Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como reduzir os consumos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como reduzir os consumos?

    Boas, gostaria de saber e ter a vossa opiniao a cerca deste assunto.

    Tenho um VW Polo live (1.2, gasolina), e gostaria de saber se existe de alguma maneira a possibilidade de conseguir reduzir os consumos do meu carro.

    Um amigo meu disse-me que chipou o carro dele na marca (Renault) e que lhe baixou os consumos e sente o carro mais potente.

    Queria tb saber se existe tal coisa para o meu carro e se seria viável.

    Obrigado e abraços

    #2
    Acho que deves conseguir maior redução de consumos numa alteração do estilo de condução e na manutenção das condições mecânicas óptimas do que num chipezinho...

    Desde fazer acelerações com suavidade, não acelerar em descidas, trocar as relações na faixa correcta, teres os pneus com a pressão correcta, não andares com as janelas abertas e por aí fora...

    Comentário


      #3
      O teu carro é o 1.2 Manco né?????
      Se for ,nesse caso tens que comprar uma boa canadiada para equilibrar o motor!!!
      Vais ver como os consumos baixam!!!



      Agora falando a serio!!!
      Se quiseres reduzir o consumo tens que pastelar,se bem que esse motor é algo gastador em relacão aos outros da mesma gama!!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por shad0w Ver Post
        Boas, gostaria de saber e ter a vossa opiniao a cerca deste assunto.
        Eis a minha.
        Tenho um VW Polo live (1.2, gasolina), e gostaria de saber se existe de alguma maneira a possibilidade de conseguir reduzir os consumos do meu carro.
        Não aceleres, espera que o carro ganhe velocidade com pouca aceleração (condução 'caracol'). Nas descidas liberta completamente o acelerador.
        ...anda mais a pé.
        São as melhores formas de poupar combustível.

        Um amigo meu disse-me que chipou o carro dele na marca (Renault) e que lhe baixou os consumos e sente o carro mais potente.
        Toda a gente que 'chipa' ou 'reprograma' o carro diz que fica tudo melhor: Mais potência máxima, mais potência mais cedo (melhor curva de binário), consumos mais baixos, etc. ...como se os engenheiros do próprio fabricante que definiram o mapeamento electrónico original do motor fossem uns atrasados mentais e o 'Manel GT' é que é o verdadeiro entendido (sei que não foi esse o caso).
        Na prática, isto resulta de certa forma nos motores sobrealimentados e á custa de maior esforço mecânico.
        Mas os resultados raramente são melhores em todos os aspectos. Estica-se de um lado, perde-se de outro. Inevitável.

        Com as reprogramações consegue-se melhorar o consumo, abdicando de alguma potência máxima, mas isto só é possível (significativo) em motores com turbo o que não é o caso do teu.
        Pessoalmente não acho que valha a pena gastares 300 ou 400 euros numa reprogramação de um 'atmosférico' que te iria fazer uma diferença na curva de potência inferior a 5% com diferenças no consumo praticamente nulas.
        A maior diferença no consumo consegue-se com o pé direito.

        Michael

        Comentário


          #5
          Não foi mesmo o caso do "Manel GT" pois a peça metida é mesmo do fabricante da máquina e já agora custou 200€.

          Bom, entao parece que vou ter q andar mais a pé

          Comentário


            #6
            mas como é possivekl um carro que é manco de motor ter consumos excessivos???? Poupadinho já é ele.... não puxes tanto por ele, e poe a quinta mudança mais cedo, rotação sempre baixa.... no meu resulta e não é manco.....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por shad0w Ver Post
              Boas, gostaria de saber e ter a vossa opiniao a cerca deste assunto.

              Tenho um VW Polo live (1.2, gasolina), e gostaria de saber se existe de alguma maneira a possibilidade de conseguir reduzir os consumos do meu carro.

              Um amigo meu disse-me que chipou o carro dele na marca (Renault) e que lhe baixou os consumos e sente o carro mais potente.

              Queria tb saber se existe tal coisa para o meu carro e se seria viável.

              Obrigado e abraços
              Honestamente e pelo que leio, não estou a ver como podes ter ganhos de consumos a chipar um carro atmosférico. Seria algo residual.

              Tens é de ajustar a tua condução.

              Evita acelerações fortes e grandes alterações de velocidade.

              No fundo, imagina isto: cada vez que tu precisas de ganhar velocidade estás a gastar muito combustível. É aí que se registam os consumos instantâneos máximos.
              Se tivesses computador de bordo ias ver que a recuperar a fundo dos 50 para os 100 km/h tens consumos instantâneos muito superiores a ires em AE a 5ª a fundo.

              Por isso tens de tentar antecipar na condução. Deixar o carro deslizar mais, utilizando o acelerador e travão para fazer pequenas correcções de velocidade e não para ganhar ou perder rápidamente velocidade.

              Se vires um sinal vermelho, é preferível abrandares a ver se ele abre entretanto sem teres de meter 1ª a chegares lá depressa e travares forte.

              Há muitas técnicas, mas podes ter certeza que o teu pé é o grande responsável pelo consumo do teu carro.

              Comentário


                #8
                em plano, tento sempre mudar de mudança às 2000 rotações. Devo mudar?

                Já agora, quando tou parado e arranco em primeira deixo o carro ir quase às 3000..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por shad0w Ver Post
                  em plano, tento sempre mudar de mudança às 2000 rotações. Devo mudar?

                  Já agora, quando tou parado e arranco em primeira deixo o carro ir quase às 3000..
                  Depende das baixas do carro, se forem boas por volta dessa rotação é ideal.
                  Tenta deslizar numa rotação baixa, não sapates a fundo, conduz a velho, Esquece os que se colam, se tiverem motor para passar passam.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por shad0w Ver Post
                    em plano, tento sempre mudar de mudança às 2000 rotações. Devo mudar?

                    Já agora, quando tou parado e arranco em primeira deixo o carro ir quase às 3000..
                    É dificil responder a essa pergunta.

                    Tu podes ir às 2000 rpm a gastar mais do que às 3000 rpm, se fores a pisar mais o acelerador.

                    O que tens de tentar fazer é evitar acelerações bruscas e velocidades elevadas (acima dos 100-110).

                    Comentário


                      #11
                      Já agora, se tiveres pneus largos e grande jantola, isso pode influenciar negativamente o consumo.

                      Comentário


                        #12
                        Esse Polo tem pneus medida 205

                        Medida 205 tem um 406/C5 2.2 HDI

                        Comentário


                          #13
                          Tudo depende da inclinação do piso.
                          Se fores a subir, convém não andar a fazer passagem de caixa às 2500 como faço em plano e a descer, ou arrancar em 2ª como faço a descer (faço isso no meu "paralítico" a otto de 50 cv, mas isso não é novidade para ninguém).

                          Lembra-te que ao deixares o carro a morrer, não só forças o motor e o resto do conjunto que o acompanha, como também gastas demasiado combustível, quase como se estivesses a "esticar mudanças".
                          Editado pela última vez por catalao; 17 September 2008, 20:52.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X