Boas pessoal!
Venho aqui mais uma vez pedir a vossa ajuda para uma situação que se está a passar com a minha viatura, vou tentar ser breve mas ao mesmo tempo explicar o suficiente para entenderem o problema. Então passa-se o seguinte:
Tenho um Renault 19 1.9D que levou agora uma cabeça usada, mas a trabalhar bem por a outra ter estalado, aproveitei um apoio de motor e meti o kit de distribuição.
O carro já está quase montado, o que se passa é que não trabalha como deve ser.
O mecanico a colocar a correia de distribuição nova, diz que, alinha o ponto da correia na cambota, alinha na arvore de cames, mas depois o 3º ponto não bate certo na bomba injectora.
Ele diz que já afinou "manualmente" e que continua na mesma, quando tinha obrigação de estar a trabalhar bem.
Os sintomas do carro são demorar muito tempo a pegar, tipo 10 15 segundos, e quando pega tem que ser com o acelerador a fundo, faz muito fumo branco e não passa das 2000rpm, quando o gasoleo acaba na bomba injectora, vai-se abaixo.
A correia é igual à antiga, está comandada para o tipo de bomba injectora que é, acertamos tudo impec, mas o carro continua a fazer o mesmo.
Trocamos injectores pelos antigos que temos a certeza de que estão bons, ficou a pegar mais facilmente, mas de resto continua igual.
Fizemos o teste com gasoleo directo na bomba injectora para tirar a hipotese da bomba de puxo, continua na mesma, verificamos se os tubos estavam trocados, estão no sitio certo.
Ou seja, está tudo montado no sitio, só que o carro não trabalha bem, e de certeza que é a bomba descomandada, o problema é que o mecanico não a consegue comandar, diz que nunca bate certo e não sei quê.
A bomba injectora está boa, foi tirada a funcionar, diz que por ter estado algum tempo sem gasoleo pode estar presa por dentro... faria estes sintomas?
Então e os motores que se compram aí nas sucatas parados á anos, e estão a trabalhar? Não me parece que tenha a ver com avaria na bomba.
Desculpem o testamento... que falem os entendidos, ideias?
Venho aqui mais uma vez pedir a vossa ajuda para uma situação que se está a passar com a minha viatura, vou tentar ser breve mas ao mesmo tempo explicar o suficiente para entenderem o problema. Então passa-se o seguinte:
Tenho um Renault 19 1.9D que levou agora uma cabeça usada, mas a trabalhar bem por a outra ter estalado, aproveitei um apoio de motor e meti o kit de distribuição.
O carro já está quase montado, o que se passa é que não trabalha como deve ser.
O mecanico a colocar a correia de distribuição nova, diz que, alinha o ponto da correia na cambota, alinha na arvore de cames, mas depois o 3º ponto não bate certo na bomba injectora.
Ele diz que já afinou "manualmente" e que continua na mesma, quando tinha obrigação de estar a trabalhar bem.
Os sintomas do carro são demorar muito tempo a pegar, tipo 10 15 segundos, e quando pega tem que ser com o acelerador a fundo, faz muito fumo branco e não passa das 2000rpm, quando o gasoleo acaba na bomba injectora, vai-se abaixo.
A correia é igual à antiga, está comandada para o tipo de bomba injectora que é, acertamos tudo impec, mas o carro continua a fazer o mesmo.
Trocamos injectores pelos antigos que temos a certeza de que estão bons, ficou a pegar mais facilmente, mas de resto continua igual.
Fizemos o teste com gasoleo directo na bomba injectora para tirar a hipotese da bomba de puxo, continua na mesma, verificamos se os tubos estavam trocados, estão no sitio certo.
Ou seja, está tudo montado no sitio, só que o carro não trabalha bem, e de certeza que é a bomba descomandada, o problema é que o mecanico não a consegue comandar, diz que nunca bate certo e não sei quê.
A bomba injectora está boa, foi tirada a funcionar, diz que por ter estado algum tempo sem gasoleo pode estar presa por dentro... faria estes sintomas?
Então e os motores que se compram aí nas sucatas parados á anos, e estão a trabalhar? Não me parece que tenha a ver com avaria na bomba.
Desculpem o testamento... que falem os entendidos, ideias?
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