Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máximos Corsa B Ano 2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Máximos Corsa B Ano 2000

    Gostava de saber se é possível fazer uma mudança no carro e se for possível,se é caro ou não:
    eu tenho um corsa b do ano 2000.
    Os máximos ligam-se,tendo as luzes ligadas,no pisca de 2 formas(uma que permite ter ligados os médios,fazer clique,ligar os máximos,fazer clique médios e outra que permite ter os máximos a tempo inteiro no pisca).
    O que gostava de saber é se é possível,a forma de ter os máximos a tempo inteiro no pisca passar a ser no botão dos mínimos e dos médios?

    #2
    A minha dúvida é em suma a seguinte:se existe alguma forma de alterar a forma de ligar os máximos no carro(mantendo uma das forma na manete dos piscas e a outra forma no botão dos médios)?

    Comentário


      #3
      Tudo é possível.Se é viável?Penso que não.E para quê?É assim tão difícil empurrar a manete dos piscas?

      Comentário


        #4
        É só para por engano não ligar os máximos...
        E assim punha na manete dos piscas só os máximos,mas no intermitente(que é clica na manete liga os máximos,clica médios...)...

        Como é possível,uma pergunta:é rápido fazer-se essa mudança?é muito caro?

        ps-a mim já me aconteceu uma vez.Mas também a uma colega minha,pois como ela não conduzia há algum tempo deixei -lhe conduzir o meu e aconteceu lhe isso...

        Comentário


          #5
          Tens que te habituar...dos (poucos) carros que já conduzi, os máximos ligam-se na manete dos piscas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por estvmkt Ver Post
            É só para por engano não ligar os máximos...
            E assim punha na manete dos piscas só os máximos,mas no intermitente(que é clica na manete liga os máximos,clica médios...)...

            Como é possível,uma pergunta:é rápido fazer-se essa mudança?é muito caro?

            ps-a mim já me aconteceu uma vez.Mas também a uma colega minha,pois como ela não conduzia há algum tempo deixei -lhe conduzir o meu e aconteceu lhe isso...

            Não costumas olhar para o quadrante pois não?Tem uma luzinha mesmo no centro,bem azul,que indica os máximos ligados.E não,não deve ser fácil nem rápido fazer essa alteração...

            Edit:E acho mais fácil enganares-te e ligares os máximos estando eles na roda de ligar os médios...

            PS:Confessa lá,andas no gozo com a malta não andas?Tens quantos anos?13?
            Editado pela última vez por mELIANTE; 06 September 2008, 19:29.

            Comentário


              #7
              Eu sei que existe essa luz azul...
              Só queria obte informações sobre como mudar o sistema no carro...
              Mas pronto...se o amigo Meliante não quer ajudar,há mais quem ajude...
              Eu tenho 20 anos e pedir opiniões acho que não ofende ninguém...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por XicoZe Ver Post
                Tens que te habituar...dos (poucos) carros que já conduzi, os máximos ligam-se na manete dos piscas.
                E existe alguma hipotese se mudar o sistema(ou de fazer alterações) de ligar as luzes?


                ps-espero que alguém dê opiniões...Pois o amigo Meliante não é lá muito para ajudas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                  Não costumas olhar para o quadrante pois não?Tem uma luzinha mesmo no centro,bem azul,que indica os máximos ligados.E não,não deve ser fácil nem rápido fazer essa alteração...

                  Edit:E acho mais fácil enganares-te e ligares os máximos estando eles na roda de ligar os médios...

                  PS:Confessa lá,andas no gozo com a malta não andas?Tens quantos anos?13?

                  Mas também não queria mudar para o botões...Queria manter na manete dos piscos,certo,mas de forma diferente,ou seja,em vez de ter k mudar a manete,ser só clicar(o carro tens os 2 sistemas na manete dos piscas,mas só queria um sistema...)

                  Comentário


                    #10
                    isso com um projecto bem feito é capaz de se fazer. não deve chegar a 279,34€.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por estvmkt Ver Post
                      Mas também não queria mudar para o botões...Queria manter na manete dos piscos,certo,mas de forma diferente,ou seja,em vez de ter k mudar a manete,ser só clicar(o carro tens os 2 sistemas na manete dos piscas,mas só queria um sistema...)

                      Não sei se os opel têm todos o sistema de empurrando a manete ligar máximos e puxando dar sinais de luzes.caso haja algum que puxando prenda os máximos(que penso que seja o que queres)pode ser que dê para fazer a alteração.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                        isso com um projecto bem feito é capaz de se fazer. não deve chegar a 279,34€.
                        E quanto tempo demoraria a ficar tudo pronto?

                        Espero que me consigas ajudar:tás a ver como funcionam nos ópeis corsa?
                        Têm os máximos na manete dos piscas.
                        E neles existem 2 formas:uma em que virando a manete para uma posição dá sempre os máximos,outra que clicando na manete muda médios máximos,máximos médios...E queria colocar só esta segunda forma a funcionar.
                        Achas que se resolve tudo num dia(colocar em prática)?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          isso com um projecto bem feito é capaz de se fazer. não deve chegar a 279,34€.
                          mais iva nao se pode fugir ao fisco.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                            Não sei se os opel têm todos o sistema de empurrando a manete ligar máximos e puxando dar sinais de luzes.caso haja algum que puxando prenda os máximos(que penso que seja o que queres)pode ser que dê para fazer a alteração.

                            Já me deste uma ajuda,já sei os termos,empurrar a manete(de forma fixa) e puxar(ao que chamo clicar...).
                            Se houver algum sistema que desse para fazer a alteração...
                            Já pensei na ideia de desligar o sistema de empurrar a manete e manter só o sistema de puxar...
                            Eu de cenas electricas não percebo muito...


                            Off Topic-eu sei que de mecânica na condução não ensinam muito,mas comprei uns cabos para no caso de faltar a bateria a mim ou alguém poder ajudar.As dúvidas são estas:a caixa dos cabos dizia que o vermelho era para o sinal + e o preto para o sinal -.
                            Uma colega minha disse que tanto fazia,desde que fosse tudo igual(vermelho em ambos os - e o preto em ambos os +).
                            Serão as 2 opiniões correctas?
                            Ainda dentro deste assunto,para colocar os cabos,é preciso que o carro que esteja em condições(com bateria),tenha o motor desligado,certo?

                            Comentário


                              #15
                              Para fazer a alteração que pretendo qualquer electricista faz ou tem que ser na Opel?
                              E demora muito tempo a executar isso?

                              Comentário


                                #16
                                não sei se na Opel te fazem isso. tenta na Maserati.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                  não sei se na Opel te fazem isso. tenta na Maserati.
                                  Na zona de Viseu há algum local que faça isso?
                                  O electricista do meu pai é o Rui Emiliano(em Coimbrões-Viseu...)...
                                  Achas que é melhor pedir isso a alguma marca ou é possível no electricista de automóveis?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olá!
                                    Descupem trar a ser um bocado chato,mas gostava que quem souber algo sobre o tema do tópico postasse aqui.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso só num electricista para fazer uma manha qualquer.
                                      Mas ainda não percebi o problema, enganaste a fazer pisca e fazes máximos? É isso? É que ainda não percebi muito bem ( também li o tópico na diagona )...
                                      Tenho também um Corsa B e nunca me aconteceu tal coisa. Não será a tua manete que está marada?
                                      Cumps.


                                      Edit: Para fazeres máximos de um modo permanente é empurrar a manete para a frente. Para fazer só sinais de luzes é para trás. Para os piscas é para cima ou para baixo daí a minha dúvida, no que isso te atrapalha.
                                      Editado pela última vez por ; 07 September 2008, 19:47.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que queria era só ter os máximos através da função de puxar a manete...
                                        É que não gosto muito do sistema de ao fazer os piscas sem querer empurrar a manete...

                                        Achas que um electricista faz isso?
                                        Demora muito tempo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora Speedy,para fazer sinal de luzes,dá para manter os máximos ligados?
                                          É que também é raro conduzir de noite e assim...

                                          Comentário


                                            #22
                                            O que me atrapalha é que ao fazer os piscas posso empurrar sem querer a manete.
                                            E prefiro ter os máximos a funcionar só puxando a manete(que é para trás).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Hum..então queres inverter as funções dos máximos. Para trás fica sempre em máximo e para a frente é só para dar sinais. Qualquer electricista te faz isso. Se demora muito tempo, isso já depende do trabalho que ele tenha.

                                              Com os máximos ligados é impossível de dares sinais de luzes.

                                              O que eu não entendo muito bem é o jeito que dás a isso...então fazer o pisca é só levantar ou baixar a mão sem empurrar nada. Cá para mim essa manete já viu melhores dias.
                                              Não conheces ninguém com um Corsa B para experimentar? Ou então vai a um stand de automóveis usados, que tenha um corsa B e vê-lá se as coisas estão iguais. É que com essas coisas não vale a pena andares a inventar, até porque depois na inspecção ainda te chumbam o carro.
                                              Cumps.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                Hum..então queres inverter as funções dos máximos. Para trás fica sempre em máximo e para a frente é só para dar sinais. Qualquer electricista te faz isso. Se demora muito tempo, isso já depende do trabalho que ele tenha.

                                                Com os máximos ligados é impossível de dares sinais de luzes.

                                                O que eu não entendo muito bem é o jeito que dás a isso...então fazer o pisca é só levantar ou baixar a mão sem empurrar nada. Cá para mim essa manete já viu melhores dias.
                                                Não conheces ninguém com um Corsa B para experimentar? Ou então vai a um stand de automóveis usados, que tenha um corsa B e vê-lá se as coisas estão iguais. É que com essas coisas não vale a pena andares a inventar, até porque depois na inspecção ainda te chumbam o carro.
                                                Cumps.

                                                Não falava em invertir,era sim a referida troca,sim,mas para trás ligava os máximos e para frente nada.
                                                Mas o funcionamento para trás era como se fosse pra dar sinais de luzes,mas em vez de dar sinais de luzes servia para os máximos.

                                                É que eu uma vez à noite sem querer ao fazer o pisca liguei os máximos.
                                                E lembrei-me se seria possível isso.
                                                se for num electricista com pouco trabalho,quanto tempo demora(em principio)e também o que é que preciso fazer(se é só trocar alguns fios...)

                                                Se chumbam o carro?
                                                Dúvido,porque deixo no mecânico e explicava-se a alteração.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A ideia,Speedy,é:empurro a manete para frente e nada,e clico na manete pra trás e liga os máximos.

                                                  Se for algo rápido de se resolver,a ideia até seria,para evitar que o carro chumbasse na inspecção era ir ao mecanico,eles levavam ao electricista e ponham tudo normal para o carro passar e depois da inspecção lá voltava tudo como queria...
                                                  Que achas?
                                                  Se um electricista tiver pouco movimento quanto tempo demora a compor?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Olá Speedy,o problema que te coloquei é possível de se concretizar?
                                                    Dá para se proceder à alteração que quero?É rápida a sua concretização?
                                                    Outra dúvida,sem a alteração realizada,se usar os sinais de luzes(puxando a manete),com os médios ligados,ficam só ligados os máximos,certo?
                                                    E ficam de forma definitiva ou é só por pouco tempo(se não voltar a puxar a manete)?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por estvmkt Ver Post
                                                      Olá Speedy,o problema que te coloquei é possível de se concretizar?
                                                      Dá para se proceder à alteração que quero?É rápida a sua concretização?
                                                      Outra dúvida,sem a alteração realizada,se usar os sinais de luzes(puxando a manete),com os médios ligados,ficam só ligados os máximos,certo?
                                                      E ficam de forma definitiva ou é só por pouco tempo(se não voltar a puxar a manete)?

                                                      No corsa empurrando a manete os máximos ficam ligados.Puxando dá só sinais de luzes.Como é que tu conduzes o carro e não sabes uma coisa dessas??Cada vez fico com mais medo de não seres o único.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                        No corsa empurrando a manete os máximos ficam ligados.Puxando dá só sinais de luzes.Como é que tu conduzes o carro e não sabes uma coisa dessas??Cada vez fico com mais medo de não seres o único.
                                                        Só fiquei na dúvida se puxando,os máximos ficam ligados como se fosse empurrando.

                                                        Mas gostava de mudar o sistema.
                                                        A nível de condução favorece mais os máximos serem puxando a manete e desactiva-los na função de empurrar.
                                                        Ficar só com máximos(e sinais de luzes) puxando é melhor,mais simples e mais flexivel.
                                                        Nos Citroen XM é assim,sinais de luzes e máximos puxando a manete dos piscas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por estvmkt Ver Post
                                                          Só fiquei na dúvida se puxando,os máximos ficam ligados como se fosse empurrando.

                                                          Mas gostava de mudar o sistema.
                                                          A nível de condução favorece mais os máximos serem puxando a manete e desactiva-los na função de empurrar.
                                                          Ficar só com máximos(e sinais de luzes) puxando é melhor,mais simples e mais flexivel.
                                                          Nos Citroen XM é assim,sinais de luzes e máximos puxando a manete dos piscas
                                                          O carro do meu pai usa o método que preferes e eu,sinceramente prefiro o método do corsa...Gostos.Mas essa alteração que queres fazer não deve ser simples e rápida como já disse antes.Se fosse a ti procurava info num fórum de opeis.Lá devem saber se há algum com o sistema que pretendes e se dá para fazer a alteração.Procura no google por clubeopel

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Speedy,já sei que nos Opel empurrando a manete ligam-se os máximos e puxando fazem sinais de luzes.
                                                            A dúvida que tenho é esta:se puxar,os médios ficam ligados ou desligam-se logo de seguida?Se puxar ligam-se os médios e máximos ao mesmo tempo ou só os máximos?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X