Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a data de fabrico dos vossos pneus e quando é que os compraram?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a data de fabrico dos vossos pneus e quando é que os compraram?

    1º quero explicar a razão porque abri este tópico no geral, mas se a moderação o quiser mover, movam .

    No seguimento deste tópico http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=60006 apercebi-me de uma coisa em que nunca tinha pensado e que penso ser de importância elevada e mereça estar no geral para que todos possam ver.

    Se virem este filme vão perceber do que falo.

    Pneus que foram construídos à mais de 6 anos podem representar um sério risco para a nossa segurança e causar graves acidentes!

    Propunha que vissem o filme de maneira a saberem identificar a data de fabrico dos vossos pneus e depois a colocassem aqui e se possível quando os compraram também, para termos uma ideia de quanto tempo eles passaram na prateleira do distribuidor.

    Já fui ver os meus e os do eixo da frente foram feitos na 25ª semana de 2008, os de trás ainda são os originais do carro e são da 18ª semana de 2006 mesmo ano do carro.

    Cumprimentos.

    #2
    2005.
    e prestes a serem trocados....infelizmente.

    ld

    Comentário


      #3
      Nesta foto podem ver como identificar a data de fabrico dos vosso pneus.



      41ª semana de 1994; 31ª semana de 2001

      24ª semana de 2002; 45ª semana de 1999

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
        2005.
        e prestes a serem trocados....infelizmente.

        ld
        Um factor que vou passar a ter em conta quando comprar pneus novos é a sua data de fabrico, não vão estar eles esquecidos nalgum armazém .

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
          Um factor que vou passar a ter em conta quando comprar pneus novos é a sua data de fabrico, não vão estar eles esquecidos nalgum armazém .
          é verdade.
          ainda bem que tocaste no assunto.
          devemos ter todos cuidado com a idade dos pneus e não apenas com o seu estado.

          ld

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
            é verdade.
            ainda bem que tocaste no assunto.
            devemos ter todos cuidado com a idade dos pneus e não apenas com o seu estado.

            ld
            Exacto!

            Podem nunca ter rolado e ter um rasto perfeito e terem sido produzidos à 10 anos e como é óbvio as propriedades das borrachas alteram-se na mesma.

            Comentário


              #7
              A reportagem está muito esclarecedora, curioso ser um tema de certa forma desconhecido.

              Em Portugal, com a "xico-espertisse" tuga, devem andar por ai muitos pneus perigosos, principalmente em medidas menos vendidas.

              Comentário


                #8
                Muito boa informação. Logo vou ver os meus.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CM Ver Post
                  A reportagem está muito esclarecedora, curioso ser um tema de certa forma desconhecido.

                  Em Portugal, com a "xico-espertisse" tuga, devem andar por ai muitos pneus perigosos, principalmente em medidas menos vendidas.

                  pois.. eu meti uns toyo T1S novos mas foi complicado arranja los na medida 245/45/16.. ainda nao vi a data pa nao me assustar lol

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sky-net Ver Post
                    pois.. eu meti uns toyo T1S novos mas foi complicado arranja los na medida 245/45/16.. ainda nao vi a data pa nao me assustar lol

                    Assusta-te só qdo ele rebentar


                    Agora fora de brincadeiras, é por acaso 1 bom tópico e por curiosidade tive a ver os meus, e tão todos dentro do limite

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                      Assusta-te só qdo ele rebentar


                      Agora fora de brincadeiras, é por acaso 1 bom tópico e por curiosidade tive a ver os meus, e tão todos dentro do limite
                      outravez? dasssss lol

                      Comentário


                        #12
                        3 pneus com codigo 4306 (43ª semana de 2006) e um 3906 (39ª semana de 2006) colocados em Dezembro de 2006.

                        Apesar de compreender que este tema está relacionato com as "Boxes" acho que devia estar no Geral, onde tem mais visibilidade.

                        Comentário


                          #13
                          ja vi os meus , da frente 3402 e atras meti ah 8 meses novos teem 2mil km e 1501 lol ... dass :P

                          Comentário


                            #14
                            Ambos os 4 pneus são de 3507, 35ª semana de 2007,. No outro carro são de 04 mas não me lembro a semana.

                            Comentário


                              #15
                              Os do C4 não me lembro mas não interessa porque os novos já estão encomendados.

                              Os da Scenic são de Dezembro de 2004 (não me lembro da semana) e a carrinha é de Fevereiro de 2005, tudo ok.

                              Já agora, este tambem é um bom factor a ter em conta aquando da compra de veiculo usado. Se estiverem a ver um carro com 20000kms que usa pneus de gama média, se o carro é de 2006 e os pneus são de 2008 é porque, ou os 20000kms são só uma pequena amostra do total, ou o anterior dono escafiava pneus a cada 20000kms ou então houve acidente grave pelo meio. Em qualquer dos casos, não são bons indícios.

                              Comentário


                                #16
                                Agora é que a arranjaste bonita, se dantes vinham cá os heróis gabar-se dos seus pneus com 80.000km e ainda a meio-uso, agora vão aparecer os campeões com os pneus de 80.000km e fabricados em 1992.

                                Comentário


                                  #17
                                  Comprei o meu carro, novo, em Maio 2006... algum tempo depois cheguei a verificar a idade dos pneus e eram de 2006. Troquei-os no final do ano passado e os novos também tinham menos de 1/2 ano. Hoje pus mais 2 e lembrei-me de ver a data (mas já em casa ) e são da semana 26 de 2008... até aqui tenho-me safado...

                                  uma coisa que ajuda é ter uma medida relativamente comum e comprar pneus de modelos com muita saída... é garantia quase certa de pneus recentes

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CM Ver Post
                                    A reportagem está muito esclarecedora, curioso ser um tema de certa forma desconhecido.

                                    Em Portugal, com a "xico-espertisse" tuga, devem andar por ai muitos pneus perigosos, principalmente em medidas menos vendidas.

                                    Acho que aqui a espertisse é mais com pneus usados e de marcas fatelas.
                                    O pessoal aqui não tem nem instalações nem dinheiro para comprar grandes stocks, excepto talvez as lojas tipo Norauto e afins. Daí que os pneus terão no máximo um ano.
                                    Mas a regra é sempre confirmar, sem dúvida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depois de ler este tópico fiquei com curiosidade em ver que pneus tinham metido no meu carrito. São da semana 22 de 08 por isso são bem recentes. Fico mais descansado, não que estivesse preocupado, pois na pior das hipóteses seriam do fim de 2007 principios de 2008 penso eu. Agora só me falta ver o que rola no carro do meu pai e no da minha irmã. O da minha irmã com certeza já terão mais de 6/7 anos. :S A partir de agora vou tomar atenção a isso, e já avisei o cota para reparar nisso da proxima vez que comprar pneus.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A ver se vejo os meus, o carro já tem 13 anos e quando o comprei (Março deste ano) já vinha com os pneus com que ainda rola, os de trás já estão mais gastos mas os da frente estão quase como novos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          48 07 e ja estao carecas dass

                                          Comentário


                                            #22
                                            0407, 4ª semana de 2007, os 4 e já contam com 32.000km. ER300.

                                            Comentário


                                              #23
                                              meti esta semana pneus

                                              são da 18ª semana de 2008 (18/08)
                                              os q tirei eram de 2006 (não me recordo da semana)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Os do C4 não me lembro mas não interessa porque os novos já estão encomendados.

                                                Os da Scenic são de Dezembro de 2004 (não me lembro da semana) e a carrinha é de Fevereiro de 2005, tudo ok.

                                                Já agora, este tambem é um bom factor a ter em conta aquando da compra de veiculo usado. Se estiverem a ver um carro com 20000kms que usa pneus de gama média, se o carro é de 2006 e os pneus são de 2008 é porque, ou os 20000kms são só uma pequena amostra do total, ou o anterior dono escafiava pneus a cada 20000kms ou então houve acidente grave pelo meio. Em qualquer dos casos, não são bons indícios.

                                                Ou teve um furo numa zona dificil de reparar e comprou novos (ja me aconteceu) ou mudou a medida dos mesmos porque prefere essa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estive a ver os meus, e a diferença de fabrico para a data da montagem não passa dos 5-6 meses.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    (1993) - de um tractor

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      são de 2002, meti em 2005...

                                                      mas não identifico nenhum problema com eles...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                        são de 2002, meti em 2005...

                                                        mas não identifico nenhum problema com eles...
                                                        Viste a reportagem Filipe?

                                                        Não estou a dizer para ires a correr trocar de pneus, só a tentar alertar para a próxima vez estarmos atentos à data de fabrico quando comprar-mos pneus novos .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pessoalmente já estava alerta para esta situação cada vez que meto pneus novos nos carros cá de casa, no entanto, para a maior parte das pessoas é ainda um tema desconhecido, pelo que vale apena ter atenção a este "pormaior"!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                            Viste a reportagem Filipe?

                                                            Não estou a dizer para ires a correr trocar de pneus, só a tentar alertar para a próxima vez estarmos atentos à data de fabrico quando comprar-mos pneus novos .
                                                            Não vi Nuno

                                                            No entanto compreendo que obviamente um pneu com mais anos pode estar em pior estado que um novo.

                                                            para a próxima vou estar mais atento

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X