Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio II

    Boas! Gostava de saber as qualidades/defeitos do Clio II 1.2 de 2002/2005 em especial no tocante à fiabilidade. E já agora se não for pedir muito a manutenção é cara? E só por curiosidade o bloco tem corrente ou correia de distrubuição?

    #2
    Correia, a trocar aos 120.000km ou um pouco antes de preferência.

    Mecanicamente n tem nenhum defeito grave congénito.
    A única coisa que se pode apontar nesse sentido é um sensor que fica sujo e faz o carro pegar mal.
    Ao trocar a correia troca tb a bomba de água - eu aprendi da pior maneira (pagando).

    De resto, o motor é conhecido por grande fiabilidade e em geral o resto da mecânica acompanha.

    Algumas fraquezas nos plásticos (puxadores que partem, manípulos de abertura das portas que partem, farolins com maus contactos, alguma fragilidade geral).

    De resto, toca a ler os tópicos sobre os Clios que é coisa q n falta!
    Editado pela última vez por ClioII; 10 September 2008, 13:19.

    Comentário


      #3
      Boas! Como é que sei se o carro tem 8 ou 16 valvulas? E em termos de consumos, que média faz? A revisão onde se muda a correia de distribuição e bomba de água é tombo para quanto mais ou menos?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por c200 Ver Post
        Boas! Como é que sei se o carro tem 8 ou 16 valvulas? E em termos de consumos, que média faz? A revisão onde se muda a correia de distribuição e bomba de água é tombo para quanto mais ou menos?
        Simples.

        Vê o livrete. O 16V tem 75cv, o 8V tem 60cv.

        Num dos frisos das portas (já n sei se o esquerdo ou o direito) lê-se "1.2" para o 8V e "1.2 16v" para o 16V.

        Se levantares o capot, o 16V tem uma cobertura em plástico cinzento claro grande e o filtro do ar entre o motor e a bateria, enquanto o 8V tem uma tampita pequena escura e o filtro do ar entre o motor e o habitáculo.

        Comentário


          #5
          Consumos, faço cerca de 6l/100 no meu (tenho o pé leve, motor 8v).

          A revisão com mudança de correia, se feita numa oficina independente, deve ir para uns 350€ (revisão normal + correia). Na Renault conta com 1000€.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por c200 Ver Post
            Boas! Como é que sei se o carro tem 8 ou 16 valvulas? E em termos de consumos, que média faz? A revisão onde se muda a correia de distribuição e bomba de água é tombo para quanto mais ou menos?
            Boas,

            Eu antecipei a mudança da bomba de água e da correia de distribuição e troquei tudo na revisão dos 90 000 km, numa oficina Renault. Tamanho do tombo: 913,69€ (com IVA a 21%), em Junho de 2007. Só a correia e bomba de água, com peças e mão-de-obra, ficou por 720€. Escusado será dizer que não andei direito durante alguns dias...

            O meu Clio é um Dci, mas acho que não há grande diferença de preço nesta operação em relação ao 1.2 8v ou ao 1.4 16v (cá em casa há um de cada: 1.2 8v, 1.4 16v, o meu 1.5 Dci e a minha namorada tem um 1.2 16v. Parecemos um concessionário Renault!).

            Abraço

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              A revisão com mudança de correia, se feita numa oficina independente, deve ir para uns 350€ (revisão normal + correia). Na Renault conta com 1000€.
              aqui custou menos de 400 euros devemos ter uma renault especial

              Comentário


                #8
                E a minha menos custou e levou as correias todas novas(distribuiçao, alternador, direcção assistida.. so nao levou a do ac..) - 1.2 8V
                Esses preços tao muito altos..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Florestal Ver Post
                  Boas,

                  Eu antecipei a mudança da bomba de água e da correia de distribuição e troquei tudo na revisão dos 90 000 km, numa oficina Renault. Tamanho do tombo: 913,69€ (com IVA a 21%), em Junho de 2007. Só a correia e bomba de água, com peças e mão-de-obra, ficou por 720€. Escusado será dizer que não andei direito durante alguns dias...

                  O meu Clio é um Dci, mas acho que não há grande diferença de preço nesta operação em relação ao 1.2 8v ou ao 1.4 16v (cá em casa há um de cada: 1.2 8v, 1.4 16v, o meu 1.5 Dci e a minha namorada tem um 1.2 16v. Parecemos um concessionário Renault!).

                  Abraço
                  Eu achava que tinha sido roubado por ter pago mais de 500€! no meu 1.4 16v

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Florestal Ver Post
                    Boas,

                    Eu antecipei a mudança da bomba de água e da correia de distribuição e troquei tudo na revisão dos 90 000 km, numa oficina Renault. Tamanho do tombo: 913,69€ (com IVA a 21%), em Junho de 2007. Só a correia e bomba de água, com peças e mão-de-obra, ficou por 720€. Escusado será dizer que não andei direito durante alguns dias...

                    O meu Clio é um Dci, mas acho que não há grande diferença de preço nesta operação em relação ao 1.2 8v ou ao 1.4 16v (cá em casa há um de cada: 1.2 8v, 1.4 16v, o meu 1.5 Dci e a minha namorada tem um 1.2 16v. Parecemos um concessionário Renault!).

                    Abraço
                    Fiquei feliz ao ler este post porque no mês passado mandei mudar a correia de distribuição, a bomba de agua, a correia de ac e alternador, o oleo, o filtro de oleo, ar e de habitaculo, os calços e verificar/limpar os travões atras....comparando com o teu foi um tombinho...480.00€....clio dci com 190000km´s

                    ah...esqueci-me que depois mudei os 4 pneus....mais 200.00€

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Florestal Ver Post
                      Boas,

                      Eu antecipei a mudança da bomba de água e da correia de distribuição e troquei tudo na revisão dos 90 000 km, numa oficina Renault. Tamanho do tombo: 913,69€ (com IVA a 21%), em Junho de 2007. Só a correia e bomba de água, com peças e mão-de-obra, ficou por 720€. Escusado será dizer que não andei direito durante alguns dias...

                      O meu Clio é um Dci, mas acho que não há grande diferença de preço nesta operação em relação ao 1.2 8v ou ao 1.4 16v (cá em casa há um de cada: 1.2 8v, 1.4 16v, o meu 1.5 Dci e a minha namorada tem um 1.2 16v. Parecemos um concessionário Renault!).

                      Abraço
                      Boas! E no que toca à fiabilidade? Tens tido problemas?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                        aqui custou menos de 400 euros devemos ter uma renault especial
                        Originalmente Colocado por Florestal Ver Post
                        Boas,

                        Eu antecipei a mudança da bomba de água e da correia de distribuição e troquei tudo na revisão dos 90 000 km, numa oficina Renault. Tamanho do tombo: 913,69€ (com IVA a 21%), em Junho de 2007. Só a correia e bomba de água, com peças e mão-de-obra, ficou por 720€. Escusado será dizer que não andei direito durante alguns dias...
                        Luís,

                        Ainda bem que de facto tens uma Renault especial para ti, porque tal como eu orçamentei previamente e tal como o Florestal pagou, o tombo vai para muito perto de 1000€.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                          Boas! E no que toca à fiabilidade? Tens tido problemas?
                          No que se refere à fiabilidade tem corrido tudo bem. Já vou com quase 125 000 km e só tive os seguintes problemas eléctricos ou mecânicos:

                          - 120 000 km: mau contacto nos farolins traseiros (fazia piscar luzes no tablier). Resolvido por mim, com a ajuda do pessoal aqui do forum (bastou limpar as fichas).
                          - 120 000 km: troca dos Bombitos dos travões traseiros (um deles estava a perder óleo).

                          O motor não consome óleo nenhum, está sempre no máximo (mm após estes kms todos) e não faz fumo.

                          Não estou muito satisfeito com a qualidade de construção, pois tive alguns problemas:

                          - a calha do vidro do lado do condutor desencaixou-se (resolvido na garantia).
                          - o encaixe do fole que reveste a alavanca da caixa partiu-se (tive de comprar um novo, cerca de 30€, se bem me recordo).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ZE TOLAS Ver Post
                            Fiquei feliz ao ler este post porque no mês passado mandei mudar a correia de distribuição, a bomba de agua, a correia de ac e alternador, o oleo, o filtro de oleo, ar e de habitaculo, os calços e verificar/limpar os travões atras....comparando com o teu foi um tombinho...480.00€....clio dci com 190000km´s

                            ah...esqueci-me que depois mudei os 4 pneus....mais 200.00€
                            Eu vou mudar os 4 pneus ao meu na próxima semana: 4 Continental na medida 185/55 R15... mais 320€ a saírem da carteira (fora a calibração e alinhamento)... E fartei-me de "passear" para os encontrar por este preço.

                            Neste dois últimos meses andei a trabalhar para sustentar o carro...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                              E a minha menos custou e levou as correias todas novas(distribuiçao, alternador, direcção assistida.. so nao levou a do ac..) - 1.2 8V
                              Esses preços tao muito altos..
                              Supostamente são os preço dum concessionário oficial... Como não conheço lá ninguém não tenho descontos. E já se sabe que em Lisboa eles não perdoam nem um cêntimo... Aqui já fico contente por ter encontrado uma Renault que trabalha bem (mesmo que cara!), porque há cada uma...

                              Na terra da minha Mãe fazem-me 10% de desconto nas peças, mas fica um bocado (um bocadão mesmo) fora de mão ir lá de propósito fazer a revisão . Fiz uma vez, porque coincidiu com as minhas férias.

                              Comentário


                                #16
                                Está na hora de mudar a correia de distribuição do meu Clio II Fase III 1.2 16v, já tem 100.000 km e 7 anos e ainda não a mudou, na Renault pedem 750€ para efectuar esta operação, conhecem alguma oficina multi-marcas mais em conta?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                  Está na hora de mudar a correia de distribuição do meu Clio II Fase III 1.2 16v, já tem 100.000 km e 7 anos e ainda não a mudou, na Renault pedem 750€ para efectuar esta operação, conhecem alguma oficina multi-marcas mais em conta?
                                  Já disse em cima Paguei 550€ aproximadamente na marca (beirario)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Florestal Ver Post
                                    Eu vou mudar os 4 pneus ao meu na próxima semana: 4 Continental na medida 185/55 R15... mais 320€ a saírem da carteira (fora a calibração e alinhamento)... E fartei-me de "passear" para os encontrar por este preço.

                                    Neste dois últimos meses andei a trabalhar para sustentar o carro...

                                    Boas,

                                    Porque é que não mudas para 195/50 R15???

                                    Os pneus ficam-te muito mais em conta...

                                    Cumprs

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X