Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Correia de distribuição partiu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Correia de distribuição partiu

    Boas, queria relatar o meu episódio e obter algumas opiniões.
    Tenho um peugeot 307 Hdi 110 cv de 2002 com 110.000 km a correia partiu-se quase a hegar à ponte 25 de abril em pleno pára arranca.
    Acontece que o plano de manutenlção da peugeot para este carro respeitante à sua substituição é 160.000 km ou 10 anos.
    Anteriormente questionei o chefe da oficina da pewugeot e o mesmo garantoiu-me que de faccto é esse o plano. (garantia dada verbalmente obviamente).

    A despesa ascendeu a cerca de 2500 euros.
    Pergunto se poderei reclamar na tentativa de ser ressarcido dos valores pagos.
    Obrigado e aguardo alguns comentarios

    #2
    Eu ia jurar que o 1.6HDI tem corrente e não correia de distribuição.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nfh Ver Post
      Eu ia jurar que o 1.6HDI tem corrente e não correia de distribuição.
      O 1.6 Hdi tem correia e muda aos 240000kms. O que o user tem é, muito provavelmente, o 2.0 Hdi 110cv.

      Comentário


        #4
        Sim é um 2.0
        Obrigado

        Comentário


          #5
          Acabei por não ajudar na tua duvida. Se o carro foi comprado novo e sempre assistido na marca conforme esta preconiza, é viável pedir comparticipação na reparação, embora tal devesse ter ocorrido antes da reparação ser efectuada.

          Se o carro foi comprado usado ou já fez revisões fora da marca, penso que não vale o trabalho pois nada prova que a manutenção foi efectuada conforme preconizado.

          Comentário


            #6
            Foi comprado na ocasiao de leão e as ultimas revisões feitas fora da marca.

            Comentário


              #7
              Assim sendo, parece-me ser uma missão impossível, e compreende-se. Como é que a marca pode assumir a responsabilidade por algo do qual não sabe quem andou a mexer e o que fez. Ninguem garante que essa avaria não foi causada por uma operação de manutenção deficiente.

              Claro que tu é que sabes, mas neste contexto, penso que é apenas tempo perdido.

              Comentário


                #8
                Cabe à marca provar que a correia de distribuição foi mal assistida e não o contrário.

                Logo, acho que deves não só insistir como exigir que seja comparticipado pois se o teu manual refere por escrito que só muda aos 160mil ou 10 anos é isso que tem de ocorrer.

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Que bela chatice. Se é usado provavelmente não tem a kilometragem que pensas.

                  Comentário


                    #10
                    Eu comprei o carro supostamente com 20000 km e foi na Ocasião do Leão. Fiz as revisões na marca até ter terminado a garantia.
                    Acho que vou escrever para a Peugeot portugal e Peugeot France e oxalá eles comparticipem com alguma coisa

                    Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por assessor Ver Post
                      Eu comprei o carro supostamente com 20000 km e foi na Ocasião do Leão. Fiz as revisões na marca até ter terminado a garantia.
                      Acho que vou escrever para a Peugeot portugal e Peugeot France e oxalá eles comparticipem com alguma coisa

                      Obrigado
                      podes escrever que não te vai valer de nada...

                      ODL tem garantia ODL que ja passou como tu proprio dizes.

                      Se ja foste efectuar revisoes fora da rede oficial esquece, a Peugeot Portugal não te vai comparticipar nada.

                      outra questão : se o Reparador Autorizado pretender é ele que comparticipa e não a Peugeot Portugal !!

                      Resumindo, é um valor elevado mas nao tens hipotese.

                      abraço



                      P.S - Preconizar vem de ACONCELHAR, logo não é um dado digamos que cientifico. Tem varios factores que influenciam.
                      Editado pela última vez por RuiSoad; 10 September 2008, 09:27.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                        O 1.6 Hdi tem correia e muda aos 240000kms. O que o user tem é, muito provavelmente, o 2.0 Hdi 110cv.
                        Olha que um colega meu tem uma picasso 1.6 hdi com 160.000 kms que mudou agora a correia de distribuição por indicação da oficina citroen.

                        Comentário


                          #13
                          só conheço 2 casos de correias de distrubuição partidas.
                          ambos em tdis.
                          um deles partiu com 87mil, faltando 3 mil para a revisão.
                          o outro mudou aos 90 mil e aos 100mil e poucos partiu.

                          em ambos os casos, fora já da garantia o concessionario responsabilizou-se e depois de chegarem a acordo com os proprietarios, estes apenas pagaram a mão de obra.


                          tudo depende do relacionamento que tens com o teu concessionario e quão bom cliente e amigo és! ...é triste mas verdade!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Olha que um colega meu tem uma picasso 1.6 hdi com 160.000 kms que mudou agora a correia de distribuição por indicação da oficina citroen.
                            Porque a experiencia deles já os levou a ver na pratica o "disparate" que é andar com uma correia de borracha durante 240.000km seguidos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                              Porque a experiencia deles já os levou a ver na pratica o "disparate" que é andar com uma correia de borracha durante 240.000km seguidos.
                              Borrada à parte, quem devia de pagar era a casa mãe.

                              Então ele fazem um plano de manutenção, assumem 10 anos ou 240 000 kms, o pessoal faz as revisões a tempo e horas e a correia estoira antes e como está fora da garantia quem paga é o cliente ? :D

                              Claro que na realidade, quem paga é o dono do carro e cala.

                              Neste caso e pelo que li, se percebi bem, as revisões foram feitas fora da rede, portanto nem vale a pena gastar tempo a escrever.

                              O único caso que conheço de correia partida foi num ford Ka.

                              E esse foi hilariante, porque a correia partiu depois da revisão :D e foi facturada à rapariga, essa foi uma história linda . . . já lá vão uns anos que a moça me contou isso

                              Comentário


                                #16
                                Parece-me que, muito provavelmente, a quilometragem anunciada não será a real...compraste-a com 20.000? Isso levou martelo quase de certeza...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                  Borrada à parte, quem devia de pagar era a casa mãe.

                                  Então ele fazem um plano de manutenção, assumem 10 anos ou 240 000 kms, o pessoal faz as revisões a tempo e horas e a correia estoira antes e como está fora da garantia quem paga é o cliente ? :D


                                  Claro que na realidade, quem paga é o dono do carro e cala.

                                  Neste caso e pelo que li, se percebi bem, as revisões foram feitas fora da rede, portanto nem vale a pena gastar tempo a escrever.

                                  O único caso que conheço de correia partida foi num ford Ka.

                                  E esse foi hilariante, porque a correia partiu depois da revisão :D e foi facturada à rapariga, essa foi uma história linda . . . já lá vão uns anos que a moça me contou isso
                                  Totalmente errado o que está a BOLD...

                                  ele proprio disse que efectuou revisoes fora da marca, logo a MARCA não se pode responsabilizar...quem garante que nao houve mexidas na correia ???

                                  se as intervenções fosse todas elas na Marca a margem de erro era menor...e tinha mais hipotese de comparticipação.

                                  quero salientar o facto dos 20.000km serem normais...se o carro era de serviço e foi vendido em ODL faz todo o sentido a KM...são carros de serviço até aos 20.000km depois são fornecidos novos carros aos colaboradores.

                                  é a KM maxima para um carro de serviço...

                                  volto a frisar que neste caso, não há qualquer duvida, a MARCA não vai assumir nada por mais que se manifeste.

                                  Comentário


                                    #18
                                    De facto, ja tenho uma carta alinhavada, apens para não fazerem das pessoas parvas, contudo sei que não me valerá de nada, vindo posteriormente a obter, se vier, uma respoosta padrão...blá blá blá
                                    A culpa é sempre do proprietário por isto ou aquilo (neste caso porque as revisões não foram á feitas). Mas também é verdade e de acordo com a legislação europeia que ja consultei algures que não se está obrigado a fazer a manutenção nas marcas.
                                    Eu já paguei e eu é que me lixei com a porcaria do planos que elkes têm. Quem paga é sempre o mesmo.
                                    O meu irmão bem me avisou...não vás na cantiga desses gajos, muda a correia aos 90 ou 100000 km.
                                    Editado pela última vez por assessor; 10 September 2008, 23:45.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por assessor Ver Post
                                      De facto, ja tenho uma carta alinhavada, apens para não fazerem das pessoas parvas, contudo sei que não me valerá de nada, vindo posteriormente a obter, se vier, uma respoosta padrão...blá blá blá
                                      A culpa é sempre do proprietário por isto ou aquilo (neste caso porque as revisões não foram á feitas). Mas também é verdade e de acordo com a legislação europeia que ja consultei algures que não se está obrigado a fazer a manutenção nas marcas.
                                      Eu já paguei e eu é que me lixei com a porcaria do planos que elkes têm. Quem paga é sempre o mesmo.
                                      O meu irmão bem me avisou...não vás na cantiga desses gajos, muda a correia aos 90 ou 100000 km.
                                      Eles podem sempre alegar que numa dessas revisões feitas fora da casa a correia já tinha sinais de desgaste e que provavelmente o manel da esquina n reparou nesse pormenor...

                                      Eu proprio se fosse a pug nao aceitava a reclamação

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                        Eles podem sempre alegar que numa dessas revisões feitas fora da casa a correia já tinha sinais de desgaste e que provavelmente o manel da esquina n reparou nesse pormenor...

                                        Eu proprio se fosse a pug nao aceitava a reclamação
                                        é o que a Marca vai fazer...

                                        Originalmente Colocado por assessor Ver Post
                                        De facto, ja tenho uma carta alinhavada, apens para não fazerem das pessoas parvas, contudo sei que não me valerá de nada, vindo posteriormente a obter, se vier, uma respoosta padrão...blá blá blá
                                        A culpa é sempre do proprietário por isto ou aquilo (neste caso porque as revisões não foram á feitas). Mas também é verdade e de acordo com a legislação europeia que ja consultei algures que não se está obrigado a fazer a manutenção nas marcas.
                                        Eu já paguei e eu é que me lixei com a porcaria do planos que elkes têm. Quem paga é sempre o mesmo.
                                        O meu irmão bem me avisou...não vás na cantiga desses gajos, muda a correia aos 90 ou 100000 km.

                                        tinhas toda a legitimidade se tivesses forma de comprovar que nao houve mexidas na correia...a legislação bnao te obriga, mas tens entao é de reclamar onde te mexeram no carro pela ultima vez !

                                        á quanto tempo nao vais á Marca ??? desde que Km ???

                                        volto a dizer que tens no teu manual a indicação de preconização = aconcelhar !!

                                        a vida util da correia altera-se mediante varios factores !! é caso para ser verifica a cada revisao !

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os km até podem ser os reais, mas a correia pode ter tido um desgaste prematuro, por causa de lavagens do motor com produtos que corroêm as borrachas, por ex.

                                          Comentário


                                            #22
                                            hummmm... Regra geral aos 75000 devia ter uma nova, depois aos 105 mil devias a ter mudado outra vez. Nunca se sabe o que o dono antigo andou a fazer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por savage-xp Ver Post
                                              hummmm... Regra geral aos 75000 devia ter uma nova, depois aos 105 mil devias a ter mudado outra vez. Nunca se sabe o que o dono antigo andou a fazer.
                                              regra geral ????

                                              eu mudo a cada 100.000mil

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                só conheço 2 casos de correias de distrubuição partidas.
                                                ambos em tdis.
                                                um deles partiu com 87mil, faltando 3 mil para a revisão.
                                                o outro mudou aos 90 mil e aos 100mil e poucos partiu.

                                                em ambos os casos, fora já da garantia o concessionario responsabilizou-se e depois de chegarem a acordo com os proprietarios, estes apenas pagaram a mão de obra.


                                                tudo depende do relacionamento que tens com o teu concessionario e quão bom cliente e amigo és! ...é triste mas verdade!
                                                A minha correia de destribuição durou até aos 120 mil sem partir, é preciso ter mesmo azar desejo-te boa sorte e se fosse a ti reclamava não perdes nada em faze-lo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A minha maneira de ver as coisas é esta:

                                                  Se o fabricante diz para mudar a correia a uma determinada quilometragem e ela partiu antes, algo está mal.

                                                  Possibilidades:

                                                  A) A correia tinha um defeito de fabrico ou foi mal apertada na fábrica - neste caso a marca tem de pagar. Não é legal obrigar o cliente a fazer a manutenção na marca, e aliás, o que não faltam são carros com manutenção na marca que partem antes. Em muitos motores a correia não fica visível nas operações normais de manutenção, e aposto que ninguém olha para ela antes do tempo.

                                                  B) O carro tinha mais kms do que marca - Este é o argumento perigoso. A revisão na marca tem a vantagem de não deixar dúvidas quanto à quilometragem do carro. Quando ela é feita fora, a marca deixa de ter um registo que lhe permita controlar os kms.
                                                  Mesmo que não seja o caso, a marca pode alegar que é impossível que o carro tenha esses kms para ter partido a correia e o dono nada consegue fazer para provar o contrário.

                                                  Em qualquer dos casos, a menos que se apanhe um concessionário muito generoso, é um caso perdido. Quando se é cliente de um concessionário, eles ainda podem assumir qualquer coisa para tentar manter e fidelizar o cliente.
                                                  Quando se vai ao mecânico independente, é como se estivesse a "trair" o concessionário, ou seja, ele(concessionário) não ganhou dinheiro e ainda vai gastar ?

                                                  Por isso é que das duas uma: Ou se vai sempre ao concessionário, ou não se vai nunca.

                                                  O meu civic desde novo que nunca meteu as rodas num concessionário oficial. Por acaso não deu nenhum problema, mas se tivesse dado, eu também já poupei muito mais do que 2500 euros em revisões.


                                                  Em todo o caso, eu mandava a carta para a Peugeot, quanto mais não fosse porque no caso de resposta negativa, ficava logo com a certeza imediata da marca de carro a nunca mais comprar (e escrevia-lhes isso). A Peugeot também pode (ou não) querer fidelizar clientes.

                                                  Na Toyota colocaram um radiador novo a custo zero fora da garantia (ao meu pai) sem nunca ter feito nenhuma revisão lá.
                                                  Quando ele trocou o Toyota, comprou....um Toyota.
                                                  Editado pela última vez por rca33; 11 September 2008, 19:40.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    A minha maneira de ver as coisas é esta:

                                                    Se o fabricante diz para mudar a correia a uma determinada quilometragem e ela partiu antes, algo está mal.

                                                    Possibilidades:

                                                    A) A correia tinha um defeito de fabrico ou foi mal apertada na fábrica - neste caso a marca tem de pagar. Não é legal obrigar o cliente a fazer a manutenção na marca, e aliás, o que não faltam são carros com manutenção na marca que partem antes. Em muitos motores a correia não fica visível nas operações normais de manutenção, e aposto que ninguém olha para ela antes do tempo.

                                                    B) O carro tinha mais kms do que marca - Este é o argumento perigoso. A revisão na marca tem a vantagem de não deixar dúvidas quanto à quilometragem do carro. Quando ela é feita fora, a marca deixa de ter um registo que lhe permita controlar os kms.
                                                    Mesmo que não seja o caso, a marca pode alegar que é impossível que o carro tenha esses kms para ter partido a correia e o dono nada consegue fazer para provar o contrário.

                                                    Em qualquer dos casos, a menos que se apanhe um concessionário muito generoso, é um caso perdido. Quando se é cliente de um concessionário, eles ainda podem assumir qualquer coisa para tentar manter e fidelizar o cliente.
                                                    Quando se vai ao mecânico independente, é como se estivesse a "trair" o concessionário, ou seja, ele(concessionário) não ganhou dinheiro e ainda vai gastar ?

                                                    Por isso é que das duas uma: Ou se vai sempre ao concessionário, ou não se vai nunca.

                                                    O meu civic desde novo que nunca meteu as rodas num concessionário oficial. Por acaso não deu nenhum problema, mas se tivesse dado, eu também já poupei muito mais do que 2500 euros em revisões.


                                                    Em todo o caso, eu mandava a carta para a Peugeot, quanto mais não fosse porque no caso de resposta negativa, ficava logo com a certeza imediata da marca de carro a nunca mais comprar (e escrevia-lhes isso). A Peugeot também pode (ou não) querer fidelizar clientes.

                                                    Na Toyota colocaram um radiador novo a custo zero fora da garantia (ao meu pai) sem nunca ter feito nenhuma revisão lá.
                                                    Quando ele trocou o Toyota, comprou....um Toyota.
                                                    rca33...nao é nada assim como escreves acredita !

                                                    até te compreendo, mas sabes que eu sei do que falo !

                                                    o livro de bordo, é muito explicito no que toca a garantia e a prolongamento da mesma, alem de que é explicito no que toca a intervenções fora da Rede Oficial.

                                                    neste casos nada feito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ora viva!
                                                      Ainda mal que pergunte... a quebra da correia de distribuição, o que origina ou provoca para que o seu arranjo seja, como neste caso, de um valor tão alto de 2500€??

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        rca33...nao é nada assim como escreves acredita !

                                                        até te compreendo, mas sabes que eu sei do que falo !

                                                        o livro de bordo, é muito explicito no que toca a garantia e a prolongamento da mesma, alem de que é explicito no que toca a intervenções fora da Rede Oficial.

                                                        neste casos nada feito.
                                                        Eu trabalho há uns bons anos no departamento comercial de uma empresa e passam-me alguns berbicaxos de assistência pelas mãos.

                                                        A garantia deve sempre ser vista em diversas perspectivas: Uma é a da legalidade da mesma, a outra é a aplicação comercial da mesma.

                                                        Não foram poucas as vezes em que a minha empresa deu garantias a quem até nem as merecia ou não se justificava. No entanto, para se fidelizar clientes por vezes é necessário alguns "sacrifícios".

                                                        Como te exemplifiquei, a Toyota substituiu um radiador de uma Hiace uns 2 anos depois da garantia sem nunca ter feito lá uma revisão.
                                                        O facto é que existiu um defeito de fabrico, e a Toyota numa posição de fidelização de cliente substituiu o radiador a custo zero.
                                                        Podiam ter-se borrifado para o caso, já que a obrigação legal já tinha passado.

                                                        Se o departamento da Peugeot é tão rigoroso ao ponto de não analisar esta questão numa perspectiva comercial, então diga-se que não é fornecedor que interesse a ninguém.

                                                        Nem digo uma comparticipação total da reparação, mas sim uma parte, demonstrando que quer que o cliente se mantenha na marca.

                                                        Uma coisa te garanto: Se isso me tivesse acontecido eu ia pessoalmente à Peugeot Portugal falar com quem manda, podes escrever isso, até porque já o fiz diversas vezes.

                                                        Se não conseguisse nada, pelo menos ficavam a saber que nunca mais compraria um parafuso da mesma marca.

                                                        Se estás nesse departamento, sabes que o tratamento não é igual para toda a gente, em função da forma como as coisas são colocadas.


                                                        Ahh, já agora: se fosse comigo e eu fosse falar com um responsável da Peugeot Portugal, garanto-te que no caso de resposta negativa os avisava logo que ia publicar o sucedido num local de grande visibilidade.

                                                        Sabes que há uns anos a Nokia deu-me como irreparável um telemóvel de 400 euros com 10 dias de uso. Disseram-me para comprar outro.

                                                        Eu fui à Nokia e disse que não gastaria 400 euros para comprar outro nokia, mas gastaria os 400 euros a certificar-me que esta história era publicada.

                                                        Resultado: o impossível aconteceu. Acordaram imediatamente comigo trocar o telemóvel.

                                                        Isto foi em 2000, estamos em 2008 e o meu telemóvel continua a ser um Nokia (dos muitos que comprei depois daquele) e o próximo continuará a ser um nokia.

                                                        Não perderam nada comigo, estou mais fiel à marca do que seria numa situação normal sem problemas.

                                                        Posso dizer-te que tive um problema semelhante (e ainda mais grave) com a Sony Portugal. Depois de expôr a minha situação, retomaram-me um aparelho topo de gama e devolveram-me o dinheiro que eu paguei por ele.
                                                        Por escolha minha, esse dinheiro voltou a entrar noutro produto Sony.

                                                        A isto chama-se fidelização, e o departamento técnico que não entender isto só está a dar cabo da empresa.

                                                        Agora, sem demérito para o teu trabalho, não seria contigo que falaria na Peugeot Portugal, e sim com alguém com anos de 'casa' e com poderes de decisão.
                                                        Editado pela última vez por rca33; 12 September 2008, 10:11. Razão: Ortografia

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Eu trabalho há uns bons anos no departamento comercial de uma empresa e passam-me alguns berbicaxos de assistência pelas mãos.

                                                          A garantia deve sempre ser vista em diversas perspectivas: Uma é a da legalidade da mesma, a outra é a aplicação comercial da mesma.

                                                          Não foram poucas as vezes em que a minha empresa deu garantias a quem até nem as merecia ou não se justificava. No entanto, para se fidelizar clientes por vezes é necessário alguns "sacrifícios".

                                                          Como te exemplifiquei, a Toyota substituiu um radiador de uma Hiace uns 2 anos depois da garantia sem nunca ter feito lá uma revisão.
                                                          O facto é que existiu um defeito de fabrico, e a Toyota numa posição de fidelização de cliente substituiu o radiador a custo zero.
                                                          Podiam ter-se borrifado para o caso, já que a obrigação legal já tinha passado.

                                                          Se o departamento da Peugeot é tão rigoroso ao ponto de não analisar esta questão numa perspectiva comercial, então diga-se que não é fornecedor que interesse a ninguém.

                                                          Nem digo uma comparticipação total da reparação, mas sim uma parte, demonstrando que quer que o cliente se mantenha na marca.

                                                          Uma coisa te garanto: Se isso me tivesse acontecido eu ia pessoalmente à Peugeot Portugal falar com quem manda, podes escrever isso, até porque já o fiz diversas vezes.

                                                          Se não conseguisse nada, pelo menos ficavam a saber que nunca mais compraria um parafuso da mesma marca.

                                                          Se estás nesse departamento, sabes que o tratamento não é igual para toda a gente, em função da forma como as coisas são colocadas.


                                                          Ahh, já agora: se fosse comigo e eu fosse falar com um responsável da Peugeot Portugal, garanto-te que no caso de resposta negativa os avisava logo que ia publicar o sucedido num local de grande visibilidade.

                                                          Sabes que há uns anos a Nokia deu-me como irreparável um telemóvel de 400 euros com 10 dias de uso. Disseram-me para comprar outro.

                                                          Eu fui à Nokia e disse que não gastaria 400 euros para comprar outro nokia, mas gastaria os 400 euros a certificar-me que esta história era publicada.

                                                          Resultado: o impossível aconteceu. Acordaram imediatamente comigo trocar o telemóvel.

                                                          Isto foi em 2000, estamos em 2008 e o meu telemóvel continua a ser um Nokia (dos muitos que comprei depois daquele) e o próximo continuará a ser um nokia.

                                                          Não perderam nada comigo, estou mais fiel à marca do que seria numa situação normal sem problemas.

                                                          Posso dizer-te que tive um problema semelhante (e ainda mais grave) com a Sony Portugal. Depois de expôr a minha situação, retomaram-me um aparelho topo de gama e devolveram-me o dinheiro que eu paguei por ele.
                                                          Por escolha minha, esse dinheiro voltou a entrar noutro produto Sony.

                                                          A isto chama-se fidelização, e o departamento técnico que não entender isto só está a dar cabo da empresa.

                                                          Agora, sem demérito para o teu trabalho, não seria contigo que falaria na Peugeot Portugal, e sim com alguém com anos de 'casa' e com poderes de decisão.
                                                          rca33 se ontem tivesses trocado impressões sobre isto talvez ficasse com uma melhor noção do que dizes...denoto uma forma estranha de expores o assunto !

                                                          Espero que tenhas a noção que eu não decido nada, seria bom se assim o fosse, provavelmente estaria bem melhor na vida, pelo que apenas e só dei as informações que a Marca dá.

                                                          não estou de modo algum contra o user que está a expor o assunto, mas apenas lhe dei algumas luzes do que pode encontar.

                                                          posto isto fico-me por aqui, neste assunto !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                            rca33 se ontem tivesses trocado impressões sobre isto talvez ficasse com uma melhor noção do que dizes...denoto uma forma estranha de expores o assunto !

                                                            Espero que tenhas a noção que eu não decido nada, seria bom se assim o fosse, provavelmente estaria bem melhor na vida, pelo que apenas e só dei as informações que a Marca dá.

                                                            não estou de modo algum contra o user que está a expor o assunto, mas apenas lhe dei algumas luzes do que pode encontar.

                                                            posto isto fico-me por aqui, neste assunto !
                                                            Rui, quando tiveres mais experiência vais entender melhor o que escrevi aqui, e isto não é nenhuma ofensa, é porque com a tua idade eu via as coisas de uma forma muito linear tal como tu e achei que as coisas eram sempre assim.

                                                            Todas as empresas têm as suas regras. Pelo que eu entendo, o teu trabalho passa por aplicar essas regras.

                                                            Depois, em todas as empresas existem as excepções, e essas são feitas normalmente pelas pessoas que em vez de "baterem a porta" e nunca mais comprarem um produto da mesma marca (ficando com o prejuízo) tentam argumentar racionalmente a sua posição.

                                                            Aqui vai depender muito de quem está do outro lado.

                                                            Mas há coisas que são lógicas: Imagina que a Peugeot dá uma nega redonda (como dizes) a este cliente, e ele resolve meter os pés ao caminho e publica esta situação.

                                                            Ora, basta a Peugeot vender menos 2 carros por causa disso ( e acredita que com a exposição correcta até é mais) para perderem não apenas o cliente que já tinham (este user) como mais uns quantos.

                                                            Não ficará mais barato dar uma comparticipação neste caso ?
                                                            Claro que sim.

                                                            Diz-me se tivesses dinheiro (e vontade de comprar esse carro) se comprarias um Touareg igual àquele que anda por aí com cartazes em cima.

                                                            Eu pensava muitas vezes antes de o comprar.

                                                            Eu já tive responsáveis de uma grande empresa multinacional a dizrem-me que não me davam garantia, e no final tive uma extensão de 3 anos de garantia por escrito.

                                                            Do mesmo modo, e já na posição inversa à de cliente, já vi coisas acontecerem que nunca me passaram pela cabeça, vendo normas de empresas multinacionais extremamente rígidas a serem quebradas em função de um cliente.

                                                            Enquanto existirem pessoas nas empresas será sempre assim.
                                                            Uma máquina só sabe sim ou não, só sabe o que lhe ensinam.

                                                            No diálogo e correcta fundamentação surgem muitas vezes coisas que espantam.
                                                            Garanto-te que ainda te vais espantar muito aí (se é que não te espantaste já).

                                                            Gerir uma empresa passa também por fazer desvios às normas em determinadas situações.



                                                            Em qualquer dos casos, este user só sabe com o que pode contar se fizer uma exposição do caso, ainda que a resposta previsível seja negativa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X