Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa 1.5 TD custa a pegar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa 1.5 TD custa a pegar

    Boas!!!!
    o meu corsinha 1.5TD agora com o arrefecimento do tempo, tem-me custado muito a pegar de manhã! so pega por vezes a 3ª tentativa!
    alguem me sabe dizer o que poderá ser?? serao das velas??? por vezes deixo apagar a luz da resistencia 3 vezes e e mesmo assim nao vai lá!!

    #2
    Originalmente Colocado por nuno_ribeiro Ver Post
    Boas!!!!
    o meu corsinha 1.5TD agora com o arrefecimento do tempo, tem-me custado muito a pegar de manhã! so pega por vezes a 3ª tentativa!
    alguem me sabe dizer o que poderá ser?? serao das velas??? por vezes deixo apagar a luz da resistencia 3 vezes e e mesmo assim nao vai lá!!
    Acho que já deste com o problema.

    Comentário


      #3
      velas

      Comentário


        #4
        Se só faz a frio, a indicação é mesmo velas de incandescência.

        Isso ou um dos relés de aquecimento (usa dois, um para cada duas velas)

        Comentário


          #5
          Boas. Muito possivelmente poderá ser das velas de incandescência. Quando a viatura pega a trabalhar faz algum fumo esbranquiçado?
          Caso todas as velas estejam boas verifica a valvula de retorno de combustivel se está a funcionar. Poderá não estar a fazer a retenção do combustivel e este durante a noite recuar para o depósito fazendo com que depois a viatura custe a pegar.

          Comentário


            #6
            Já agora peço permissão ao autor do tópico para colocar aqui o meu problema que é muito parecido.

            O carro em questão é uma Astra F TDS. De manhã é preciso dar muito à chave para ele pegar e depois deita fumo branco e começa a soluçar. Tenho de premir ligeiramente o acelerador. O engraçado é que já fiz o teste às velas e tão todas boas, já coloquei uma válvula anti-retorno e mesmo assim continua a fazer. Só se for o relé de aquecimento...

            Já ouvi falar que pode ser da capacidade de arranque das baterias. Existem baterias com capacidades de arranque diferentes pelo que me disse um mecânico, mas terei de explorar melhor essa hipótese.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
              Já agora peço permissão ao autor do tópico para colocar aqui o meu problema que é muito parecido.

              O carro em questão é uma Astra F TDS. De manhã é preciso dar muito à chave para ele pegar e depois deita fumo branco e começa a soluçar. Tenho de premir ligeiramente o acelerador. O engraçado é que já fiz o teste às velas e tão todas boas, já coloquei uma válvula anti-retorno e mesmo assim continua a fazer. Só se for o relé de aquecimento...

              Já ouvi falar que pode ser da capacidade de arranque das baterias. Existem baterias com capacidades de arranque diferentes pelo que me disse um mecânico, mas terei de explorar melhor essa hipótese.
              Cada relé (pelo menos para o 1.5TD) custa cerca de 8 ~10 Euros.

              Isso da capacidade das baterias não deve ser, desde que a que está instalada tenha a mesma capacidade, mas mesmo sendo de capacidade inferior, o que implica é essencialmente que a bateria descarregue mais depressa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fpunto Ver Post
                Boas. Muito possivelmente poderá ser das velas de incandescência. Quando a viatura pega a trabalhar faz algum fumo esbranquiçado?
                Caso todas as velas estejam boas verifica a valvula de retorno de combustivel se está a funcionar. Poderá não estar a fazer a retenção do combustivel e este durante a noite recuar para o depósito fazendo com que depois a viatura custe a pegar.
                quando o carro pega o fumo que faz é preto!!!

                Comentário


                  #9
                  Certinho ! as velas de incandescência isso para mim nao é novidade " tenho 4 corsas 1,5TD , se as souveres medir , mete so a que estiver queimada porque ! uma vela das boas custa cerca de 13 euros , se nao souveres eu explico : desaperta as porcas das 4 velas acho que é chave de tubo 7mm e tiras a chapa que faz o contato ! depois com um fio eletrico com (+-) 1 metro encostas ao positivo da bateria "+" com a outra estremidade encostas em cada uma das velas as velas que fazerem xispa "faísca" estao boas , pode ser 1,2 e raramente sao 3 ou 4 velas, subtitui as que nao derem faisca e pronto , atençao se tens o problema de te queimar muitas velas , tens um problema no sensor de temperatura que esta na parte de baixo do corpo de aluminio da valvula termostatica , e um sensor que liga um terminal de encaixe e abeira desse sensor ao lado 4cm tem um parecido que é o que da informaçao no tablie da temperatura do motor, esse liga um fio direto ! portanto nao enganar , o sensor em questao funciona da seguinte maneira ; depois de ligar o motor a agua começa aquecer no bloco superior do motor a valvula termstatica começa abrir a agua começa a girar no circuito e esse sensor que se encontra no corpo da valvula termostatica começa aquecer e quando esse sensor atingir cerca de 60 graus faz o sensor entrar em curto , e com isso da informaçao ao temporisador , e as velas deixam de receber energia da bateria , é tao simples como isso , espero que me tenham entendido e obrigado por me aturar se for caso disso , um abraço a todos e qualquer coisa disponham ! que bom encontrar por aqui alguem que nos possa ser utíl .
                  Editado pela última vez por LadiesMan; 25 November 2019, 21:09.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X