Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Punto 55s com ataques de soluços !

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Punto 55s com ataques de soluços !

    Ola pessoal !

    O meu Pai tem um Punto 55s, que é o carrito com que habitualmente a minha Mãe anda aqui nas voltinhas, e ela gosta muito do carro que está impecável para os anos que tem.
    O problema é que desde há algum tempo que soluça quando se reduz, ou seja ao reduzir por ex. de 3ª para 2ª para subir, o carro dá uma valente soluçada, e soluça, soluça... e depois lá retoma a marcha mais ou menos normal. Dá mesmo a sensação de criar um "vácuo", tal como se fosse para desligar o motor, tal a força do soluço.
    A coisa foi piorando e agora falha constantemente, mesmo em alta rotação, e quando apanha uma subida então.... esticões, esticões, esticões... e quase que se tem que meter a 1ª para subir !
    Já foi ligado á maquina, e não foi detectado nada de anormal. Mudaram-lhe velas e cabos, e não resolveu, já foi á Fiat uma centena de vezes e ninguem conseguia descobrir nada...
    Agora diz aqui um individuo "entendido" em Fiat´s que poderá ser quase de certeza a bobine ( ou uma delas, ou as duas ).

    Há por aqui alguém que já tenha tido este problema ou que tenha experiencia em Fiat´s ?

    Obrigado desde já !

    #2
    Como disseste, bobine de ignição ou então alguma anomalia no sistema de alimentação de combustivel, como filtro sujo ou entrada de ar no sistema.

    Comentário


      #3
      Boas,

      Por acaso ao solucar, nao acende uma luz vermelha no painel a acusar problema nos injectores?

      Tive um problema semelhante na minha Fiat Tempra, em que solucava bastante, e pelo que sei do actual dono ainda soluca.

      Levei varias vezes á Fiat e oficinas independentes, na máquina nao acusava nada e todos os mecanicos tinham teorias diferentes. Acabei por vender a carrinha sem ter solucionado o problema.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
        Boas,

        Por acaso ao solucar, nao acende uma luz vermelha no painel a acusar problema nos injectores?

        Tive um problema semelhante na minha Fiat Tempra, em que solucava bastante, e pelo que sei do actual dono ainda soluca.

        Levei varias vezes á Fiat e oficinas independentes, na máquina nao acusava nada e todos os mecanicos tinham teorias diferentes. Acabei por vender a carrinha sem ter solucionado o problema.

        Boas,

        Não, nao acende rigorosamente nada. Daí ele estar virado mais para a questão das bobines...

        Hoje fizeram um teste no eletricista que foi o seguinte : Aquilo tem duas bobines, uma para cada 2 cilindros, e uma delas só "faísca" num dos lados... ou seja, um dos cilindros provavelmente não leva corrente.

        Deve ser daqui.

        Comentário


          #5
          Tenho um Punto 55sx e acontecia-me o mesmo. Os gajos da Fiat sabem muito... antes de me resolverem o problema também andaram com essas cenas. Primeiro cabos das velas, velas e por fim até um alternador levou. Eu desde o inicio que lhes disse para verem as bobines.
          Já desesperado, levei o carro ao Manuel Gt e voila: uma bobine, o que eu sempre disse. Por isso a partir desse mesmo dia, as oficinas de marca não vêem mais um tostão meu.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            ja agora aproveito para pedir uma opiniao sobre o compurtamento do fiat punto se é um carro fiavel consumos ...coisas desse generos e que vou adquirir um como primeiro carro e para me preparar...

            Comentário


              #7
              A teoria das bobines é palusível, e não é invulgar acontecer nos Puntos.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X