Bem, nos ultimos tempos tenho dado uma utilização mais citadina ao meu carro e reparo que a FAP está sempre a tentar regenerar.
O pior é que as viagens são curtas, e normalmente o processo é sempre interrompido porque chego aos destinos antes de concluir o processo. Nos ultimos dias, já senti o carro a regenerar a FAP umas 5 vezes, o que se torna incomodo, porque o motor "instável".
Hoje até reparei numa coisa estranha, e que me assustou um pouco, que foi sentir o motor mais barulhento em baixas, mais "diesel" (fez-me lembrar os TDI 105cv).
Enervei-me, fui para uma estrada aberta e dei-lhe uma coçinha durante 10km, que ele já não passava das 4000rpm há umas semanas.
A minha pergunta é: "Como é que se ajuda uma FAP a regenerar?". Manter o carro a velocidade baixa estavel, ou dar umas gazadas?
Aproveito para dizer que quando o carro está a regenerar a FAP, a caixa auto assume um modo estranho, tipo sport, adiando as passagens de caixa para o motor fazer mais rotação...
Cumprimentos
O pior é que as viagens são curtas, e normalmente o processo é sempre interrompido porque chego aos destinos antes de concluir o processo. Nos ultimos dias, já senti o carro a regenerar a FAP umas 5 vezes, o que se torna incomodo, porque o motor "instável".
Hoje até reparei numa coisa estranha, e que me assustou um pouco, que foi sentir o motor mais barulhento em baixas, mais "diesel" (fez-me lembrar os TDI 105cv).
Enervei-me, fui para uma estrada aberta e dei-lhe uma coçinha durante 10km, que ele já não passava das 4000rpm há umas semanas.
A minha pergunta é: "Como é que se ajuda uma FAP a regenerar?". Manter o carro a velocidade baixa estavel, ou dar umas gazadas?
Aproveito para dizer que quando o carro está a regenerar a FAP, a caixa auto assume um modo estranho, tipo sport, adiando as passagens de caixa para o motor fazer mais rotação...
Cumprimentos
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