Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Injectores Ford Fiesta 1.4 tdci calcinados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: Injectores Ford Fiesta 1.4 tdci calcinados

    Um Fiesta 1.4 tdci, de 2004 com 65000km, de uma pessoa conhecida andava a fazer um barulho estranho, principalmente a frio. Foi à Ford e tinha os injectores calcinados, segundo eles nem devia ter conseguido chegar à oficina.

    É normal um carro diesel com 65000km, que faz cidade durante a semana mas autoestrada ao fim-de-semana para ir à terrinha, ter estes problemas com tão poucos quilometros? Ainda por cima estamos a falar de um conductor calmo que não puxa muito pelo carro na cidade e na auto-estrada anda pelos 120... 140...

    Ela devia reclamar na oficina e pedir conparticipação na reparação ou acham que é um problema normal? É que andar a trocar de injectores de 4 em 4 anos fica um bocado caro e não me parece que com 65000km seja normal eles irem à vida. Poderá ser do Gasóleo Carrefur(agora continente)?

    #2
    Não é normal! Tive dois 1.4 Hdi, vendi um com 158000kms e outro com 68000kms e nunca me deram problemas de injectores. Um colega teve um outro que vendeu com 180000kms e tambem nunca teve nada nos injectores.

    Curiosamente já tenho ouvido um ou outro caso nos tdci. Sendo o mesmo motor, será que os injectores são diferentes?

    Comentário


      #3
      Não e nada normal mesmo....

      Comentário


        #4
        Por não ser normal é que eu acho que se devia pedir uma comparticipação da marca na reparação. Sei que às vezes a oficina não o faz e escrevendo para a marca a marca assume.

        Há uns anos largos a Fiat pagou-me um chip do vidro eléctrico de um Tempra com 7 anos e foi a oficina que aconselhou a escrever à marca.

        Comentário


          #5
          Combustível de fraca qualidade???

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Não é normal! Tive dois 1.4 Hdi, vendi um com 158000kms e outro com 68000kms e nunca me deram problemas de injectores. Um colega teve um outro que vendeu com 180000kms e tambem nunca teve nada nos injectores.

            Curiosamente já tenho ouvido um ou outro caso nos tdci. Sendo o mesmo motor, será que os injectores são diferentes?
            O motor é o mesmo, mas os valores em termos de cv´s são diferentes... não sei se podemos pegar por aí...

            Ford - 68 cv´s 170 ou 160 NM
            Citro - 70 cv´s e 150 NM

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por gsenra Ver Post
              Um Fiesta 1.4 tdci, de 2004 com 65000km, de uma pessoa conhecida andava a fazer um barulho estranho, principalmente a frio. Foi à Ford e tinha os injectores calcinados, segundo eles nem devia ter conseguido chegar à oficina.

              É normal um carro diesel com 65000km, que faz cidade durante a semana mas autoestrada ao fim-de-semana para ir à terrinha, ter estes problemas com tão poucos quilometros? Ainda por cima estamos a falar de um conductor calmo que não puxa muito pelo carro na cidade e na auto-estrada anda pelos 120... 140...

              Ela devia reclamar na oficina e pedir conparticipação na reparação ou acham que é um problema normal? É que andar a trocar de injectores de 4 em 4 anos fica um bocado caro e não me parece que com 65000km seja normal eles irem à vida. Poderá ser do Gasóleo Carrefur(agora continente)?

              Eu possuo um Ford Fiesta 1.4 TDCI de 2004 com 75500Km e o carro saiu da oficina à cerca de 1 semana depois de reparar um problema de injectores. Realmente não é muito normal (penso eu) mas como comprei o carro com 38000Km não sei o "andamento" que ele teve antes. No meu caso o 1º injector tinha uma fuga na anilha e pelo aspecto do injector já estaria assim à MUITO tempo e foi piorando ao longo do tempo, o 2º estava um bocado calcinado, o 3º e 4º estavam normais.
              Em relação aos combustiveis, nunca coloquei combustiveis dos hipers, apenas BP, GALP, REPSOL e AGIP. Por isso não acredito que seja dos combustiveis...

              O que quer que seja ficou resolvido com uma limpeza de injectores e troca de anilhas

              Comentário


                #8
                Realmente algo de anormal se passou aí...

                Como poderás ver no link a seguir, http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=60539, fala-se aí de um Fiesta que me pouco mais de 2 anos de uso, totalizou 320 000 km...

                Comentário


                  #9
                  de facto esse caso é bem estranho ... como ja se disse aqui, combustivel de má qualidade?!? ás vezes o barato sai caro ...

                  Comentário


                    #10
                    Foi o mesmo problema do Synosys, também tinha uma fuga, mas obrigou mesmo à substituição do Injector, segundo o mecânico não tem nada a ver com o Gasóleo, é mesmo a anilha que às vezes vai à vida, mas como esteve assim muito tempo, deu cabo do injector. De qualquer maneira não me parece que seja normal estes carros terem esse tipo de problemas nos injectores

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gsenra Ver Post
                      Foi o mesmo problema do Synosys, também tinha uma fuga, mas obrigou mesmo à substituição do Injector, segundo o mecânico não tem nada a ver com o Gasóleo, é mesmo a anilha que às vezes vai à vida, mas como esteve assim muito tempo, deu cabo do injector. De qualquer maneira não me parece que seja normal estes carros terem esse tipo de problemas nos injectores
                      tb tenho um ford, mas com o 2.0 e aquilo tb começou a deitar gazoil fora do injector tive que apertar aquilo melhor

                      eles na fabrica devem andar a pão e agua...n apertam aquilo em condições depois é isto!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gsenra Ver Post
                        Foi o mesmo problema do Synosys, também tinha uma fuga, mas obrigou mesmo à substituição do Injector, segundo o mecânico não tem nada a ver com o Gasóleo, é mesmo a anilha que às vezes vai à vida, mas como esteve assim muito tempo, deu cabo do injector. De qualquer maneira não me parece que seja normal estes carros terem esse tipo de problemas nos injectores

                        Vá lá eu no meio disto tudo ainda tive a sorte de não ter de substituir injectores.
                        Segundo o meu mecânico, a força do aperto dos parafusos dos injectores deste motor é de 3Kg ao contrário das outras marcas com o mesmo tipo de motor(estes com 2 e 4Kg). Nem quero pensar que os gajos da ford ao apertarem os injectores não usam a calibragem correcta

                        Comentário


                          #13
                          Afinal ainda não acabou Agora custa a ligar e segundo a dona parece que perdeu potência Má reparação ou um problema novo? É muito estranho porque meteu injector novo e ela queixa-se de falta de potência... pela lógica, a sentir diferença, devia achar o carro mais despachado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gsenra Ver Post
                            Afinal ainda não acabou Agora custa a ligar e segundo a dona parece que perdeu potência Má reparação ou um problema novo? É muito estranho porque meteu injector novo e ela queixa-se de falta de potência... pela lógica, a sentir diferença, devia achar o carro mais despachado

                            Bem isso é que é azar

                            O meu está de perfeita saúde, até noto a condução mais suave, principalmente nos arranques. Antes parecia que o carro se "engasgava" um pouco ao arrancar.

                            Não sei se terá alguma coisa a ver mas estes injectores são eléctricos e como levou um novo, ele tem de ser codificado. O meu mecânico ainda ponderou recodificar os injectores mas depois não achou necessário estar a gastar mais uns trocos quando eles estavam bons.

                            Boa sorte daqui para a frente!!

                            Comentário


                              #15
                              Também tenho um fiesta 1.4 tdci de 03 e em baixa rotação soluça bastante do tipo se meter a 2ª a 30 Km/h soluça, sera normal

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X