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Correia de Distribuição - R19 1.9D

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    Correia de Distribuição - R19 1.9D

    Boas pessoal!

    Venho aqui mais uma vez pedir a vossa ajuda para uma situação que se está a passar com a minha viatura, vou tentar ser breve mas ao mesmo tempo explicar o suficiente para entenderem o problema. Então passa-se o seguinte:

    Tenho um Renault 19 1.9D que levou agora uma cabeça usada, mas a trabalhar bem por a outra ter estalado, aproveitei um apoio de motor e meti o kit de distribuição.

    O carro já está quase montado, o que se passa é que não trabalha como deve ser.

    O mecanico a colocar a correia de distribuição nova, diz que, alinha o ponto da correia na cambota, alinha na arvore de cames, mas depois o 3º ponto não bate certo na bomba injectora.

    Ele diz que já afinou "manualmente" e que continua na mesma, quando tinha obrigação de estar a trabalhar bem.

    Os sintomas do carro são demorar muito tempo a pegar, tipo 10 15 segundos, e quando pega tem que ser com o acelerador a fundo, faz muito fumo branco e não passa das 2000rpm, quando o gasoleo acaba na bomba injectora, vai-se abaixo.

    A correia é igual à antiga, está comandada para o tipo de bomba injectora que é, acertamos tudo impec, mas o carro continua a fazer o mesmo.

    Trocamos injectores pelos antigos que temos a certeza de que estão bons, ficou a pegar mais facilmente, mas de resto continua igual.

    Fizemos o teste com gasoleo directo na bomba injectora para tirar a hipotese da bomba de puxo, continua na mesma, verificamos se os tubos estavam trocados, estão no sitio certo.

    Ou seja, está tudo montado no sitio, só que o carro não trabalha bem, e de certeza que é a bomba descomandada, o problema é que o mecanico não a consegue comandar, diz que nunca bate certo e não sei quê.

    A bomba injectora está boa, foi tirada a funcionar, diz que por ter estado algum tempo sem gasoleo pode estar presa por dentro... faria estes sintomas?
    Então e os motores que se compram aí nas sucatas parados á anos, e estão a trabalhar? Não me parece que tenha a ver com avaria na bomba.

    Desculpem o testamento... que falem os entendidos, ideias?

    #2
    o numero de dentes das correias e igual ? podem ser do mesmo tamanho mas podem ter numero de dentes diferentes.
    boa sorte

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
      o numero de dentes das correias e igual ? podem ser do mesmo tamanho mas podem ter numero de dentes diferentes.
      boa sorte
      Boas,

      Sim, ambas as correias têm 130 dentes no total (salvo erro, mas são iguais) e 30 dentes entre os dois pontos mais perto (arvore de cames e bomba injectora).

      Cumprimentos e obrigado

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        #4
        Vê se na cremalheira onde trabalha a correia não têm duas marcas um R e um B (axo) que indica a marcação da marca da BI.

        VNC

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          #5
          esqueçe as marcaçoes na polie.
          arranja o trancador(ferramenta especial renault) e tranca a bomba injectora, a polie que deve estar desapertada e a rodar livremente no eixo da bomba injectora, poes tudo a ponto, tanto na arvore de cames como na cambota. e apertas a porca da polie da bomba injectora. assim é impossivel de falhar.
          Ps: se depois disso tudo o carro ao relantin mostrar quebras ou em andamento a baixa rotanção dar esticoes, o que tens de fazer é adiantar meio dente á bomba injectora e isso resolve-te esse problema(existem uma serie de bombas que novas fazem este tipo de situçoes,pricipalmente as lucas)

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