Anúncio

Collapse
No announcement yet.

controlo remoto clio fase 2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    controlo remoto clio fase 2

    Ola a todos!

    Adquiri recentemente um clio a um particular e o comando da chave nao vinha funcionar.o carro trazia um receptor montado e outro a parte.Com prei pilhas novas e tentei re-sincronizar o comando e nada!(o comando acende a luz vermelha).
    Fui entao a renault e disseram k tinha de mandar vir uma chave nova(110€).mas fui mto mal atendido e tou com medo de gastar dinheiro em vão.
    Agora as minhas questoes:
    -Qualquer Receptor funciona num clio do mesmo modelo ou tem de existir o conjunto receptor/chave para cada carro?(nao sei se o receptor é o de origem)
    -Que alternativas tenho para reparar a chave sem ser num representante renault?

    desde ja obrigado

    #2
    Esqueci me de dixer que o comando gasta as pilhas muito rapidamente...

    Comentário


      #3
      Tenho um Clio II mas não sou o mais indicado para ajudar...

      Dizes que trazia um "receptor" à parte. Isso é o comado que abre as portas?
      Pergunto isso porque os clios II têm o botão na própria chave. Se vem separado, já não é de origem.

      Tens 2 chaves? Só uma é que tem comando?
      Explica melhor.

      Comentário


        #4
        A minha tambem tem o botao na propria chave.

        O receptor que estou a falar é o receptor que esta dentro do carro que recebe o sinal da chave para abrir as portas(fica ao pe da luz interior do habitaculo)

        só uma chave tem o comando a outra é normal

        Comentário


          #5
          Tu sabes o procedimento de re-sincronização? Eu já fiz isso várias vezes, se quiseres explico.

          Comentário


            #6
            Retirado daqui:

            http://forum.autohoje.com/showthread...ht=chaves+clio

            Caso o comando das portas fique descincronizado, segundo os manuaid da Renault devemos fazer o seguinte:

            Comando por Infravermelhos:

            1- Desligar a ignição
            2- Carregar no botão de trancar as portas no tablier por mais de 5 segundos. As portas deverão trancar e destrancar
            3- Quando isto acontece têm 10 segundos para sincronizar o comando, a luz do imobilizador acende no painel de instrumentos
            4- Apontar o comando para o receptor e carregar no botão da chave 2 vezes. As portas deverão trancar e destrancar. Para sincronizar mais comandos basta repetir o procedimento
            5- Verificar se o comando tranca e destranca o carro.

            Comando por Radiofrequencia:

            1- Desligar a ignição
            2- Carregar no botão de trancar as portas no tablier por mais de 5 segundos. As portas deverão trancar e destrancar
            3- Quando isto acontece têm 10 segundos para sincronizar o comando, a luz do imobilizador acende no painel de instrumentos
            4- Carregar no botão da chave 1 vez. As portas deverão trancar e destrancar. Para sincronizar mais comandos basta repetir o procedimento
            5- Verificar se o comando tranca e destranca o carro.

            Comentário


              #7
              Então queres dizer que o carro tem 2 receptores

              Isso é estranho.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                Sendo o clio II, é provável que seja o primeiro procedimento, certo?

                Comentário


                  #9
                  sim eu ja fiz e nada...
                  eu penso que fiz bem, carreguei no imobilizador ate a luz deixar de piscar e permanecer acesa e cliquei 2 vexes no botao comando...nao aconteceu nada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                    Sendo o clio II, é provável que seja o primeiro procedimento, certo?
                    A diferença tb n é grande (carregar um ou duas vezes no botão).

                    O meu ClioII veio com comando de infravermelhos, mas o ClioII da minha mãe já trouxe por rádio. É olhar e ver. A chave de infravermelhos vê-se bem o LED incolor de infravermelhos e o de rádio n tem.

                    Comentário


                      #11
                      Explica lá melhor isso dos receptores.
                      Será que tem 2 receptores ligados??

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Havox Ver Post
                        sim eu ja fiz e nada...
                        eu penso que fiz bem, carreguei no imobilizador ate a luz deixar de piscar e permanecer acesa e cliquei 2 vexes no botao comando...nao aconteceu nada.
                        A "luz deixou de piscar" quer dizer que ficou fixa, certo? Estou a falar da luz vermelha do anti-arranque.

                        Apontaste a chave para o receptor? (Fica no tecto, junto à luz interior).

                        Depois de carregares nos botões do comando:
                        - a) O carro trancou e destrancou?
                        - b) a luz do anti-arranque ficou a piscar muito rápido?
                        - c) não aconteceu rigorosamente nada?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                          Explica lá melhor isso dos receptores.
                          Será que tem 2 receptores ligados??
                          Pelo que percebo tem um montado no carro e um outro, de reserva/suplente/sucata desmontado.

                          Comentário


                            #14
                            só tem um receptor ligado.mas nao sei sequer se algum deles é o de origem. tentei sincronizar com os dois e nada.
                            o facto do comando gastar as pilhas mto depressa tambem acho mto estranho
                            .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Havox Ver Post
                              só tem um receptor ligado.mas nao sei sequer se algum deles é o de origem. tentei sincronizar com os dois e nada.
                              o facto do comando gastar as pilhas mto depressa tambem acho mto estranho
                              .
                              Quantifica "muito depressa".

                              Comentário


                                #16
                                sim a luz do anti-arranque ficou fixa e cliquei no comando!nao acontece nada e a luz do anti arranque volta a piscar outra vez normalmente!´

                                sim um dos receptores é suplente mas o que vinha no carro nao sei se é o de origem!nao sei se faz diferença ou nao!na renault falei nisso nao ligaram nenhuma...:|

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Havox Ver Post
                                  sim a luz do anti-arranque ficou fixa e cliquei no comando!nao acontece nada e a luz do anti arranque volta a piscar outra vez normalmente

                                  sim um dos receptores é suplente mas o que vinha no carro nao sei se é o de origem!nao sei se faz diferença ou nao!na renault falei nisso nao ligaram nenhuma...:|
                                  Volta a piscar normalmente LOGO que acabas de premir o botão pela 2ª vez ou passado uns segundos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    talvez 3 meses!sem utilizar o comando!só carregando algumas vezes para ver se dava alguma coisa...lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Volta a piscar normalmente LOGO que acabas de premir o botão pela 2ª vez ou passado uns segundos?

                                      volta a piscar passado uns segundos...como se nao tivesse acontecido nada...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Havox Ver Post
                                        talvez 3 meses!sem utilizar o comando!só carregando algumas vezes para ver se dava alguma coisa...lol
                                        Então de facto há qualquer coisa de errado com a chave. Eu devo ter trocado de pilhas umas 2 vezes em 9 anos...

                                        Originalmente Colocado por Havox Ver Post
                                        volta a piscar passado uns segundos...como se nao tivesse acontecido nada...
                                        Isso é sintoma que nada chegou à central de controlo.

                                        Pode ser defeito da chave (que de facto tem como vimos) ou do receptor. O mais lógico é a chave.


                                        A tua chave é de infravermelhos ou é de rádio? Consegues arranjar (de um amigo, familiar ou um colega de trabalho) uma chave semelhante para realizar um teste?

                                        Comentário


                                          #21
                                          pois é provavel que seja da chave.sera possivel mandar arranjar numa casa de electronica?

                                          a minha chave é de infra-vermelhos.a minha namorada tb tem um clioII mas ja é de radio pelo menos a chave é diferente.nao tem o led.

                                          mas se arranja se uma chave de um igual o que podia faxer?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Havox Ver Post
                                            mas se arranja se uma chave de um igual o que podia faxer?

                                            Com uma chave igual e que SAIBAS que está a funcionar podes fazer o seguinte:

                                            Fazes o procedimento do costume para sincronização.

                                            Agora, das duas uma:

                                            - Ou não acontece nada;
                                            - Ou fica a luz do anti-arranque a piscar rapidamente.

                                            No primeiro caso, tens de facto um problema no receptor, já que o sinal BOM emitido pela chave EMPRESTADA não chegou à central de controlo.

                                            No segundo caso significa que o receptor está bom, porque o sinal da chave chegou à central mas é uma chave não reconhecida para o carro (além da sincronização, o carro precisa de ir "à máquina" para reconhecer uma chave nova).

                                            Comentário


                                              #23
                                              ok obrigadao!

                                              vou ver o que posso faxer!se nao encontrar nenhuma chave quais sao as alternativas?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Havox Ver Post
                                                ok obrigadao!

                                                vou ver o que posso faxer!se nao encontrar nenhuma chave quais sao as alternativas?
                                                Ir à Renault?

                                                Já agora, prepara-te: um corpo de chave, com comando, custa uns 100€ já com IVA (ya, dói, ainda nem há 15 dias comprei uma).

                                                A lâmina serrilhada n vem incluída, mas podes passá-la da chave velha para a nova.

                                                Alternativamente fica mais barato comprar uma lâmina nova numa casa de chaves e copiau (que engata certinho na chave) do que mandar vir da Renault.

                                                A chave antiga, de comando avariado, serve contudo para abrir o carro manualmente e fazê-lo arrancar (o chip do antiarranque é distinto da electrónica do comando).

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X