Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Smart Fortwo e as milhas roubadas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Smart Fortwo e as milhas roubadas...

    Ora viva!

    Bem, ando com um problema de trazer por casa que não desejo a ninguém. A minha melhor amiga comprou um Smart Fortwo Importado que entregou a alma ao criador e há suspeitas claras de quilometragem roubada.

    Como é nosso objectivo activar vários mecanismos de Direito contra o Stand que vendeu o carro, eu gostaria de saber se conhecem alguém que me faça um Check-Up à centralina do dito e que me veja se há ali vestigios de mexidas. Em caso afirmativo seria primordial que esse alguém me fizesse um relatório sobre essa situação.

    Que passos dar?

    Sabem de algum bom contacto para entregar o carro para análise?

    Obrigado

    #2
    Comprou um carro no stand da marca?

    Se não foi num stand da marca, dirige-te à marca para eles verem o caso ligando o carro às máquinas. Mas terão que por o resultado em letra de forma e assinado se for para usar como prova judicial.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Comprou um carro no stand da marca?

      Se não foi num stand da marca, dirige-te à marca para eles verem o caso ligando o carro às máquinas. Mas terão que por o resultado em letra de forma e assinado se for para usar como prova judicial.
      Pois, eu quero ir à marca e já tenho as várias vias judiciais preparadas, todavia, gostava de ir a um sitio fora da mesma (de preferência à Borlex) onde consiga ver isso, é que na Smart já sei que deixo lá uma pipa apenas para ligar o carro à máquina...

      Ou será que me fazem uma atenção especial?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por underground Ver Post
        Pois, eu quero ir à marca e já tenho as várias vias judiciais preparadas, todavia, gostava de ir a um sitio fora da mesma (de preferência à Borlex) onde consiga ver isso, é que na Smart já sei que deixo lá uma pipa apenas para ligar o carro à máquina...

        Ou será que me fazem uma atenção especial?
        Suponho que o Manel-GT que comprou uma máquina não certificada pela marca no e-bay n te sirva de muito em termos de tribunal.

        Apesar do custo, faz um favor a ti mesmo (ou a tua amiga q faça um favor a ela mesma) e ponham o carro na marca.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Suponho que o Manel-GT que comprou uma máquina não certificada pela marca no e-bay n te sirva de muito em termos de tribunal.

          Apesar do custo, faz um favor a ti mesmo (ou a tua amiga q faça um favor a ela mesma) e ponham o carro na marca.
          Pois, e que se prepare, porque as "várias vias judiciais" a accionar também implicam custos que se devem considerar.

          Comentário


            #6
            Sim, mas assim eu já tinha a certeza que o carro estava alterado e, caso não esteja, eu poupava umas massas.

            De acordo com o mecânico onde o carro está, ele foi mexido. Vou ver se lhe dou uma palavra e se ele diz isso com fundamento no que a máquina diz.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
              Pois, e que se prepare, porque as "várias vias judiciais" a accionar também implicam custos que se devem considerar.
              Pois, mas ela é advogada e eu para lá caminho!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                Pois, mas ela é advogada e eu para lá caminho!
                Então deviam ter acautelado esta situação no contrato de compra da viatura.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                  Então deviam ter acautelado esta situação no contrato de compra da viatura.

                  Na altura ainda não eramos "amigos" e o carro foi prenda dos pais, claro que eu jamais iria permitir a compra daquele carro. Apareceu do nada estacionado na garagem na noite de anos dela!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                    Na altura ainda não eramos "amigos" e o carro foi prenda dos pais, claro que eu jamais iria permitir a compra daquele carro. Apareceu do nada estacionado na garagem na noite de anos dela!
                    No meu tempo dizia-se "A cavalo dado não se olha o dente". Porque é que te estás a preocupar com a quilometragem do carro? Anda com a aquilo, disfruta a "amizade" e diverte-te. Não sejas picuinhas.

                    Oops. O carro entregou a alma ao criador. Esqueci-me. Desculpa.
                    Editado pela última vez por SherlockHolmes; 02 September 2008, 15:52. Razão: correcção

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                      No meu tempo dizia-se "A cavalo dado não se olha o dente". Porque é que te estás a preocupar com a quilometragem do carro? Anda com a aquilo, disfruta a "amizade" e diverte-te. Não sejas picuinhas.

                      Oops. O carro entregou a alma ao criador. Esqueci-me. Desculpa.
                      O problema é que ele está com uma avaria grave que pode levar à substituição do motor e, eu, não permito que ela gaste ainda mais dinheiro tendo sido enganada... Estes senhores têm que aprender a não gozar com os consumidores.

                      Comentário


                        #12
                        Há quanto tempo comprou o Smart ao dito stand? Ainda não está na garantia? Qts km tinha o carro?

                        Comentário


                          #13
                          procura pelo preço de um motor novo para o smart ;)

                          Comentário


                            #14
                            Amigo CUIDADO !!!!!!!!!!!!!!!!!
                            Nada de colocares o carro na marca ....
                            E porquê ? Perguntas tu ...
                            O provavel é quando dissseres o que se passa o concessionario em causa para fazer bonito ou apaga informação ou te diz que o carro está bacano ...

                            Vai a um bosch car serviçe ou a uma midas ...
                            Isso que tu queres não será muito caro ...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                              Amigo CUIDADO !!!!!!!!!!!!!!!!!
                              Nada de colocares o carro na marca ....
                              E porquê ? Perguntas tu ...
                              O provavel é quando dissseres o que se passa o concessionario em causa para fazer bonito ou apaga informação ou te diz que o carro está bacano ...

                              Vai a um bosch car serviçe ou a uma midas ...
                              Isso que tu queres não será muito caro ...
                              Eu também apostava numa Bosch Car Service.

                              Quanto à venda do carro com quilometros adulterados , o carro foi importado?

                              Comentário


                                #16
                                Km martelados num importado? nada de novo portanto....

                                faz-me lembrar um bom amigo que comprou uma Passat importada no stand do primo dele (ou seja, familiar de confiança!), em muito bom estado mesmo, apesar dos quase 100.000Km registados.
                                O tempo foi passando e os Km foram-se fazendo, de maneira que por volta dos 175mil decidiu-se fazer uma revisão geral á maneira, para corrigir e afinar várias coisas, donde a principal seria a troca da embraiagem que já apresentava claros sinais de desgaste.
                                Ao fim do dia quando foi levantar o carro, a falar com o mecânico este diz-lhe "a carrinha está muito boa para os Km que tem!" ele responde "sim sim, apesar dos 175mil está óptima!" e o mecânico responde: "Como?!? Desculpe mas isto já tem para cima de 200mil bem á vontade!! afinal de contas, já é a 3ª embraiagem que leva, fora as peças de desgaste normais nesta quilometragem..."

                                "O QUÊ?!?Fui enganado!!"

                                e foi o primo lá lhe confessou que desapareceram 100milKm assim...PUF!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Aconduzir® Ver Post
                                  Há quanto tempo comprou o Smart ao dito stand? Ainda não está na garantia? Qts km tinha o carro?

                                  O carro foi adquirido a 23 de Novembro de 2006 com 52.000km e é do ano 2000.

                                  Comentário


                                    #18
                                    bem, o que é certo também é que por norma ninguém compra um SMART para fazer milhres de Km em AE, portanto...até acredito que possam ter sido encobertos alguns Km, mas nada assim de especial.

                                    a razão do motor ter dado o berro poderá ser outra...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                      O carro foi adquirido a 23 de Novembro de 2006 com 52.000km e é do ano 2000.
                                      Gasolina?

                                      Pode não ser este o caso, mas...

                                      Este motor gasta bastante oleo, se n for feita uma manutenção atenta, 3000 em 3000 km ver o oleo, pode acontecer uma desgraça.

                                      eu tenho 1, e sei bem o que falo, e os km n tava alterados!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Aconduzir® Ver Post
                                        Gasolina?

                                        Pode não ser este o caso, mas...

                                        Este motor gasta bastante oleo, se n for feita uma manutenção atenta, 3000 em 3000 km ver o oleo, pode acontecer uma desgraça.

                                        eu tenho 1, e sei bem o que falo, e os km n tava alterados!
                                        Cá em casa há um há quase 3 anos e nunca lhe vi oleo nenhum...

                                        Comentário


                                          #21
                                          pá vai à bosch car service , e não te estiques muito mas palavras ... e tenta obter um relatório super detalhado sobre o carro...
                                          depois ... depois fazes uma queixa crime contra o stand ( fraude dá cadeia , roubar kms é fraude ...) e informas o stand que vais fazer uma queixa crime ... pergunta-lhes : como é querem resolver a bem ou vamos seguir em frente ?

                                          é por a malta se calar nestas situações que a maior parte dos stand gozam com a malta e andam bem montados à nossa custa ...

                                          fiquem

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                                            pá vai à bosch car service , e não te estiques muito mas palavras ... e tenta obter um relatório super detalhado sobre o carro...
                                            depois ... depois fazes uma queixa crime contra o stand ( fraude dá cadeia , roubar kms é fraude ...) e informas o stand que vais fazer uma queixa crime ... pergunta-lhes : como é querem resolver a bem ou vamos seguir em frente ?

                                            é por a malta se calar nestas situações que a maior parte dos stand gozam com a malta e andam bem montados à nossa custa ...

                                            fiquem

                                            Não estou interessado em comunicar ao stand que vou fazer a queixa. Ela vai ser feita sem eles saberem e vou até às ultimas consequências.

                                            No final da história divulgarei o nome do stand.

                                            Obrigado a todos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                              Não estou interessado em comunicar ao stand que vou fazer a queixa. Ela vai ser feita sem eles saberem e vou até às ultimas consequências.

                                              No final da história divulgarei o nome do stand.

                                              Obrigado a todos.


                                              se caminhas para advogado devias saber que esta é uma tipica acção declarativa que não passa da fase da instrução o tribunal baseia-se em provas e eu até gostava de saber que provas vão ser invocadas para provares a alteração. Note-se que a defesa do stand, e se fosse eu o advogado, arrematava logo toda e qualquer pretensão dizendo apenas.." isto não foi serviço nosso, o carro foi alterado na origem". Condenar o stand só seria possivel se fossem apanhados com a boca na botija. Afinal eles também podem ter sido enganados!? A história era outra se o smart tivesse no periodo de garantia.

                                              A melhor solução é tentar pressionar o stand a participar na reparação em 20 ou 30%.

                                              Ter atenção ao contrato que assinaram e ver as clausulas que por lá andam.

                                              Comprar um usado é mesmo isto, um risco.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                                se caminhas para advogado devias saber que esta é uma tipica acção declarativa que não passa da fase da instrução o tribunal baseia-se em provas e eu até gostava de saber que provas vão ser invocadas para provares a alteração. Note-se que a defesa do stand, e se fosse eu o advogado, arrematava logo toda e qualquer pretensão dizendo apenas.." isto não foi serviço nosso, o carro foi alterado na origem". Condenar o stand só seria possivel se fossem apanhados com a boca na botija. Afinal eles também podem ter sido enganados!? A história era outra se o smart tivesse no periodo de garantia.

                                                A melhor solução é tentar pressionar o stand a participar na reparação em 20 ou 30%.

                                                Ter atenção ao contrato que assinaram e ver as clausulas que por lá andam.

                                                Comprar um usado é mesmo isto, um risco.
                                                errado ...
                                                o stand terá que provar que já comprou o carro com aqueles kms ...
                                                o que é dificil porque são geralmente eles que os vão buscar ao estrangeiro...
                                                e se não foram eles vão ter que dizer quem foi ...

                                                mais , o pessoal que precebe de centralinas que se chegue aqui à frente ...
                                                mas quando apagas kms é verdade ou não que isso também fica registado ...
                                                agora resta saber se fica a data que isso foi feito ...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                                                  errado ...
                                                  o stand terá que provar que já comprou o carro com aqueles kms ...
                                                  o que é dificil porque são geralmente eles que os vão buscar ao estrangeiro...
                                                  e se não foram eles vão ter que dizer quem foi ...

                                                  mais , o pessoal que precebe de centralinas que se chegue aqui à frente ...
                                                  mas quando apagas kms é verdade ou não que isso também fica registado ...
                                                  agora resta saber se fica a data que isso foi feito ...
                                                  e achas mesmo que os stands ja não pensam nisso? eles têm em regra a documentação toda em ordem. O mal já vem feito de lá. É só a minha opinião, e até sei como funciona porque ja importei directamente um carro, mas cada caso é um caso.

                                                  Quando legalizas um carro tens de fornecer um papel com os kms do país de origem ( no meu caso foi assim, importei de frança). Assim já veêm martelados de lá
                                                  Editado pela última vez por MonteiroRibas; 03 September 2008, 19:10.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                                    e achas mesmo que os stands ja não pensam nisso? eles têm em regra a documentação toda em ordem. O mal já vem feito de lá. É só a minha opinião, e até sei como funciona porque ja importei directamente um carro, mas cada caso é um caso.

                                                    Quando legalizas um carro tens de fornecer um papel com os kms do país de origem ( no meu caso foi assim, importei de frança). Assim já veêm martelados de lá
                                                    claro eu sei ... ( se foi martelado la fora claro que o nosso amigo vai ficar arder )
                                                    mas a questão aqui é se os kms foram tirados cá ...
                                                    e vale a pena ele verificar isso...
                                                    se lá bosch car service ou na smart portugal não conseguirem saber quando foi feita a alteração é obvio que vale mais estar quieto... mas caso saibam ... e se tiver sido cá ...
                                                    torno a dizer ele tem que saber é aonde é que a trafulhiçe foi feita...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      pois... e uma acção não fica barata. os custos judiciais são caros, e se assim for ( vier ja martelado) o dono do carro gasta uns 2 mil euros e fica a arder. Com esse dinheiro ja deve compor parte de do carro( na concorrencia).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        mas só fica a arder caso queira ...
                                                        só deve tomar qualquer acção depois de ter sido feita uma analise à viatura nos sitios já aqui referenciados...
                                                        depois disso toma a decisão se o caso tem pernas para andar ou não ...

                                                        acho que ninguém é louco ao ponto de ir fazer uma queixa de fraude sem ter bases para isso...

                                                        eu no lugar dele , se apos analise ao carro , o relatorio confirma-se que os kms tinham sido tirados cá ...

                                                        bem !!! até os comia ...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bom, o 1º passo a dar é mesmo tentar e conseguir, como disseram os colegas, junto da marca, uma "prova" em como a quilometragem foi alterada ou manipulada.
                                                          No caso de a conseguirem, e para evitar gastos em taxas de justiça(área cível), e como me parece que os factos em causa consubstanciam a prática de um crime de Falsificãção de notação técnica, podem apresentar queixa-crime contra o stand e a gerência do mesmo, na PSP/GNR ou no Ministério Público junto do Tribunal competente territorialmente(onde foi comprado o carro).
                                                          Além da possível condenação criminal, os queixosos têm a faculdade de efectuarem um pedido cível "dentro" desse processo criminal e numa condenação o Juiz atribuirá(caso haja prova) um valor de indemnização cível.
                                                          Agora vou ser sincero, será muito dificil provar que foi A ou B, quem praticou esse acto/crime.
                                                          A certeza de que aconteceu um crime é um facto, agora provar quem foi são outros 500....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Caros colegas, agradeço imenso as vossas sugestões e acima de tudo a vossa preocupação.

                                                            É com vista em analisar o carro que eu abri o tópico, não vou avançar com nada sem antes ter factos consistentes.

                                                            Quando falei em avançar com a acção, foi no sentido de já estar a preparar alguma legislação para a nossa defesa, isto é, não atacar às claras.

                                                            Cumps.!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X