Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo 159 2.4JTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo 159 2.4JTD

    Comprei uma carrinha Alfa 159 2.4jtd de 2006 em Março, hoje em conversa com um amigo ele afirmou que eu devia trocar a valvula de diminuiçao do fosso de disparo do turbo, pois diz que a minha como esta tem o arranque igual a 1.9.
    Alguem me pode confirmar isto?

    Obrigado
    Editado pela última vez por beatriz1; 12 September 2008, 11:26.

    #2
    Originalmente Colocado por beatriz1 Ver Post
    Comprei uma carrinha Alfa 159 2.4jtd de 1996 em Março, hoje em conversa com um amigo ele afirmou que eu devia trocar a valvula de diminuiçao do fosso de disparo do turbo, pois diz que a minha como esta tem o arranque igual a 1.9.
    Alguem me pode confirmar isto?

    Obrigado
    Até poderia tentar ajudar, mas não conheço tal modelo.

    Comentário


      #3
      Corrigido, obrigado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por beatriz1 Ver Post
        Corrigido, obrigado.


        Em relação ao assunto em si.

        Enquanto estiver tudo bem não vejo a razão de mudar seja o que for.

        Comentário


          #5
          Nada disso!

          O que pode ser feito e altamente aconselhável é visitares uma oficina oficial Alfa Romeo, para ser feita a actualização do software da centralina.

          Fica muito mais disponivel em baixas, muito mais progressivo e sem a brutalidade caracteristica das primeiras unidades.

          Mas mesmo sem essa alteração, te garanto que não tem um arranque igual ao 1.9.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dio Ver Post
            Nada disso!

            O que pode ser feito e altamente aconselhável é visitares uma oficina oficial Alfa Romeo, para ser feita a actualização do software da centralina.

            Fica muito mais disponivel em baixas, muito mais progressivo e sem a brutalidade caracteristica das primeiras unidades.

            Mas mesmo sem essa alteração, te garanto que não tem um arranque igual ao 1.9.

            Subscrevo inteiramente!

            Comentário


              #7
              Nunca ouvi tál coisa

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dio Ver Post
                Nada disso!

                O que pode ser feito e altamente aconselhável é visitares uma oficina oficial Alfa Romeo, para ser feita a actualização do software da centralina.

                Fica muito mais disponivel em baixas, muito mais progressivo e sem a brutalidade caracteristica das primeiras unidades.

                Mas mesmo sem essa alteração, te garanto que não tem um arranque igual ao 1.9.
                Basicamente passa de 200 para ~210cvs certo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por dio Ver Post
                  Nada disso!

                  O que pode ser feito e altamente aconselhável é visitares uma oficina oficial Alfa Romeo, para ser feita a actualização do software da centralina.

                  Fica muito mais disponivel em baixas, muito mais progressivo e sem a brutalidade caracteristica das primeiras unidades.

                  Mas mesmo sem essa alteração, te garanto que não tem um arranque igual ao 1.9.
                  Eu confiava neste comentário, afinal sempre vem de alguém que tem uma carrinha igual e com o mesmo motor!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                    Basicamente passa de 200 para ~210cvs certo?
                    Conhecidos tb já me disseram isso, mas na Alfa apenas me disseram que existia uma actualização que melhorava a gestão do motor, tornando-o mais suave e progressivo, assim como disponivel em baixas e menos gastador... não falaram em potencia.

                    Só não notei grandes diferenças na parte do "gastador" pq no resto está completamente diferente.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                      Conhecidos tb já me disseram isso, mas na Alfa apenas me disseram que existia uma actualização que melhorava a gestão do motor, tornando-o mais suave e progressivo, assim como disponivel em baixas e menos gastador... não falaram em potencia.

                      Só não notei grandes diferenças na parte do "gastador" pq no resto está completamente diferente.
                      Pois... foi o que já me disseram também.

                      Mas é natural que seja verdade, se ele tem mais disponibilidade em baixas (não perdendo as "altas") e ficou ainda mais progressivo, quase de certeza que também tem mais potência.

                      Aliás esse motor aguenta 250cvs seguros, a própria Alfa Romeo reprograma para essa potência no Brera.

                      Dio, tens que levá-lo a um banco de potência para matar a curiosidade.

                      Comentário


                        #12
                        Boas pessoal,
                        preciso de opiniões/ajuda:
                        Que me dizem da Alfa Romeo 159 SW 2.4JTDm de 2008 o que mais me interessa é a nível de motor (fiabilidade, consumos, revisões) e do carácter dinâmico da carrinha. Neste momento possuo um serie 1 Coupe o qual adoro conduzir.

                        Cumprimentos e boas curvas.

                        Comentário


                          #13
                          A minha é de 2006, em relação a esses pontos posso-te dizer que a fiabilidade é muito boa, os consumos nem por isso (sempre para cima de 8.5l/100), as revisões penso que são normais.

                          Dinamicamente nota-se um pouco o seu peso, há quem diga que não se nota nada , mas dá sempre uma sensação de segurança, mesmo quando se tenta "tira-la do sério", não se passa nada, mantém sempre a compostura.

                          De resto, tem sido meter gasóleo e andar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dio Ver Post
                            A minha é de 2006, em relação a esses pontos posso-te dizer que a fiabilidade é muito boa, os consumos nem por isso (sempre para cima de 8.5l/100), as revisões penso que são normais.

                            Dinamicamente nota-se um pouco o seu peso, há quem diga que não se nota nada , mas dá sempre uma sensação de segurança, mesmo quando se tenta "tira-la do sério", não se passa nada, mantém sempre a compostura.

                            De resto, tem sido meter gasóleo e andar.
                            Obrigado ;)
                            é como disse possuo um serie 1, que está impecável e debitou num teste de potência 181cv e 364Nm e ainda por cima um Coupe mas, sempre gostei de carros grandes e uma carrinha vai-me fazer jeito mais à frente.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rent Ver Post
                              Obrigado ;)
                              é como disse possuo um serie 1, que está impecável e debitou num teste de potência 181cv e 364Nm e ainda por cima um Coupe mas, sempre gostei de carros grandes e uma carrinha vai-me fazer jeito mais à frente.

                              Cumps
                              Digamos que são carros com condução totalmente diferentes em todos os aspectos, por isso acho que é melhor fazeres um bom test drive antes de te decidires.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                Digamos que são carros com condução totalmente diferentes em todos os aspectos, por isso acho que é melhor fazeres um bom test drive antes de te decidires.
                                Eu sei que são automóveis diferentes, alias não têm termo de comparação. O que realmente quero aprofundar/saber é a fiabilidade do motor, problemas mais frequentes e assim, resumindo os pontos fracos da carrinha. Tal como o meu carro devem existir alguns.

                                Quanto ao tamanho e condução não me preocupo, o primeiro carro que conduzi era um A6.
                                Agradeço ajuda, Cumprimentos

                                Comentário


                                  #17
                                  Penso que em termos de fiabilidade não terás grandes problemas, nem conheço problemas crónicos.

                                  Eu já tive dois problemas que não tiveram directamente a ver com fiabilidade mas que foram chatos, distraído passei numa lomba daquelas bem grandes e rachei o carter, não dei conta de perda de óleo porque caia em cima da protecção de motor, ainda fui de férias para o algarve com ela assim, quando cheguei é que vi que o nivel do oleo estava no mínimo.

                                  Noutra vez numa estrada de empedrado passei por cima de um buraco com pedras soltas, uma saltou, bateu com tamanha força no depósito que se soltou a bomba de pesca e teve de ser rebocado.

                                  A quando da revisão dos 90.000km tiveram de ser substituídos os pernos do colector de escape, isto sim parece que é um problema do 159 2.4.

                                  De resto, embora seja suspeito, adoro a carrinha, confortável, segura, não sendo uma flecha é suficientemente rápida em qualquer situação e sendo essa de 2008, já tem a actualização que melhora muito a resposta em baixas.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X