Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Niveis altos de CO2 BMW 318is E36

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Niveis altos de CO2 BMW 318is E36

    Comprei um Bmw E36 318is coupe de 1994 com o objectivo de o colocar a GPl, e hoje recebi um telefonema da empresa instaladora a informar-me que o carro tem niveis de CO2 muito altos, pelo que entendi ao telefone os valores deveriam ser menores que 0.6 e está a atingir 6.xxx (nao sei que valores são estes)
    Disseram que iam tentar detectar o que seria a causa deste problema, mas que teria de ser eu a resolver visto ser um problema do carro e nao da montagem do kit.
    Ora a minha duvida é quais serão as causas para o aumento de Co2 neste carro, ele possui catalizador e tem 130000km, desde ja agradeço a atençao!
    Editado pela última vez por nheknhek; 20 September 2008, 16:10.

    #2
    Boas.
    O problema, segundo penso, não deve estar no CO2, mas sim no CO (monóxido de carbono). O catalisador tem a função de diminuir a concentração de CO ao transformá-lo em CO2 segundo a reação
    2CO + O2 = 2CO2

    O teu problema deve ser mesmo a concentração elevada de CO. O catalisador já foi à vida ou o sensor de oxigénio - sonda Lambda - também já não está a medir em condições.

    Comentário


      #3
      Comece no mais barato, ou seja a sonda lambda (O2), nesses carros deve ser mudada a cada 100.000 km's mas normalmente ninguém as muda...
      Se não for da sonda, é porque é do catalisador...
      Não caia no erro crasso de por material deste tipo (sondas e catalisadores) da concorrência neste carro, porque nunca vai ficar a funcionar direito. Gasta um pouco mais mas meta uma sonda nova original, se precisar de um catalisador, antes de desembolsar os mais de 1000€ que ele custa novo, compensa procurar no ebay alemão um usado em bom estado...
      Normalmente os catalisadores vão à vida porque os proprietários gostam de poupar os 150€ de mudar as sondas O2 regularmente, mas depois o catalisador avaria por causa da sonda, e esquecem-se que um catalisador custa 1500€...

      Comentário


        #4
        Obrigado pela explicação! Assim ja sei por onde começar a investigar o problema!

        Comentário


          #5
          sonda lambda, aconteceu-me o mesmo loool

          Comentário


            #6
            Pois lá fui eu buscar o carro á oficina instaladora de Gpl para o levar para uma oficina, antes de substituir qualquer peça o mecanico ligou o carro ao medidor de CO para analizar os gases, quando para meu espanto o carro apresenta niveis excelentes desses valores de CO, la fui eu com o carro de novo para oficina instaladora de Gpl e eles ligaram de novo o carro para comprovarem o que eu tinha testado nem há uma hora!E voilá os valores estavam muito bons!
            O que é que se terá passado?
            O mecanico supeita que os tipos tenham medido os gases com o motor frio, e que pode acontecer...
            O que acham da situação?

            Comentário


              #7
              Os gases normalmente têm melhores valores com o motor quente do que com o motor frio.

              Pode acontecer que tenhas algures um mau contacto nos fios da tal sonda lambda, e ora funciona, ora não funciona.

              Tb pode acontecer que o instalador GPL tenha feito uma asneira qualquer ao medir da primeira vez.

              Comentário


                #8
                Olá, tenho um bmw 318 is que também me acusou emissões na inspecção, mas só em aceleração, o carro tem 170mil km. Será do mesmo??

                Comentário


                  #9
                  Nas inspecções medem o CO ou o CO2?

                  Comentário


                    #10
                    Boas.
                    A utilização do GPL só te poderia reduzir as emissões de CO2 (acontece em todos os carros em que a conversão é feita) e nunca o contrário. Então quanto a partículas e óxido de azoto o GPL não emite quase absolutamente nada. Para comprovares coloca uma folha branca á frente doe escape quando o carro estiver a GPL e vais ver que ela nunca fica suja (salvo problema do carro).
                    Uma sonda lambda ou um catalizador á espera do enterro são factores cruciais para falhar nas emissões. Lembra-te, se não trabalhar bem a gasolina não pode trabalhar bem a GPL
                    Parabéns pela máquina, um vizinho meu tinha tem um desses a GPL e comprou outro igual para o filho (converteu-o semana passada).
                    Bons ottos e duráveis

                    Comentário


                      #11
                      Olá,

                      Tive o mesmo problema com o meu 318is, mas com o CO. Felizmente os níveis estavam quase no limite e instalaram-me o kit gpl, mas também me disseram que devia ser o catalizador. Depois de instalado o kit, como o gás sempre limpa o escape, nunca tive problemas na inspecção, já lá vão quase 3 anos..

                      Comentário


                        #12
                        Em princípio será sonda lambda. Ou o carro a precisar de uma esfrega! Não era o primeiro...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X