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Opel Astra G com PARKINSON

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    Opel Astra G com PARKINSON

    Boas a todos!
    Tenho um Opel Astra G de 2000, 1.4 16v e estou com um problema que me esta a tirar do serio!
    Ele pega sempre a primeira, sem falhas, mas ao arrancar com ele, ele começa a tremer, quando tiro o pé da embraiagem para de tremer, só me acontece isto em 1º, as restantes velocidades não há problema, só dps do motor aquecer um bom bocado é que deixa de fazer isso. Ja reparei que de tempos a tempo tenho de rectificar o nivel do liquido de refrigeração, já andei a procura de alguma fuga, mas sem sucesso.
    Já fui a varios mecanicos, inclusive a Opel, mas o sacana ao chegar lá, ta bom, sem "Parkinson", fazendo-me fazer figura de urso a frente do mecanico! Tenho a impressão que terei a junta da colaça podre, mas estou a ver que para confirmar isso, só abrindo o motor.
    Sera mesmo a junta podre/queimada ou alguem tem outra opiniºao quanto ao possivel problema?
    Agradeço antecipadamente!

    #2
    Benvindo, já agora.

    Quanto ao desaparecimento do liquido de refrigeração, se não vês nenhuma fuga, pode mesmo ser sintoma de precisar de uma junta nova. O carro alguma vez aqueceu em excesso? O liquido no reservatório fica sujo/turvo? Vê também se na tampa do óleo do motor tens alguma substância esbranquiçada, para além de vestigios de óleo, obviamente.

    Quanto ao tremer, já li tópicos aqui no fórum de situações semelhantes mas sinceramente não me recordo dos tópicos nem do que causa isso. Tenho uma vaga ideia que era algo relacionado com embraiagem. Mas alguém te dirá melhor.

    Comentário


      #3
      Tenho exactamente o mesmo carro, o facto do nivel desaparecer é quase de certeza da junta. Se levares a um mecânico que não seja da marca pede para o ligarem à máquina, pois geralmente é devido a um sensor de temperatura que se estraga.

      O meu quando queimou a junta não tremia nem nada disso, mas fazia um barulho tipo má compressão.

      Comentário


        #4
        para veres se a junta está a dar passagem ou não, faz o seguinte.. mete o carro a trabalhar até disparar a ventoinha de arrefecimento, assim k a ventoinha para abre com MUITO CUIDADO a tampa do reservatorio de expansão, se vires k ele tem muita pressão( a agua subir MUITO DE NIVEL) aí tens a junta queimada, se nao tiver pressao, o problema ja nao é da junta

        Comentário


          #5
          Desde já agradeço a vossa prontidão!
          Eu tenho o carro a coisa de uns 8 meses, (ainda tem garantia), portanto não sei dizer que já sofreu algum escaldão ou não. A unica coisa que mudei foi a bobine pois começou a trabalhar a 3 e o termostato pois tinha uma pequena fuga, o que pensei que me resolveria o problema do liquido, mas continuo a desaparecer. O liquido de refrigeração apresenta uma cor normal, nada de café com leite/maionese ou coisa do genero, e em relação a tampa do oleo, não vejo qualquer mancha esbranquiçada... portanto o unico sintoma é mesmo o liquido de refrigeração a desaparecer e o tal tremelique ( parece uma maquina de lavar roupa em centrifugação com 50 anos) que desaparece ao fim de uns 3/5 Klm. Eu não tenho bem certeza, mas estes sintomas começaram apos ter trocado a bobine, terá alguma relação?!? Se fosse gordura no disco de embraiagem, faria sempre, isto é, não desaparecia ao fim de alguns klm, certo? Em relação ao que disseste rafasantos, daqui a umas horitas faço o que disseste e coloco aqui o resultado!
          Abraço!
          Editado pela última vez por Fars; 04 October 2008, 14:14.

          Comentário


            #6
            Tens aí 2 problemas; Consumo de agua: junta deteriorada. Crónico na opel, principalmente nos motores ecotec a benzina. A vibração ao arrancar resulta do irreegular funcionamento da embraiagem.

            Saudações Alfistas

            Comentário


              #7
              Em relação a trepidação, deve estar relacionada com o facto de estar a entrar agua para cima dum cilindro e este não queimar bem, correcto? Se a embraiagem estivesse realmente com algum problema, esta ao arrancar, faria sempre a trepidação, mas não o faz, como disse anteriormente, apenas faz isto nos primeiros 3/5 kilometros, ou estou enganado?

              Comentário


                #8
                Estou precisamente com o mesmo problema num Astra G 1.4 de 2000.

                Após algum tempo perdido de volta da máquina chegou-se à conclusão que será a junta da cabeça e que está a entrar anticongelante para dentro do motor.

                Inicialmente pensou-se que seria uma válvula presa mas após efectuarmos um teste de compressão verificámos que dos 4 cilindros 1 estava a 11(valor normal) e os outros 3 a 8.5/9. Como estranhamos este sintoma para válvulas presas efectuou-se um teste de CO (presença de gases de escape) na água da refrigeração que acabou por dar resultado positivo.

                Não posso confirmar a 100% o diagnóstico uma vez que só o vou levar à oficina esta segunda e buscá-lo na terça ao final do dia.

                Só sei que é muito chato andar assim pois o carro começa a trabalhar quando está frio a 3 cilindros ou menso (por isso treme muito), depois em andamento por vezes começa a soluçar e também tem o inconveniente de ter pouca força e acabar por gastar mais (cerca de 1,5l por cada 100km).

                Vamos lá ver!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alfaromeo156 Ver Post
                  Tens aí 2 problemas; Consumo de agua: junta deteriorada. Crónico na opel, principalmente nos motores ecotec a benzina. A vibração ao arrancar resulta do irreegular funcionamento da embraiagem.

                  Saudações Alfistas
                  Não se aproveita nada do que escreveste!

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                    #10
                    Pois é ciber007, realmente o meu, que tb é de 2000 sinto-o com pouca força, e juntando o facto de estar a perder anticongelante e dar-lhe os tais tremeliques, só posso chegar a conclusão que tenho mesmo algum problema na junta. O teste de compressão, isso, se não for indiscrição, ficou-te mais ou menos em quanto? Foste mesmo a marca?
                    Se puderes, após o arranjo, diz qualquer quer coisa, para eu saber o que me espera com o meu !!!
                    Disseste que ao por o carro a trabalhar, fica a trabalhar a 3, mas o meu por acaso pega bem, com um ralenti estavel, trabalha como um relogio suiço, o problema é mesmo só no arranque!
                    Editado pela última vez por Fars; 05 October 2008, 08:48.

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                      #11
                      Em relação ao que disseste rafasantos, fiz tal e qual como disseste, mas realmente ao abrir a tampa ouvi um pequeno sopro, nada de anormal mas a agua fico no mesmo nivel, não baixou nem aumento. Já reparei que a quente ele fica um pouco mais acima do nivel que a frio, mas acho que isso é normal não é?

                      Comentário


                        #12
                        sim é normal, mas fizeste isto imediatamente depois de a ventoinha desligar , certo? se fizeste é porque nao tens passagem nenhuma pela junta

                        Comentário


                          #13
                          Entao se provavelmente não tenho passagem na junta o que poderá ser? Será o raio da embraiagem que patina? Mas não tem logica, senão patinava sempre e começava a cheirar a queimado! E tb não explica o consumo de anticongelante! Eu queria saber o que se passa antes da garantia acabar, mas quando vou ao raio do mecanico o carro esta bom e lá venho eu embora todo FDD. Já me estou a passar com esta *****!!!!

                          Comentário


                            #14
                            um conselho liga o carro á maquina... e limpa-lhe a sonda lambda. desconfio k tenhas aí um problema de controlo de ralenti a frio

                            Comentário


                              #15
                              outra coisa, com a 5º velocidade engrenada, pedes lague,m k tente arrancar com ele, enquanto tu ficas a olhar para o motor, e vÊ SE ELE TREME MUITO SE TERMER MUITO TENS UM APOIO lixado

                              Comentário


                                #16
                                Um pequeno aparte mas que está relacionado: vocês que têm problemas de junta, costumam trocar o liquido de refrigeração a tempo e horas? Que tipo de anticongelante usam?

                                Comentário


                                  #17
                                  Quanto a erros, já foi a maquina umas 3 vezes e nada, 0 erros e quanto a apoios o meu mecanico diz que tb estão bons, e por isso que me esta a irritar isto tudo, sei que ele tem algum problema mas ninguem da com ele! Isso da sonda, isso não fica por baixo do carro? E como posso limpar?
                                  Desculpa lá a maçada, mas estou mesmo DESESPERADO!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Leva a uma oficina para te fazerem um teste de presença de gases de escape no sistema de refrigeração, escusas de andar de volta da embraiagem pois o teu problema não está aí.

                                    Mais, o teu carro fica aparentemente bom quando chega à oficina porque está quente e como com o calor o metal dilata, acaba por ter menos folga e assim trabalhar minimamente bem.

                                    Outra coisa, para além do teste dos gases de escape faz também o de compressão a frio e a quente.

                                    Só vais perder tempo de volta das outras coisas mas tu é que sabes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                      Um pequeno aparte mas que está relacionado: vocês que têm problemas de junta, costumam trocar o liquido de refrigeração a tempo e horas? Que tipo de anticongelante usam?
                                      É uma boa pergunta.

                                      Por acaso neste não sei dizer pois comprei em Junho usado e vinha com o anticongelante novo, provavelmente foi bem lavado antes de ser dado à troca pois o que lá estava devia estar em mau estado devido ao contacto com os gases de escape.

                                      No entanto eu dei à troca um Corsa 1.2 de 2002 em 2007 e parecia-me que já não tinha a junta nas melhores condições e o anticongelante era o original. Além disso sempre tive o cuidado de não o desligar antes de a ventoínha parar e ele arrefecer por isso fiquei um bocado decepcionado embora não fosse essa a razão da troca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        No meu Astra G 1.4 (que tb já mudou a bobine), há aprox. três meses começou com trabalhar irregular (parecia o trabalhar a 3 cilindros), mas desenvolvia e puxava bem.
                                        Depois de muito procurar na marca, mudou-se o termostato (ficou na mesma), depois mudou-se a válvula EGR, ficou curado (85eur cada).

                                        Quanto ao líquido de refrigeração, mudo todos os anos quando faço (mando fazer...) a revisão mecânica.

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                                          #21
                                          Olá, também tenho um Opel Astra Caravan Sport 1.4, comprada nova em Dezembro de 98 e agora com 173mil km. Se fosse contar os problemas que já tive com ela, ui fazia um testamento. Mas fica pra outro dia. Em relação a este tópico, nada de novo pra quem têm já uma Astra há bastante tempo. Às vezes penso se foi azar meu, ou se o problema é mesmo ser Opel.
                                          Aos 160mil km (ano passado) partiu-se o radiador em plena Auto-estrada, encostei logo e tal, mas foi inevitável...ao radiador juntou-se a junta da cabeça que queimou. Foi para a oficina, aproveitou-se e na reparação mudou-se a correia de distribuição (levou bomba de água). Arranjo pra cima dos mil euros salvo erro.
                                          Ficou boa e tal, mas este ano já levou a bobine. Os sintomas era uns solavancos abaixo das 2500rpm ou qd fazia recuperação em 3º abaixo das 2500rpm. Mas mal cheguei à oficina o chefe de lá disse logo que era a bobina, porque já sabia que costumam dar problemas lol.
                                          Agora notei nuns pingos no chão da garagem, fui ver, uma fuga na bomba de água, nota-se perfeitamente. Mas lá o chefe da Opel nem olhou, disse logo com ar de sábio que era a bomba de água.
                                          Agora digo eu, a bomba de água nem 15mil km têm! Qual será o problema? É mesmo a qualidade da bomba? Má montagem? Alguma coisa está a interferir no bom funcionamento da bomba? Ainda em garantia tive o mesmo problema, mas foi mudada e não paguei nada. E agora? Fez um ano em Setembro, terá alguma especíe de garantia? Ou pago e calo e daqui a 1ano se tiver azar ponho outra. Por alguma coisa vou a um concessionário Opel, espero que me arranjem aquilo sem pagar lol..

                                          Cumprimentos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda não sei nada relativamente ao meu pois ainda não o abriram.

                                            Amanhã já tenho novidades.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por J.D.P Ver Post
                                              Olá, também tenho um Opel Astra Caravan Sport 1.4, comprada nova em Dezembro de 98 e agora com 173mil km. Se fosse contar os problemas que já tive com ela, ui fazia um testamento. Mas fica pra outro dia. Em relação a este tópico, nada de novo pra quem têm já uma Astra há bastante tempo. Às vezes penso se foi azar meu, ou se o problema é mesmo ser Opel.
                                              Aos 160mil km (ano passado) partiu-se o radiador em plena Auto-estrada, encostei logo e tal, mas foi inevitável...ao radiador juntou-se a junta da cabeça que queimou. Foi para a oficina, aproveitou-se e na reparação mudou-se a correia de distribuição (levou bomba de água). Arranjo pra cima dos mil euros salvo erro.
                                              Ficou boa e tal, mas este ano já levou a bobine. Os sintomas era uns solavancos abaixo das 2500rpm ou qd fazia recuperação em 3º abaixo das 2500rpm. Mas mal cheguei à oficina o chefe de lá disse logo que era a bobina, porque já sabia que costumam dar problemas lol.
                                              Agora notei nuns pingos no chão da garagem, fui ver, uma fuga na bomba de água, nota-se perfeitamente. Mas lá o chefe da Opel nem olhou, disse logo com ar de sábio que era a bomba de água.
                                              Agora digo eu, a bomba de água nem 15mil km têm! Qual será o problema? É mesmo a qualidade da bomba? Má montagem? Alguma coisa está a interferir no bom funcionamento da bomba? Ainda em garantia tive o mesmo problema, mas foi mudada e não paguei nada. E agora? Fez um ano em Setembro, terá alguma especíe de garantia? Ou pago e calo e daqui a 1ano se tiver azar ponho outra. Por alguma coisa vou a um concessionário Opel, espero que me arranjem aquilo sem pagar lol..

                                              Cumprimentos.
                                              As peças novas têm garantia de dois anos e a mão de obra também acho que tem, não sei é quanto tempo. Acho que não terás a pagar nada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Olá, obrigado pela informação. Mais logo já são capazes de me dizer alguma coisa. Se tiver que pagar, confronto-os com esses pormenores.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por J.D.P Ver Post
                                                  Arranjo pra cima dos mil euros salvo erro.
                                                  Se foi na opel não foi nada caro, só para repararem a junta queriam À volta de 1600€ + iva se não estou em erro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vi agora a a factura: Substituição da Junta da cabeça; Subst. Correia, tensor e roletes; Distribuição; Substituir Bomba de água.
                                                    Paguei €872,24.
                                                    Tive 10% de desconto nas peças e 8,5 horas de mão de obra (€27,50 por hora).
                                                    Fora isto, já tinha pago uns 300 euros noutro concessionário Opel pela substituição do radiador.
                                                    Ainda não me disseram nada da carrinha desde as 9h da manhã, aquilo deve tar difícil, lol.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por J.D.P Ver Post
                                                      Vi agora a a factura: Substituição da Junta da cabeça; Subst. Correia, tensor e roletes; Distribuição; Substituir Bomba de água.
                                                      Paguei €872,24.
                                                      Tive 10% de desconto nas peças e 8,5 horas de mão de obra (€27,50 por hora).
                                                      Fora isto, já tinha pago uns 300 euros noutro concessionário Opel pela substituição do radiador.
                                                      Ainda não me disseram nada da carrinha desde as 9h da manhã, aquilo deve tar difícil, lol.
                                                      27,50€/h numa oficina da marca? Onde é isso?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na Covilhã, é barato não ? Na Opel na Amadora onde mandei arranjar o radiador, era uns 30 e tal euros, mas logo confirmo (ainda não achei a factura).
                                                        A carrinha ficou a dormir na oficina, disseram-me que trocaram o o-ring da bomba de água e ficou lá para verem se já não havia fuga. Vamos lá ver.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Desenterro este tópico só para acrescentar a minha Astra G 1.4 à lista de carros com este problema.

                                                          Sintomas: funcionamento irregular a frio, líquido refrigerante desaparece, barulhos a frio como se fossem válvulas desafinadas;

                                                          Provável causa: junta da cabeça podre;

                                                          Na próxima semana tenho que ir ao mecânico...

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                                                            #30
                                                            Também é de 2000? Boa sorte com isso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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