Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fumo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fumo!

    Boa tarde a todos.

    Antes de contar mais esta peripécia devo dizer que já estou farto dos mecânicos da minha terra e que já nem os posso ver.

    Depois de rectificar o motor, agora o meu carro deita um fumo branco quando em andamento, e quase a morrer, dou uma aceleradela. Além disso os mecânicos não conseguem eliminar aquele "grilar" irritante!! Já mudei para 98 octanas e o grilar diminuiu um pouco, mas o fumo continua, e não é pouco. Para além do cheiro intenso acho que o carro também gasta mais óleo que o normal.

    Alguma ideia pessoal?! O carro é um civic de 92 ...

    Cumprimentos a todos

    #2
    Rectificaste o motor porquê?
    Isso não está a consumir liquido de refrigeração?

    Comentário


      #3
      Rectifiquei por queimei a junta da culaça....talvez seja isso mesmo, pode ser do líquido mesmo.

      Já alguém me tinha falado nisso. Aconselharam-me a tirar as velas, dar ao motor de arranque e ver se cuspia água para fora! Será boa ideia?

      Comentário


        #4
        Cá para mim queimaste a junta...e a cabeça...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Kinklazde Ver Post
          Rectifiquei por queimei a junta da culaça....talvez seja isso mesmo, pode ser do líquido mesmo.

          Já alguém me tinha falado nisso. Aconselharam-me a tirar as velas, dar ao motor de arranque e ver se cuspia água para fora! Será boa ideia?
          Se o motor cuspir água, mete-lhe uma torneirinha...

          O fumo branco significa que tem passagem de água para o motor, ou seja, provavelmente a reparação foi mal feita e vais ter que abrir isso novamente.

          Começa pelo início, i.e., verifica se há consumo de água (ou liquido refrg) e checka o estado do óleo (na tampa do motor, ver se está empastado e na vareta, ver se está acastanhado ou com bolhas).

          Em função do resultado, actuar. Mas bom não está de certeza.

          Comentário


            #6
            Quem mandou comprar um Rover...

            Comentário


              #7
              Já vi que estou ****** de qualquer forma! Vou experimentar outro mecânico, mas da trombada já não me safo!

              Cumprimentos a todos!

              Comentário


                #8
                Começa por ver se nível do líquido do radiador baixa.

                Se não baixar é porque não está a consumir líquido, logo essa tese pode ser descartada.

                Comentário


                  #9
                  Sempre tive ideia de que fumo branco era óleo, fumo azulado era àgua...

                  Quanto ao grilar o motor possivelmente não deve estar a ponto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MoRtYMer Ver Post
                    Sempre tive ideia de que fumo branco era óleo, fumo azulado era àgua...

                    Quanto ao grilar o motor possivelmente não deve estar a ponto.
                    fumo azul é gasolina mal queimada. fumo branco é vapor e óleo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      fumo azul é gasolina mal queimada. fumo branco é vapor e óleo.
                      irra que há um ano atrás já dizias o mesmo http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=30503





                      genéricamente é assim

                      Fumo azul= oleo
                      Fumo Branco= Agua
                      Fumo Preto= Gasoleo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                        Quem mandou comprar um Rover...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          irra que há um ano atrás já dizias o mesmo http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=30503





                          genéricamente é assim

                          Fumo azul= oleo
                          Fumo Branco= Agua
                          Fumo Preto= Gasoleo
                          fumo azul óleo?

                          porreiro pa.

                          vê-se logo que nunca nenhum motor teu teve um problema com um turbo.

                          http://www.youtube.com/watch?v=A21eA2M6cuM

                          se vês ali azul deves ser daltónico

                          Comentário


                            #14
                            com o barulho da luz do dia fica azul

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              fumo azul óleo?

                              porreiro pa.

                              vê-se logo que nunca nenhum motor teu teve um problema com um turbo.

                              http://www.youtube.com/watch?v=A21eA2M6cuM

                              se vês ali azul deves ser daltónico
                              olha que é...mas por norma só se nota o azul ao relentim...

                              por acaso já vi rebentar um turbo a minha frente, fiquei com o carro cheio de oleo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                olha que é...mas por norma só se nota o azul ao relentim...

                                por acaso já vi rebentar um turbo a minha frente, fiquei com o carro cheio de oleo...
                                O meu r11 já teve essa experiência, eu ía lá dentro, vi o carro a trabalhar muitas vezes ao ralenti e só com muita boa vontade é que o fumo era azul.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  irra que há um ano atrás já dizias o mesmo http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=30503





                                  genéricamente é assim

                                  Fumo azul= oleo
                                  Fumo Branco= Agua
                                  Fumo Preto= Gasoleo
                                  Nem mais!

                                  Deixa-me só acrescentar que o fumo negro também é válido para consumo excessivo de gasolina (não só de gasóleo).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Kinklazde Ver Post
                                    Já vi que estou ****** de qualquer forma! Vou experimentar outro mecânico, mas da trombada já não me safo!

                                    Cumprimentos a todos!



                                    Mais vale comprares outro carro!!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                      irra que há um ano atrás já dizias o mesmo http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=30503





                                      genéricamente é assim

                                      Fumo azul= oleo
                                      Fumo Branco= Agua
                                      Fumo Preto= Gasoleo

                                      É isso mesmo. Movik se n acreditas puxa fogo a um bocado de oleo e dp diz que côr faz.

                                      Para mim esse motor ficou mal reparado. O grilar deve ser por tar fora do ponto.

                                      Verifica se tá a gastar água, e aperta o tubo do lquido de refigeração que vem do motor e entra no radiador. Se tiver duro mto provavelmente a rectificação ficou mal feita e tá a passar compressão para o circuito da água.

                                      As reparaões de motor são um problema. Se ficarem bem feitas os motores ficam novos mas se for "achanatado" nunca mais tens motor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se queimaste a junta da cabeça num motor a gasolina, provavelmente o motor levou uma esquentadela valente.
                                        Nessa situação não só vai a junta à vida como a cabeça normalmente empena (daí ter que ser rectificada) ... e por norma os segmentos (inclusivé os ditos "de óleo" (aka "raspadores") ) também sofrem ...

                                        Se a reparação do motor após ter queimado a junta foi "só" mudar a junta e rectificar a cabeça mas deixando os mesmos segmentos no sítio, provavelmente estará por aí a tua resposta...

                                        "V"

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X