Caros, o vosso douto conselho agradece-se!
Tenho um Clio (D7F, 1.2, 8v, 60cv) de 1998.
Aqui há tempos mudou a correia de distribuição e a bomba de água, pois esta última estava com uma fuga. Até aqui OK. Mas...
instrumentos03.jpg
Antes da intervenção o ponteiro da temperatura andava sempre pela zona sensivelmente a meio da escala (assinalada a vermelho na figura).
Agora, o ponteiro anda normalmente cerca de uma posição abaixo, algures pela posição marcada a azul na figura.
O que se passa na vossa opinião?
- a) A bomba de água antiga já não cumpria e o carro aquecia um pouco mais do que devia.
- b) O termóstato avariou e nunca fecha, pelo que o motor nunca chega a atingir a temperatura correcta.
Tenho um Clio (D7F, 1.2, 8v, 60cv) de 1998.
Aqui há tempos mudou a correia de distribuição e a bomba de água, pois esta última estava com uma fuga. Até aqui OK. Mas...
instrumentos03.jpg
Antes da intervenção o ponteiro da temperatura andava sempre pela zona sensivelmente a meio da escala (assinalada a vermelho na figura).
Agora, o ponteiro anda normalmente cerca de uma posição abaixo, algures pela posição marcada a azul na figura.
O que se passa na vossa opinião?
- a) A bomba de água antiga já não cumpria e o carro aquecia um pouco mais do que devia.
- b) O termóstato avariou e nunca fecha, pelo que o motor nunca chega a atingir a temperatura correcta.
Comentário