Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Solavancos - Clio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Solavancos - Clio

    Bom dia,

    Tenho um Clio 2 1.2 e ultimamente nota-se que entre as 1500-2500rpm dá uns ligeiros solavancos. Isto acontece em todas as mudanças e quando a posição do acelerador está abaixo do meio, pois quando está em carga não se nota.

    O que poderá ser isto?

    cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
    Bom dia,

    Tenho um Clio 2 1.2 e ultimamente nota-se que entre as 1500-2500rpm dá uns ligeiros solavancos. Isto acontece em todas as mudanças e quando a posição do acelerador está abaixo do meio, pois quando está em carga não se nota.

    O que poderá ser isto?

    cumprimentos
    Solavancos como? Engasga-se ao ralenti? Solavanca só em andamento?

    Comentário


      #3
      Velas, cabos?!

      Comentário


        #4
        Obrigado pela resposta.


        Não, ao ralenti não solavanca, está normal, apenas naquela faixa de rotação se sente um solavancar. Depois das 2500/2600rpm deixa de se sentir.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
          Obrigado pela resposta.


          Não, ao ralenti não solavanca, está normal, apenas naquela faixa de rotação se sente um solavancar. Depois das 2500/2600rpm deixa de se sentir.

          E se tu levares o motor às rotações problemáticas com o carro parado e caixa em ponto porto, notas soluços no motor?

          Comentário


            #6
            Por vezes isso acontece-me no Clio, mas só muito abaixo das 2000rpm e claramente em esforço.

            De resto, geralmente só uns solavancos em primeira e a passar para segunda, acentuando-se quando o motor está frio.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ex prof Ver Post
              Velas, cabos?!
              Mas se fosse isso não se sentiria sempre, mesmo ao ralenti?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                Mas se fosse isso não se sentiria sempre, mesmo ao ralenti?
                Não necessariamente. Podes também acrescentar as bobinas. Ou seja, ignição em geral.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                  Por vezes isso acontece-me no Clio, mas só muito abaixo das 2000rpm e claramente em esforço.

                  De resto, geralmente só uns solavancos em primeira e a passar para segunda, acentuando-se quando o motor está frio.
                  Não é o solavanco de como se estivesse em esforço... são solavancos leves mas que se sentem especificamente naquela faixa de rotação.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                    Não é o solavanco de como se estivesse em esforço... são solavancos leves mas que se sentem especificamente naquela faixa de rotação.

                    O problema tb se manifesta a essas rotações com o carro parado e em ponto morto?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                      Não é o solavanco de como se estivesse em esforço... são solavancos leves mas que se sentem especificamente naquela faixa de rotação.
                      Talvez não me tenha exprimido muito bem, mas isto acontece-me a baixas rotações em que a mudança não é indicada, indo claramente em esforço, portanto.

                      Acontece que o solavanco não é aquele típico de querer ir abaixo, mas sim ligeiras oscilações que mal se sente, parece que a está a falhar ligeiramente...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        O problema tb se manifesta a essas rotações com o carro parado e em ponto morto?
                        Bem visto...
                        Hoje quando sair experimento.

                        Comentário


                          #13
                          Já agira, eu de facto desconfiava de:

                          - Ignição: cabos, velas e bobinas, eventualmente sensor de vácuo.

                          - Apoio de motor/caixa partido ou solto (o motor entra em ressonância a uma determinada frequência).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                            Talvez não me tenha exprimido muito bem, mas isto acontece-me a baixas rotações em que a mudança não é indicada, indo claramente em esforço, portanto.

                            Acontece que o solavanco não é aquele típico de querer ir abaixo, mas sim ligeiras oscilações que mal se sente, parece que a está a falhar ligeiramente...

                            É isso mesmo, oscilações... só que a questão é que o meu não fazia e agora está a fazer.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Já agira, eu de facto desconfiava de:

                              - Ignição: cabos, velas e bobinas, eventualmente sensor de vácuo.

                              - Apoio de motor/caixa partido ou solto (o motor entra em ressonância a uma determinada frequência).
                              Ok, obrigado.

                              Lembrei-me de uma coisa, atestei recentemente com gasolina do Jumbo e embora já á bastante tempo que o costumo fazer pensei que pudesse estar relacionado com isto, pois quando houve aquela corrida á gasolina eu fui obrigado a meter da Galp98 e notei diferenças significativas ao nível dos consumos/performance e um trabalhar mais sereno do motor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                Ok, obrigado.

                                Lembrei-me de uma coisa, atestei recentemente com gasolina do Jumbo e embora já á bastante tempo que o costumo fazer pensei que pudesse estar relacionado com isto, pois quando houve aquela corrida á gasolina eu fui obrigado a meter da Galp98 e notei diferenças significativas ao nível dos consumos/performance e um trabalhar mais sereno do motor.
                                O meu Clio II 1.2 bebe exclusivamente gasolina do Jumbo e trabalha certinho e sereninho.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  O meu Clio II 1.2 bebe exclusivamente gasolina do Jumbo e trabalha certinho e sereninho.
                                  Bom, então aponto para as diferenças que noto o maior índice de octanas da gasolina que meti...


                                  A propósito, já experimentei e não noto qualquer tipo de solavanco do motor quando o carro está parado mas as rotações oscilam com uma aceleração constante ao fazer a experiência naquelas rotações.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se acontece por volta das 2000-2500rpm é possível que sejam as bobines. Já tive de trocar isso no Laguna, felizmente em garantia (foi fora, mas comparticiparam a 100%, uns amores).

                                    O carro nunca te ficou a funcionar nitidamente a 3 cilindros?

                                    Claro que também podem ser as velas, começava por aí!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bom, depois deste tempo... os solavancos continuam.

                                      Já se trocou:

                                      - Velas
                                      - Cabos de velas
                                      - Bobine
                                      - Filtro de gasolina
                                      - Foi feita limpeza da admissão

                                      Continuam os solavancos, embora se note menos e com esta troca toda, está a responder melhor e os consumos baixaram consideravelmente.
                                      O mecânico que trocou isto aconselhou-me a fazer km em AE devido ao catalisador estar a 70%, ainda não tive oportunidade e não voltei lá para dizer que os solavancos continuam.
                                      Já me estou a passar com isto...

                                      Help...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                        Bom, depois deste tempo... os solavancos continuam.

                                        Já se trocou:

                                        - Velas
                                        - Cabos de velas
                                        - Bobine
                                        - Filtro de gasolina
                                        - Foi feita limpeza da admissão

                                        Continuam os solavancos, embora se note menos e com esta troca toda, está a responder melhor e os consumos baixaram consideravelmente.
                                        O mecânico que trocou isto aconselhou-me a fazer km em AE devido ao catalisador estar a 70%, ainda não tive oportunidade e não voltei lá para dizer que os solavancos continuam.
                                        Já me estou a passar com isto...

                                        Help...
                                        como ficou a situação? que era afinal??

                                        o Meu fiesta mk3 1.1 ao bocado lembrou-se de começar aos solavancos, isto entre as 1500 rpm até 3500 rpm depois disto nada se passa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Senti sintomas semelhantes no R19 cá de casa, com motor 1.4 carburado. A partir das 2500 e ate as 3000 sentia uns soluços. Como após o reabastecimento não notei mais nada, pensei que fossem impurezas na gasolina. Como já voltei a sentir os soluços, deduzo que seja das velas que já não são mudadas há algum tempo, ou cabos, ou até mesmo filtro da gasolina...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                            Senti sintomas semelhantes no R19 cá de casa, com motor 1.4 carburado. A partir das 2500 e ate as 3000 sentia uns soluços. Como após o reabastecimento não notei mais nada, pensei que fossem impurezas na gasolina. Como já voltei a sentir os soluços, deduzo que seja das velas que já não são mudadas há algum tempo, ou cabos, ou até mesmo filtro da gasolina...
                                            eu apesar de tudo estou mais inclinado para o filtro da gasolina, na semana passada andei para lá da reserva.. deve estar sujo, e só agora é que estou a notar os efeitos..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem, já nem me lembrava que tinha aberto este tópico.

                                              Os soluços passaram completamente.
                                              Depois de uma revisão em que foi trocado oleo, filtro do oleo, junto um aditivo com o oleo, topos dos amortecedores da frente, rolamentos das 4 rodas e kit de embraiagem deixei de notar os soluços.

                                              Obrigado a todos que participaram.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X