Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problemas no motor 2.188 dci Renault espace

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    problemas no motor 2.188 dci Renault espace

    Boas tardes a todos os participantes do Forum, é a primeira vez que ultilizo este espaço para denunciar como tambem informar-me acerca do problema que me surgiu em final de Junho de 2008 no motor da minha renault Espace. Agora tenho conhecimento de outro caso identico ou semelhante com um carro igual comprado na mesma data e com os mesmos quilometros. minimamente estranho. como tambem muita coincidencia. O meu carro foi adequirido em Novembro de 2004 e o carro das outras pessoas em Março de 2005. O que é que aconteceu o meu carro ao atingir os 70.000Km gripou sem razao aparente. quando abriram o motor os pistons dos dois cilindros do meio estavam queimados. O mesmo aconrteceu ao outro carro com 55.000Km feitos. os dois carros tinham acabado sair da garantia, custaram á volta de 53 mil euros, um carro que devia durar para toda a vida e a Renault diz que nao tinha conhecimento de nenhum outro caso como este. Eu ja ouvi pessoas que têm conhecimento de outros casos semelhantes. A Renault diz que comparticipa com 80% por ser um carro topo de gama e sermos bons clientes Renault. Os 20% que temos de pagar são 2000€. Que nao estamos dispostos a pagar. Acho muito injusto termos comprado um carro tao car e que ao final de tres anos e meio gripa por um defeito de fabrico nos injectors do 2º e 3º cilindro.
    Eu pergunto ao Forum se alguem tem conhecimento de um caso semelhante ou se alguem sabe como poder resolver uma situação destas.
    um abraço atodos
    Editado pela última vez por mauro silva; 12 September 2008, 19:27.

    #2
    O arranjo são 10.000€?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      O arranjo são 10.000€?
      Realmente... alguem que ajude o nosso novo membro do forum porque tudo indica ser uma "artimanha" da oficina para fazer o cliente acreditar que apenas vai pagar 2000 Euro pelo arranjo.

      Comentário


        #4
        Eu começava a disparar para a Renault Francesa... e 10000€ de arranjo? no way.

        Procura por aqui no forum. Lembro-me de haver outro problema com esse motor descrito por alguém...

        Comentário


          #5
          Espace nunca mais!!!

          Acabei de vender a minha Renault Espace 2.2 dci Privilege 150 CV com 6 anos e 170.000km por uns míseros 7000 euros à Citroen, na compra de uma C4 Grand Picasso 1.6 HDI CMP (baixaram o preço de 38.000 para 30.000 euros).

          Na minha opinião o carro tem muito espaço e é confortável (não tanto como os Citroen...) mas é muito gastadora (sempre acima dos 8 litros), avariou muitas vezes (ver abaixo a lista das mudanças) e aos 173.000 km começou com um barulho tipo clac-clac acima das 25000 rpm. Na Renault Boavista disseram que foi um bronze que se partiu, riscou a cambota e as limalhas foram aspiradas pelo turbo... veredicto: 11.000 euros para mudar o motor!!! A carrinha fez sempre as revisões na marca por isso questionei a Renault que nem respondeu. E este já era o meu 4º Renault!

          Não voltei a comprar Espace embora a Renault Boavista valorizasse o usado em 14.000euros porque achei que a marca se portou mal e por causa dos elevados custos de manutenção da Espace: consumos 3 litroa acima da Grand Picasso, Imposto anual de 280 euros.

          Vou andar com uma carro menos potente, mas a idade também vai acalmando e vou poupar 750 euros ano em diesel e 140 euros ano em imposto.

          Conclusão: Desaconselho vivamente a Renault Espace porque é muito gastadora (os tempos não estão para isso) e tem graves problemas de fiabilidade do motor e não só

          Comentário


            #6
            Então a Renault comparticipa 80% do arranjo e estás descontente? T0omara muitas marcas terem a mesma assistência da Renault. Já vi proprietários de outras marcas pagarem na totalidade do seu bolso arranjos de motores partidos com menos de 100.000km.

            Comentário


              #7
              São situações muito chatas, mas se a comparticipação efectivamente revelar ser de 80% até acho que a marca se está a portar mais ou menos... resta agora saber se a reparação realmente seria tão cara.

              Comentário


                #8
                T0omara muitas marcas terem a mesma assistência da Renault.
                Se lermos só este parte, dá vontade de rir

                Espero que a esta altura o Murosilva já tenha o problema resolvido, contudo um arranjo de 10 mil € é muita fruta para um carro com apenas 70 mil kms...

                Com certeza que é algum esquema para o concessionário ficar bem visto, e sem despesas para com a situação...


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                  Se lermos só este parte, dá vontade de rir

                  Espero que a esta altura o Murosilva já tenha o problema resolvido, contudo um arranjo de 10 mil € é muita fruta para um carro com apenas 70 mil kms...

                  Com certeza que é algum esquema para o concessionário ficar bem visto, e sem despesas para com a situação...


                  Cump.

                  A Renault assume os erros dos 1.9 dci e comparticipa quase na totalidade o arranjo dos turbos. Assim como na Espace 1.,9 e 2.2 dci. Tomara muitas marcas ter esta assistência. Se por exemplo a Fiat tivesse esta politica talvez não tivesse tão má imagem...

                  Comentário


                    #10
                    Há problemas descarados, como é o caso dos blocos 1.9... mal seria se não fosse assumido.

                    De uma forma geral a assistência, seja que marca for, é má! Depois há algumas marcas em que a assistência é menos má


                    Cump.

                    Comentário


                      #11
                      Boas pessoal,

                      Não comecem a atacar a marca x e y por elas terem ou não muitos problemas.

                      Tenho um Renault Clio de 2000 com o motor 1.9D e já tive de reparar a colassa (com 185000km em cima) e não é por isso que acho a Renault uma má marca.

                      Um exemplo para "calar" alguns colegas.
                      O meu pai tem um Golf V 2.0TDI e com 55000Km teve de trocar uma "tuche" hidráulica (acho que é assim que se escreve) de um cilindro.
                      Acham normal também? E o mais engraçado é que teve de pagar a totalidade do bolso dele visto terem dito que a culpa era do tipo de condução que ele tinha.
                      Uma pessoa com 55anos, com uma condução calma e com muita estima no carro e a culpa era dele. Atenção que o máximo que aquele carro deu até hoje foi 140Km/h na A1 nunca passou disso.

                      Agora digam-me se é só a Renault a má marca... Estive a falar de uma marca muito que muitos defendem... VW

                      Fiquem bem e boa sorte com isso mauro silva

                      Cumprs

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        O arranjo são 10.000€?
                        Boas! Desculpem lá: por esse valor não se compra um bloco inteiro novo???
                        E sim tambem tenho um amigo que teve montes de problemas com esse carro...

                        Comentário


                          #13
                          Renault espace 1.9 de 2003 - problemas com o turbo

                          Pois eu tenho uma Renault espace 1.9 de 2003 e até hoje só tem dado problemas inesperadas que, tirando as revisões, me têm ido ao bolso em bem mais de 1000 euros por mês. Desde problemas com a caixa de mudanças, ao motor do limpa vidros, o saltar dos plásticos...etc, etc…
                          O pior problema de todos foi a avaria de Agosto e é o que me vai fazer desfazer da carrinha de imediato - rebentou o turbo, deixando o motor a funcionar a óleo, o que por pouco não fez gripar o motor… Arranjei-a, paguei 2500 euros e, apesar de ser um problema recorrente nos motores Renault 1.9DCi, ninguém participou nada….Este fim de semana no meio da auto-estrada voltou a rebentar o turbo. Passaram 5 meses desde a última reparação…não há paciência…
                          Agora está na oficina, mais uma vez – a resposta é de que o turbo esá na garantia por ter sido colocado em setembro mas antes de o substituírem vão ter que enviar a peça para uma oficina na algures na Europa (Alemanha acho eu) para saberem porque é que o turbo se estragou. Ora na melhor das hipóteses vou ficar sem o carro mais 1 ou 2 meses. Acho incrível...então a Renault faz peças defeituosas e em vez de pedirem desculpa ao cliente e substituírem-nas de imediato ainda temos que esperar que eles verifiquem o que quer que seja e nem um carro de substituição nos dão...É no mínimo uma grande falta de consideração!!!
                          Comprei esta porcaria a pensar que poderia ir viajar confortavelmente por Portugal e Europa com os meus filhos, mas nem para ir ao Algarve ela é fiável. Renault nunca mais….
                          Já tive conhecimento de vários casos em que perto dos 100 mil Km o turbo costuma rebentar quer em Renault espaces quer lagunas 1.9. Não entendo como é que a Renault não se responsabiliza e muito menos como é que fazendo eu a revisão sempre na marca (que a meu ver é caríssima comparada com uma Peugeot ou uma Mercedes) eles não substituem pelo menos a peça aos 100mil Km para que os carros não corram o risco de griparem…Em França tenho conhecimento da substituição dos turbos com defeito...em Portugal, dizem na oficina que não sabem de nada....
                          Renault nunca mais….

                          Comentário


                            #14
                            engano
                            Editado pela última vez por ManelSaid; 20 February 2010, 00:05.

                            Comentário


                              #15
                              desculpem, sou novo nisto . enganei-me e não consigoa apagar isto...
                              Editado pela última vez por ManelSaid; 20 February 2010, 00:01. Razão: engano

                              Comentário


                                #16
                                Renault Espace 2.2 dci de 2003 biela saltou fora do motor,com 89000KM

                                Olá sou Carlos e comprei uma espace 2.2 á dois anos atrás com 71000Km e não tenho sido feliz com ela,avariou bomba de embreagem,motor de arranque,respirador do motor,e há uma semana sem aviso prévio entrei no auto estrada e de repente começou a tremer encostei,oleo no chão fumo do motor,resultado já fui informado que saltou uma biela do motor e fez um buraco que cabe lá a mão ,estive a pesquisar e vi que não aconteceu só a mim ,pedi para enviarem uma carta á Renault Portugal a expor a situação porque o defeito é dos motores deste ano de 2003 penso eu!!.

                                O que gostava de saber é como voçês resolveram os vossos casos iguais ao meu e qual o seu desfecho.Estou muito triste com o que aconteceu e eu sou uma paessoa cuidadosa com os carros.
                                Originalmente Colocado por mauro silva Ver Post
                                Boas tardes a todos os participantes do Forum, é a primeira vez que ultilizo este espaço para denunciar como tambem informar-me acerca do problema que me surgiu em final de Junho de 2008 no motor da minha renault Espace. Agora tenho conhecimento de outro caso identico ou semelhante com um carro igual comprado na mesma data e com os mesmos quilometros. minimamente estranho. como tambem muita coincidencia. O meu carro foi adequirido em Novembro de 2004 e o carro das outras pessoas em Março de 2005. O que é que aconteceu o meu carro ao atingir os 70.000Km gripou sem razao aparente. quando abriram o motor os pistons dos dois cilindros do meio estavam queimados. O mesmo aconrteceu ao outro carro com 55.000Km feitos. os dois carros tinham acabado sair da garantia, custaram á volta de 53 mil euros, um carro que devia durar para toda a vida e a Renault diz que nao tinha conhecimento de nenhum outro caso como este. Eu ja ouvi pessoas que têm conhecimento de outros casos semelhantes. A Renault diz que comparticipa com 80% por ser um carro topo de gama e sermos bons clientes Renault. Os 20% que temos de pagar são 2000€. Que nao estamos dispostos a pagar. Acho muito injusto termos comprado um carro tao car e que ao final de tres anos e meio gripa por um defeito de fabrico nos injectors do 2º e 3º cilindro.
                                Eu pergunto ao Forum se alguem tem conhecimento de um caso semelhante ou se alguem sabe como poder resolver uma situação destas.
                                um abraço atodos

                                Comentário


                                  #17
                                  A tua é ja do ultimo modelo?A de 150cv? Ou o modelo anterior de 130cv?
                                  O meu irmão tem uma do ultimo modelo 2.2 150cv,tem 160000km e nunca teve qualquer problema.
                                  Mas na empresa tinham uma do modelo anterior de 130cv e foi muito problemática. Acabaram por troca-la.
                                  Isso é melhor procurar numa sucata outro motor. Por cerca de 1000€ ja arranjas esse motor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    espace 2.2 dci de 130 cv

                                    Infelilmente é a de 130 cv,estou á espera de noticias do concessionário Renault onde está a Espace a aguardar noticias da renault Portugal.

                                    E se ponho um usado e dá barraca outra vez.
                                    Estive a pesquisar nos foruns e não vi qual os desfechos das situações identicas á minha,uns diziam que a Renault comparticipava 80%,60%,40% não entendo.


                                    Originalmente Colocado por Gabry Ver Post
                                    A tua é ja do ultimo modelo?A de 150cv? Ou o modelo anterior de 130cv?
                                    O meu irmão tem uma do ultimo modelo 2.2 150cv,tem 160000km e nunca teve qualquer problema.
                                    Mas na empresa tinham uma do modelo anterior de 130cv e foi muito problemática. Acabaram por troca-la.
                                    Isso é melhor procurar numa sucata outro motor. Por cerca de 1000€ ja arranjas esse motor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cjlareiras Ver Post
                                      Infelilmente é a de 130 cv,estou á espera de noticias do concessionário Renault onde está a Espace a aguardar noticias da renault Portugal.

                                      E se ponho um usado e dá barraca outra vez.
                                      Estive a pesquisar nos foruns e não vi qual os desfechos das situações identicas á minha,uns diziam que a Renault comparticipava 80%,60%,40% não entendo.
                                      Com efeito eles podem comparticipar em diferentes percentagens, dependendo da avaria, do modelo e da idade/Km do carro. Cada caso é um caso. Podes tentar que departamentos diferentes da marca comparticipem com uma quota parte de modo a minimizar os "estragos". Se fores bom cliente da marca constitui ajuda prestimosa. Sou cliente Renault há muitos e longos anos e quando tive um problema, que foi único, foi a própria Renault francesa que deu ordens expressas para que os prejuízos fossem partilhados. Quanto ao valor do "conserto", a Renault (casa mãe que financia) pede os originais das facturas, devidamente discriminadas. Espero ter dado um contributo.
                                      Editado pela última vez por Zero7; 19 May 2011, 14:38.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Podem participar com diferentes percentagens ou mesmo com nenhuma, já que falamos inclusivamente de um carro de 2003, ou seja, com todo o tipo de garantias mais do que expiradas.

                                        A acrescentar a isto, compraste a carrinha usada.

                                        Na América ainda existe a lei do "limão", que julgo ajudar alguma coisa nestes casos.

                                        Por cá ficarás dependente da boa vontade da marca nesta questão, em que te podem comparticipar em diversos valores (sendo que um valor de 20% é quase o mesmo que não comparticipar com nada em termos reais).

                                        Presta atenção aos valores finais que te propõem, pois não é nada de invulgar as marcas oferecerem as peças, mas depois cobrarem uma mão-de-obra que é tanto como a peça.

                                        Em princípio também deverão existir motores reconstruídos sem ser na Renault, e embora o teu receio de um motor usado seja fundamentado, penso também ser fundamentada a ideia de que esse motor e conjunto é demasiado complicado para alguma vez poderes efectivamente andar descansado.

                                        Se fosse eu e pudesse, reparava a carrinha o mais barato possível e despachava-a.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Podem participar com diferentes percentagens ou mesmo com nenhuma, já que falamos inclusivamente de um carro de 2003, ou seja, com todo o tipo de garantias mais do que expiradas.


                                          Se fosse eu e pudesse, reparava a carrinha o mais barato possível e despachava-a.

                                          A Renault PORTUGAL é seguramente a PIOR representante de marcas no nosso país.

                                          O que eles sabem dizer é: traga o seu carro as nossas oficinas, mas a responsabilidade de qualquer intervenção é sua

                                          Se dizem isto para um carro com 2 anos e 1 mês, imagina no teu caso... boa sorte


                                          A melhor solução para quem tem um Renault, é vender.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                            A Renault PORTUGAL é seguramente a PIOR representante de marcas no nosso país.

                                            O que eles sabem dizer é: traga o seu carro as nossas oficinas, mas a responsabilidade de qualquer intervenção é sua

                                            Se dizem isto para um carro com 2 anos e 1 mês, imagina no teu caso... boa sorte


                                            A melhor solução para quem tem um Renault, é vender.
                                            Boa oportunidade para estares calado...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MrDoe Ver Post
                                              Boa oportunidade para estares calado...

                                              Digo-te o mesmo, ou queres aqui um PRINT das cartas trocadas com a RANHÔ??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os motores 1.9dCi (F9Q) e 2.2dCi(G9T) são muito pouco duráveis...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  espace 2.2 dci de 130 cv

                                                  Ainda estou á espera de mais noticias ,a Renault Portugal pediu ao concessionário para abrir o motor para ver como ele estava,para o perito ou alguém assim ir ver como estava o motor.
                                                  Aguardo resposta,
                                                  E em relação a pola a andar e a despachar a espace ,vou lixar alguém ,que vai passar pelos mesmos problemas que todos nós passamos,preferia evitar isso.
                                                  Eu acho que a Renault vai assumir,se não terei que falar com um advogado,pois é um caso dado que aqueles motores deram problemas,e ainda bem que não ia depressa e seguia em recta,porque se estivesse a chover,e numa estrada com curvas possivelmente teria havido mais azar.

                                                  A renault deveria recolher esses motores e substitui-los,porque se alguém compra fica mal servido, diz a pelo menos cem pessoas mal da Renault e assim sucessivamente.

                                                  Tenho uma Mitsubishi canter de 2001 e passados 10 anos foi recolhida pela marca para trocar 3 peças,sem qualquer custo para mim,
                                                  Recomenda-se é muito bom,nunca tive 1 problema com ela.

                                                  Espero um Bom desfecho

                                                  Uma coisa é certa a Espace se não tivesse que ter motor seria perfeita, um espanto mesmo,adoro conduzi-la tanto eu como a minha mulher.

                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Podem participar com diferentes percentagens ou mesmo com nenhuma, já que falamos inclusivamente de um carro de 2003, ou seja, com todo o tipo de garantias mais do que expiradas.

                                                  A acrescentar a isto, compraste a carrinha usada.

                                                  Na América ainda existe a lei do "limão", que julgo ajudar alguma coisa nestes casos.

                                                  Por cá ficarás dependente da boa vontade da marca nesta questão, em que te podem comparticipar em diversos valores (sendo que um valor de 20% é quase o mesmo que não comparticipar com nada em termos reais).

                                                  Presta atenção aos valores finais que te propõem, pois não é nada de invulgar as marcas oferecerem as peças, mas depois cobrarem uma mão-de-obra que é tanto como a peça.

                                                  Em princípio também deverão existir motores reconstruídos sem ser na Renault, e embora o teu receio de um motor usado seja fundamentado, penso também ser fundamentada a ideia de que esse motor e conjunto é demasiado complicado para alguma vez poderes efectivamente andar descansado.

                                                  Se fosse eu e pudesse, reparava a carrinha o mais barato possível e despachava-a.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                                    Digo-te o mesmo, ou queres aqui um PRINT das cartas trocadas com a RANHÔ??
                                                    Vou dizer algo que te vai chocar!Sabias que há muita gente satisfeita com a Renault?Sabias que há pessoas que não têm nada a apontar á assistência? Eu não sei que carro tens(nem me interessa), mas há concerteza muita gente que também diz que o melhor que tens a fazer é vender a lata.
                                                    Não se podem colocar todos os ovos num só cesto.Quanto ao print, as cartas que trocas com a Renault ou com a tua namorada/o não me dizem respeito.
                                                    Felicidades!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      boas a todos, aproveito este tópico para saber se alguém teve algum problema na sua espace semelhante ao que a minha tem! quando chega ás 3000 rpm acende uma luz e indica deficiencia no sistema de injecção, depois disso o motor nunca mais passa das 3000 rpm, a não ser que a luz de apague em andamento (por quaquer motivo que desconheço) ou com o desligar da carrinha (qd se volta a ligar a carrinha a luz não aparece). para complicar mais, a deficiência não é detectada pela máquina/computador! os injectores já foram todos vistos e estão ok.
                                                      antes,para além de fazer isto, tb se engasgava ás 2000 rpm sem nunca se descobrir a razão! durante 3 anos! aparentemente este problema está resolvido, pois já n se engasga e pode ter sido provocado pela existência de fragmentos de esponja no sistema de admissão, usados para insonorisação!!

                                                      enfim, tenho a carrinha com 100 000 km... dos quais 30 000 km nas minhas mãos e estou farto de tantas avarias em tão poucos km!!

                                                      abraço a todos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boa noite caro companheiro, peço desculpa por lhe perguntar muito tempo depois deste post, tenho exatamente o mesmo problema a coisa de 2 meses com a minha espace, o mecânico já correu a injecção toda e não descobre nada, por acaso chegou a descobrir ao certo o que se passou com a sua?
                                                        Obrigado e grande abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Problemas injeção espace 2.2 dci

                                                          Boa noite
                                                          Tenho uma espace à já algum tempo e nunca me deu problemas, à coisa de 2 meses a esta parte sempre que estico um pouco as rotações, principalmente em 4/5/6 velocidade da erro de injecção, o mecânico já reviu Turbo, injectores, massa de ar, válvula gr e não descobre o problema, algum de vocês já teve este problema e conseguiu resolver?
                                                          Obrigado e grande abraço

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X