN, ao rebaixares o carro terás é de usar os B8

    Comentário


      #3
      Tenho as Eibach Pro Kit e estou bastante satisfeito. As H&R, parece-me que já rebaixam demais, e num carro desses ainda mais crítico se torna.

      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Boas, no caso do BILSTEIN, ao rebaixares o carro terás é de usar os B8
      Errado. Até pode usar B4 que não compromete em nada o desempenho dos mesmos, quanto muito pode ter de mudar de amortecedores ligeiramente mais cedo. Isto, com as Eibach, nas H&R o caso agrava-se.

      Antes dos B8 ainda há os B6 (espigão curto), mas não há para todos os carros, é questão de verificar. Os preços alteram significativamente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
        Tenho as Eibach Pro Kit e estou bastante satisfeito. As H&R, parece-me que já rebaixam demais, e num carro desses ainda mais crítico se torna.

        Errado. Até pode usar B4 que não compromete em nada o desempenho dos mesmos, quanto muito pode ter de mudar de amortecedores ligeiramente mais cedo. Isto, com as Eibach, nas H&R o caso agrava-se.

        Antes dos B8 ainda há os B6 (espigão curto), mas não há para todos os carros, é questão de verificar. Os preços alteram significativamente.
        Sim, eu sei. Referi os B8 por isso mesmo.

        Enquanto que os B4 e B6 são proprios para se colocar as molas de origem, os B8 são recomendados para as molas mais curtas.

        É claro que pode usar os B4 ou B6, mas a "vida" destes irá ser inferior.

        A própria BILSTEIN recomenda os B8 para as molas "curtas"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
          Tenho as Eibach Pro Kit e estou bastante satisfeito. As H&R, parece-me que já rebaixam demais, e num carro desses ainda mais crítico se torna.

          Errado. Até pode usar B4 que não compromete em nada o desempenho dos mesmos, quanto muito pode ter de mudar de amortecedores ligeiramente mais cedo. Isto, com as Eibach, nas H&R o caso agrava-se.

          Antes dos B8 ainda há os B6 (espigão curto), mas não há para todos os carros, é questão de verificar. Os preços alteram significativamente.
          Eu já verifiquei no site da bilstein e não há nada para o meu modelo mas já vi noutro forum um user que tinha comprado material para o mx3 e tem la amortecedores bilstein, penso que seja b4. O melhor que encontrei foi as koni special. Amortecedores melhores é dificil arranjar para o mx3.

          Devo ir para eibach, já se deve notar melhorias e não devo perder tanto conforto como as H&R.

          Consigo arranjar as eibach por 230 euros. Acham que está dentro dos valores que por ai andam?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Galamares Ver Post
            Eu já verifiquei no site da bilstein e não há nada para o meu modelo mas já vi noutro forum um user que tinha comprado material para o mx3 e tem la amortecedores bilstein, penso que seja b4. O melhor que encontrei foi as koni special. Amortecedores melhores é dificil arranjar para o mx3.

            Devo ir para eibach, já se deve notar melhorias e não devo perder tanto conforto como as H&R.

            Consigo arranjar as eibach por 230 euros. Acham que está dentro dos valores que por ai andam?
            fazes bem optar pelas eibach, em relação ao preço...é em função do carro, existem modelos mais baratos e outros mais caros...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
              Antes dos B8 ainda há os B6 (espigão curto)
              Os B8 é que são de espigão curto.

              Quanto à questão, em termos genéricos só posso dizer que as molas Eibach são mais progressivas que as H&R.

              Comentário

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