Anúncio

Collapse
No announcement yet.

luz de aviso da reserva combustivel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    luz de aviso da reserva combustivel

    boas

    alguem por acaso me sabe dizer se a luz da reserva de combustivel se acende antes de passar o ultimo traço ou se devia acender antes?LOL e q as vezes fico com o ponteiro bem perto do ultimo traço e nao acende a luz da reserva. ahh e sim tem luz de reserva de combustivel pq as vezes chega ao 1/4 e liga de volta a desligar pouco depois.

    ja agora o carro e um hyundai santa fe de 2002

    cumps

    #2
    A reserva costuma ligar quando o ponteiro entra na zona vermelha.

    Comentário


      #3
      isso depende de vários factores (carro, condução, piso e tb o estado da bóia) se notas valores desfasados poderá ser a bóia que esta nas ultimas...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver Post
        isso depende de vários factores (carro, condução, piso e tb o estado da bóia) se notas valores desfasados poderá ser a bóia que esta nas ultimas...
        caramba e capaz de ser a boia... ate aos 3/4 faz cerca de 200 km se encher. dps dos 3/4 ate 2/4 faz cerca de 100... o resto e 150. se chegar dps quase ao "empty" leva uns 55litros (o deposito leva ao todo 65)

        Comentário


          #5
          allskin o meu indicador nao tem vermelho... so umas riscas brancas e um F no inicio e um E no final... nunca toquei com o ponteiro no E por medo de ficar sem gasosa

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
            allskin o meu indicador nao tem vermelho... so umas riscas brancas e um F no inicio e um E no final... nunca toquei com o ponteiro no E por medo de ficar sem gasosa
            F de full - cheio, E de empty - vazio

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
              allskin o meu indicador nao tem vermelho... so umas riscas brancas e um F no inicio e um E no final... nunca toquei com o ponteiro no E por medo de ficar sem gasosa

              O meu também é assim,e nem tem luz.Já andei com ele um bom bocado para baixo do traço do E e não fiquei apeado.Em princípio também terás margem de manobra abaixo do E.

              Comentário


                #8
                o meu ja andei com o ponteiro a bater no fundo... resultado 47 litos postos o depósito é de 50

                Comentário


                  #9
                  Aproveitando o tópico queria fazer uma pergunta. Deixar que ilumine a reserva do combustivel do carro faz mal? já me desaconselharam mas nunca percebi bem porquê.

                  Comentário


                    #10
                    Fácil.... ao longo dos tempos o deposito vai ganhando resíduos/sedimentos devido aos combustíveis não serem 100% livres de matérias estranhas ao mesmo. agora é a lógica da batata, quanto menos vezes "obrigares" o carro a consumir os restos do deposito, menos impurezas levas para o motor e assim evitas estragos de maior (injectores sujos,....)

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X