Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão dos... 230.000Kms!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão dos... 230.000Kms!!

    Boas

    O meu 306 1.9d, está a chegar a esta quilometragem e eu vou agora fazer a revisão.
    Será q me poderiam ajudar dizendo se aquilo q vou fazer é o correcto/aconselhado ou se poderei fazer algo mais para prevenir problemas...

    Então vai levar:
    Kit Correia Distribuição
    Oleo
    Filtro de Oleo
    Filtro do Ar
    Filtro do Gasoleo

    De resto vou fazer check up a outros componentes (Suspensão, Travões, Direcção...) e mudar o q for necessário.

    Q mais cuidados devo ter?

    Antecipadamente obrigado

    #2
    Segue o manual, está lá tudo o que precisas saber.

    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
      Segue o manual, está lá tudo o que precisas saber.

      Cumprimentos.
      Pois... O problema é q eu não tenho manual nenhum...

      Comentário


        #4
        Á partida não precisa de fazer mais nada nesse super fiavel motor.

        O carro faz fumo preto pelo escape? Caso faça pode precisar de uma recalibragem ou substituição dos bicos dos injectores.

        Mas ha partida esta tudo bem, 230.000 nesse motor n será nada exagerado caso tenha sido bem mantido.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
          Á partida não precisa de fazer mais nada nesse super fiavel motor.

          O carro faz fumo preto pelo escape? Caso faça pode precisar de uma recalibragem ou substituição dos bicos dos injectores.

          Mas ha partida esta tudo bem, 230.000 nesse motor n será nada exagerado caso tenha sido bem mantido.
          Não faz fumo nenhum, desde q o tenho q tenho tentado cuidar dele o melhor possivel, uma vez q o anterior proprietario deu-lhe bastante uso.

          Gostava de o manter mais alguns anos e quero prevenir agora dissabores futuros

          Comentário


            #6
            Eu tenho um ibiza 1.9D com 256.000kms..

            Mudei o kit de distribuição aos 200.000kms
            Mudei os Discos e placas de travão aos 213.000kms
            Mudei os amortecedores de trás aos 228.000kms (ainda eram os de origem, estavam miseráveis!).
            Mudei óleo de travões e os bombitos aos 249.000kms (o óleo que lá estava já não era óleo, era um liquido sujo e pastoso. Também nunca devia ter sido mudado!)

            O óleo mudo a cada 10.000/12.000kms - ESSO 10w40w
            O Filtro de Ar mudo a cada 20.000kms (mais ou menos)
            O filtro de gasóleo mudo a cada 50.000/60.000 (mais ou menos)


            Isto é só a título de exemplo, cada caso é um caso. Aconselho-te a mudar óleo e filtros nos intervalos que indiquei para o meu. Quanto ao resto, muda o kit de distribuição, muda o óleo de travões, verifica os amortecedores, verifica os discos de travão.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelo teu Post
              O oleo e os filtros faço como tu o resto é q vou dar mais atenção agora...

              Comentário


                #8
                230000 km's não é nada... principalmente num carro a gasóleo!

                Os carros muitas vezes tem problemas porque não damos a atenção devida aos mesmos (falta de dinheiro, paciência ou o que seja....). O meu carro tem 185000 km's (Peugeot 406 Coupé 2.0 de 1998) e nunca deu problemas nenhuns - vai levar agora um compressor do a/c porque se avariou, mas de motor - nickles.

                O minha mulher já teve um Ford Fiesta a gasolina que foi vendido (por um preço muito baixo...) com 570000 km's! E também nunca deu problemas - revisões sempre feitas a tempo, óleos porreiros (geralmente 5w40) e sempre que se suspeitava de alguma coisa, lá ia ao "médico" para ver o que se passava.
                Sem stresses.

                Comentário


                  #9
                  Talvez optasse por mudar a bomba de água também, já que não é uma peça especialmente cara.
                  No meu ibiza 1.9d com 263000km, quando mudar a distribuição vai levar bomba de água também.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Don Juan Ver Post
                    Talvez optasse por mudar a bomba de água também, já que não é uma peça especialmente cara.
                    No meu ibiza 1.9d com 263000km, quando mudar a distribuição vai levar bomba de água também.
                    O kit de distribuição já conta com a bomba de agua

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                      230000 km's não é nada... principalmente num carro a gasóleo!

                      Os carros muitas vezes tem problemas porque não damos a atenção devida aos mesmos (falta de dinheiro, paciência ou o que seja....). O meu carro tem 185000 km's (Peugeot 406 Coupé 2.0 de 1998) e nunca deu problemas nenhuns - vai levar agora um compressor do a/c porque se avariou, mas de motor - nickles.

                      O minha mulher já teve um Ford Fiesta a gasolina que foi vendido (por um preço muito baixo...) com 570000 km's! E também nunca deu problemas - revisões sempre feitas a tempo, óleos porreiros (geralmente 5w40) e sempre que se suspeitava de alguma coisa, lá ia ao "médico" para ver o que se passava.
                      Sem stresses.
                      Nice post

                      A minha ideia é andar em cima dos problemas q apareçam, para q o bólide se aguente mais uns anos

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho o meu ibiza desde os 130.000kms, está com 256.000kms e nunca mudei a bomba de água. Mudei a correia aos 200.000kms, como já disse, mas mantive a bomba de água que lá estava. Qualquer carro está sujeito a ter fugas na bomba de água, mas acho que algumas marcas e modelos são mais vulneráveis a isso do que outras. Sei que os peugeot 206 1.4HDI tem alguma tendência para ganhar fugas na bomba de água. Não sei se é comun a todos os peugeots!

                        Mesmo em termos de fugas de óleo, valvolina,etc, o meu ibiza ta limpinho e o mégane 1.9D da minha namorada que tem 95.000kms já pinga valvolina, baba óleo.. e não é que o carro esteja mal tratado, até está muito jeitoso.. segundo tenho ouvido, é normal nos renault aparecerem fugas. E nem estou a pôr em causa a fiabilidade do 1.9D da renault.. conheço um com cerca de 600.000kms.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                          O kit de distribuição já conta com a bomba de agua
                          Nem todos. Já mudei a correia uma vez e a bomba de água não foi mudada. Mas da próxima vai ser.
                          Editado pela última vez por DonJuan1; 18 September 2008, 09:27.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X