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    varios problemas peugeot 106 gti...o meu cancro

    boas a todos.
    desde que adquiri o meu pug em segunda mao que ja esperava alguns problemas devido a todos sabermos que estes mini desportivos levam um "tratamento" muito mau nas maos erradas mas nao é por isso que venho pedir ajuda.

    tenho notado alguns barulhos e gostava de saber origem razao de alguns deles.

    - quando ligo o carro (a frio) o carro faz uma grande chiadeira principalmente quando viro a direcçao para " o lado esquerdo " geralmente para fazer a manobra para sair,e algumas vezes ja a quente faz esse barulho,o que poderá ser?

    -ha pouco tempo perdi algum liquido do radiador e gostaria de saber com que liquido poderei repor,ou seja qual aconselham para este modelo?

    - qual o oleo de motor que posso por em caso de falta?

    -retirei o catalizador ha uns dois meses e agora ouço perto da minha porta que ele faz muito barulho por baixo,algo que nunca tinha feito,poderá estar roto o tubo que vem dos colectores ate ao escape ou as soldas estarem a dar de si?é que quando acelero faz um barulho muito grave a nivel de escape

    agradecia a quem me pudesse elucidar sobre algumas destas questoes e desculpem a maneira como o topico foi estruturado

    abraços para todos

    -

    #2
    Boas, pois o problema desses "carrinhos" é mesmo andarem nas maos erradas, esses e todos


    o 1º problema parece se falta de óleo na direcção assistida, pelo menos o rover que eu tinha fazia uma chiadeira quando virava o carro parado, em andamento já não. adicionei oleo e passou...

    2º O ideal penso ser anticongelante, encontras em todo lado incluindo hipermercados.

    3º bebe assim tanto oleo? quando foi a ultima muda? se puderes saber qual foi o oleo que levou 8 talvez tenha no porta luvas ou pendurado na manete dos piscas ( ) o papelinho da revisão e costuma indicar o tipo de óleo que levou.. Senão faz outra muda de oleo, e usa um bom, assim sempre sabes qual usar...

    Já agora aproveito isto pa perguntar aos mais entendidos isso, não convem nada misturar oloes certo? mesmo que tenha a mesma designação mas sendo de marcas diferentes?


    por ultimo em relação ao barulho penso que tenho sido um bocado da soldadura que tenha ficado mal feita e abriu.. mas isso é simples de ver, basta te deitares debaixo do carro e perderes um pouco de tempo a ver

    Espero ter ajudado embora não seja grande expert

    Comentário


      #3
      muito obrigado a serio ja deu para me elucidar de alguns problemas.ja agora e desculpa a burrice qual o oleo que devo por na direcçao?

      ele nao bebe muito oleo,apenas ha uns tempos atras troquei o filtro de caixa por uma admissao directa e ao instalar devo ter errado em algo e puuuuuffff oleo por todo o lado agora que instalei a de origem novamente tinha essa duvida porque tenho o ponteiro do nivel do oleo a entrar quase em zona vermelha ( nivel do oleo no deposito).

      hoje a ver se vejo se foi uma solda ou nao mas obrigado

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