Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota - chave só abre a porta do condutor.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota - chave só abre a porta do condutor.

    no carro do meu pai quando fecha as portas com a chave fecham todas, mas ao abrir só abre a do condutor.
    alguém sabe se isto é uma avaria ou uma função que foi acidentalmente activada? e como se muda?
    Para abrir as outras portas tem de se carregar no botão de abrir/fechar todas as portas.

    é um toyota camry de 92.

    #2
    Estranho. Provavelmente é um contacto qualquer fechadura que devia accionar o fecho central mas está marado.


    Mas sempre fez isso?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Estranho. Provavelmente é um contacto qualquer fechadura que devia accionar o fecho central mas está marado.


      Mas sempre fez isso?
      não, só começou a fazer isso agora.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
        não, só começou a fazer isso agora.
        OK. Então é mesmo avaria.

        Se tiveres jeito para o bricolage podes tentar reprar. Se não, leva a um electricista. N deve ser complicado, já que o fecho central propriamente dito está bom (presumo, já que o botão actua correctamente).

        Já agora, curioso teres um Toyota Camry. São carros muito pouco vistos cá. Esse modelo esteve à venda em Portugal mas quase não vi nenhuns.

        Comentário


          #5
          Eu até ficava contente com este facto, é mais seguro..

          Não custa nada carregar no botãosinho se for preciso abrir as outras portas

          Comentário


            #6
            Tens um comando de portas inteligente

            Os carros novos já tem esse sistema para prevenir assaltos e carjaking

            Comentário


              #7
              É curioso que a minha MG ZT-T funciona de modo semelhante. A diferença é que ao primeiro toque só abre a porta do condutor e ao segundo abre todo o restante.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                É curioso que a minha MG ZT-T funciona de modo semelhante. A diferença é que ao primeiro toque só abre a porta do condutor e ao segundo abre todo o restante.
                Tal como o Corca C lá de casa...

                Comentário


                  #9
                  Eu diria que partiu um fio numa das portas, provavelmente na do condutor.

                  É frequente e se for o caso é fácil de resolver.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                    no carro do meu pai quando fecha as portas com a chave fecham todas, mas ao abrir só abre a do condutor.
                    alguém sabe se isto é uma avaria ou uma função que foi acidentalmente activada? e como se muda?
                    Para abrir as outras portas tem de se carregar no botão de abrir/fechar todas as portas.

                    é um toyota camry de 92.
                    No meu apesar de abrir e fechar quase sempre com o alarme , com a chave abre / fecha as portas todas , e não vejo no carro nenhum sitio onde possas activar uma função para que aconteça algo diferente , o mais provavel é ser avaria , e como o botão interior continua a fechar e abrir as portas todas o problema deve estar mesmo na fechadura ...

                    Btw , o meu é de 93 por isso não deve ser mto diferente .

                    Comentário


                      #11
                      isso é estranho! presumo que seja o alarme! ve issso numa casa de alarmes

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                        isso é estranho! presumo que seja o alarme! ve issso numa casa de alarmes
                        o problema é com a chave, o alarme está desligado desde que ficou sem pilha no comando e depois não consegui mais liga-lo, já vi como se fazia na net tenho de experimentar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                          o problema é com a chave, o alarme está desligado desde que ficou sem pilha no comando e depois não consegui mais liga-lo, já vi como se fazia na net tenho de experimentar.

                          que tipo é o canhão de dentro? é dos de rodar ou dos que vem para cima e para baixo?

                          Comentário


                            #14
                            qual canhão? se estás a falar do que está por baixo do volante que liga o alarme é daquelas chaves redondas que tem 2 posições (para cima ou para baixo) e tem um botão ao lado
                            Editado pela última vez por andmiguel; 03 September 2008, 23:16.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                              qual canhão? se estás a falar do que está por baixo do volante que liga o alarme é daquelas chaves redondas que tem 2 posições (para cima ou para baixo) e tem um botão ao lado

                              epah aquilo que ausas para abrir a porta por dentro

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                que tipo é o canhão de dentro? é dos de rodar ou dos que vem para cima e para baixo?
                                ah! é de rodar, igual a este:

                                Comentário


                                  #17
                                  Aconteceu isso no meu carro, era a chave que estava gasta.
                                  Fez-se uma cópia da segunda chave e resolveu o assunto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                    Aconteceu isso no meu carro, era a chave que estava gasta.
                                    Fez-se uma cópia da segunda chave e resolveu o assunto.
                                    a chave? mas a porta abre, devia era também abrir as outras todas como faz ao fechar!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                                      a chave? mas a porta abre, devia era também abrir as outras todas como faz ao fechar!
                                      Li mal, desculpa lá .

                                      Percebi que conseguias abrir o carro só na porta do condutor, mas conseguias fechar na do condutor e na do passageiro.

                                      Erro meu

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho um Toyota Corolla de 1992 que também tem problemas semelhantes. Começou mais ou menos como o teu, mas agora abrindo ou fechando com a chave quase sempre só abre e fecha a porta do condutor.
                                        Com o botão interno só abre as 4 portas, mas depois não fecha nenhuma...
                                        E já me aconteceu o carro fechar-se sozinho,
                                        uma das vezes com o carro a trabalhar e a chave lá dentro sem nenhum vidro aberto.
                                        Tive que ir a casa buscar a chave suplente, enquanto o carro ficou lá a queimar combustível... Agora sempre que
                                        saio do carro, levo a chave comigo.

                                        Deve ser problema de contactos, mas como eu normalmente só uso o carro sozinho, não me chateia muito.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X