Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida: caixa pgt 106 1.5d/1.1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida: caixa pgt 106 1.5d/1.1

    Boas!
    Estava eu a ver as noticias da autohoje quando reparo neste anuncio:
    http://classificados.autohoje.com/de...p?siteid=40544
    até aqui tudo bem, vi que o carro tem muitas alterações mas a que me suscitou dúvidas foi a mudança de caixa por uma de um 1.1... Alguém sabe do que se trata, se é compativel com o motor a gasóleo e possiveis vantagens/desvantagens?
    Obrigado

    #2
    É mais curta do que a do D.Ou seja,se dava 150 passou a dar 120,para não transgredir em AE...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
      É mais curta do que a do D.Ou seja,se dava 150 passou a dar 120,para não transgredir em AE...
      ficou mas foi com uma aceleraçao brutal

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
        ficou mas foi com uma aceleraçao brutal
        É possível,mas como a caixa é mais curta para chegar aos 100 tem de meter para aí a 4ª...As reprises é que devem ter ficado bastante mais interessantes...

        Comentário


          #5
          eu tenho um saxo 1.5d, e para chegar aos 100 tenho k por a quarta

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
            eu tenho um saxo 1.5d, e para chegar aos 100 tenho k por a quarta
            A sério?Nem em 3ª chega lá?Não sabia que a caixa do 15D é tão curta...Às tantas a do 1.1 é mais comprida ou igual.Agora também fiquei curioso

            Comentário


              #7
              a terceira aos 90km\h vai a 4600rpm

              Comentário


                #8
                se querem dar grandes velocidades não é com este carro

                aos 70 já leva bem a 5ª

                se querem aceleração comprem os Cup ou o GTi

                o 1.5d é carro de consumos; 3,2L/3,5L; veloc de 80/100

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                  se querem dar grandes velocidades não é com este carro

                  aos 70 já leva bem a 5ª

                  se querem aceleração comprem os Cup ou o GTi

                  o 1.5d é carro de consumos; 3,2L/3,5L; veloc de 80/100
                  Isso já se sabe.A dúvida que se põe aqui é o porquê de ter montada a caixa do 1.1

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                    Isso já se sabe.A dúvida que se põe aqui é o porquê de ter montada a caixa do 1.1
                    se calhar a caixa do 1.1 é mais longa.. e quem anda em AE compensa uma caixa longa, o meu carro em circuito misto neste momento esta nos 4.7l, mas em viagens em AE sobe para os 6 l

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                      se calhar a caixa do 1.1 é mais longa.. e quem anda em AE compensa uma caixa longa, o meu carro em circuito misto neste momento esta nos 4.7l, mas em viagens em AE sobe para os 6 l

                      pois... a única explicação é talvez ter os ultimos carretos mais longos
                      e não como estavam a dizer ser mais curta... wtf; qual seria a vantagem para um motor q já por si não tem power??

                      mas mm assim a 120 é uma boa veloc de cruzeiro nesse carro fazendo médias mto baixas

                      Comentário


                        #12
                        Qual o binário máximo de um e de outro motor? Estou para ver quanto dura essa caixa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                          pois... a única explicação é talvez ter os ultimos carretos mais longos
                          e não como estavam a dizer ser mais curta... wtf; qual seria a vantagem para um motor q já por si não tem power??

                          mas mm assim a 120 é uma boa veloc de cruzeiro nesse carro fazendo médias mto baixas
                          o motor não tem power como dizes mas ás 5200rpm vou a 180km\h

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                            Qual o binário máximo de um e de outro motor? Estou para ver quanto dura essa caixa.
                            o 1.5d tem 95N.m

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                              o motor não tem power como dizes mas ás 5200rpm vou a 180km\h

                              isso é q é power

                              o meu a essa veloc nem nas 3000 toca... e ainda tenho mto mais rotações e veloc pra dar sem tocar no redline

                              nem sequer são veloc pra esse motor...

                              morre mais cedo com esse trato

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                                isso é q é power

                                o meu a essa veloc nem nas 3000 toca... e ainda tenho mto mais rotações e veloc pra dar sem tocar no redline

                                nem sequer são veloc pra esse motor...

                                morre mais cedo com esse trato
                                Queres comparar?!?!...

                                O 1.5d deve dar +-110kmh em 3ª de origem, se não dá é pq se passa algo de errado.

                                4ª dá +-145/150kmh
                                5ª a do meu cortava +-5300rpm +-18?kmh de ponteiro

                                Como curiosidade o manual de instruções indicava como velocidade máxima do meu pug 106 1.5d: 158kmh em 5ª às 4250Rpm

                                Em andamento eu verificava q +-4250Rpm em 5ª correspondiam a +-158kmh (era mais q 155 e menos q 160) - como dizia nos livros portanto!!

                                O meu esgotava a 5ª velocidade nas tais +-5300RPM +- 18?kmh

                                E com 8 anos e 155000kms ainda fazia tudo o q escrevi pra trás. Dps vendi-o.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas.
                                  Não sei os raports de caixa nem do 1.1, nem do 1.5d, mas....possuí um 1.5d durante uns bons anos, e, não sendo um motor rápido em termos actuais, á época era dos mais rápidos pequenos diesel sem turbo.

                                  Recordo-me dum ensaio que a TURBO fez a um Pug 206 1.1, onde nesse teste em banco de ensaios alcançaram os 185 km/h em 5ª, no corte de injecção. Assim, julgo que a caixa do 1.1 seja mais longa um bocado do que a do 1.5d, talvez sendo esse o motivo do proprietário a ter instalada.

                                  Mesmo assim, no meu 1.5d, as velocidades/regimes de rotação eram desta ordem:

                                  2ª - Vmax: +-75/80 km/h - 5200 rpm
                                  3ª - Vmax: +-115 km/h - 5200 rpm
                                  4ª - Vmax: +-145 km/h - 5200 rpm
                                  5ª - 110 km/h - 3000 rpm (veloc. q considero ideal, ou , de cruzeiro)
                                  5ª - 150 km/h - 4000 rpm
                                  5ª - 180 km/h - 4750 rpm
                                  NOTA 1: velocidades de ponteiro
                                  NOTA 2: chegou a cortar rotação em 5ª (+180)

                                  Acresento que os valores de binário são de
                                  1.1 - 91 Nm
                                  1.5d - 95 Nm (2250 rpm)

                                  EDIT: o meu irmao tb j´apostou antes de mim as peripécias...eheh
                                  pequeno video da 2ª e 3ª no redline:http://www.youtube.com/watch?v=8zCaLZr31JQ
                                  Editado pela última vez por gemini; 08 September 2008, 16:30.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PMAT Ver Post
                                    Boas!
                                    Estava eu a ver as noticias da autohoje quando reparo neste anuncio:
                                    http://classificados.autohoje.com/de...p?siteid=40544
                                    até aqui tudo bem, vi que o carro tem muitas alterações mas a que me suscitou dúvidas foi a mudança de caixa por uma de um 1.1... Alguém sabe do que se trata, se é compativel com o motor a gasóleo e possiveis vantagens/desvantagens?
                                    Obrigado
                                    o carro até está engraçado, gosto de ver aqueles faróis, mas...está demasiado rebaixado, 6 cm é muito!
                                    mas pelo anúncio deduzo que a troca da caixa se deveu por razões de tuning, logo, em príncipio a caixa do 1.1 deve ser mais longa que a do 1.5d de modo a poder obter maior Vmax.
                                    Como o binário de ambos os motores é semelhante, não deve haver problema

                                    Comentário


                                      #19
                                      Apenas com as relações de caixa à frente é que posso analisar correctamente mas aposto que as do 1.1 são mais curtas..

                                      Ambos os carros deverão cortar sensivelmente à mesma velocidade mas o 1.1 corta a uma RPM mais tarde.. Logo a caixa é mais curta

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X