Anúncio

Collapse
No announcement yet.

URGENTE: quais são os sintomas de problemas na bomba injectora ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    URGENTE: quais são os sintomas de problemas na bomba injectora ?

    Vivam,

    Na sequência deste tópico, venho perguntar se alguém já teve problemas na bomba injectora (diesel)...

    Quais foram os sintomas?

    #2
    Conheço uma situaçao k aconteceu a um colega meu por causa de uma bomba injectora, ao circular numa estrada a uma velocidade normal a carrinha deixa de puchar e começa de fazer um fumo negro mt intenço, anteriormente antes ir para a oficina custava a pegar e a velocidade d ponta era pouca.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      Vivam,

      Na sequência deste tópico, venho perguntar se alguém já teve problemas na bomba injectora (diesel)...

      Quais foram os sintomas?
      Hoje o meu saxo 1.5D lá quis ir de reboque Andava à uns dias a soluçar mas não era sempre, por vezes parece que o motor prendia e soltava de seguida, nesta situação o rolanti ficava mais alto e, o pedal do acelarador muito sensivel, por vezes o rolanti andava entre as 950 rpm e as 1000 rpm, subia e descia.

      Será bomba injectora que se passou para o outro lado?

      Comentário


        #4
        Já oiço os rodados de lagartas a aproximar-se...!

        Comentário


          #5
          A aproximar-se não... a afastar-se... o trabalho já está feito...

          Comentário


            #6
            Será que ninguem tem uma experiencia pessoal para partilhar???

            Comentário


              #7
              Um colega de trabalho há uns meses atrás andava a queixar-se que a Passat Tdi dele andava a gastar muito. Numa revisão normal o mecânico disse-lhe que estava a perder gasóleo e que a bomba injectora teria de ser reparada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Já oiço os rodados de lagartas a aproximar-se...!
                Não seja por isso...



                Para mim os principais sintomas da bomba injectora são o aumento do fumo, o pegar mal a quente, e o carro ir abaixo esporadicamente em estradas com inclinação.

                Comentário


                  #9
                  Então é assim: o meu carro engasga-se, custa a pegar, por vezes nas 3500 rpm começa a "embrulhar" e não passa dali, se o desengatar nessa altura, vai abaixo.
                  O mais curioso, é que isto so acontece se andar com pouco gasoleo, tipo o ponteiro quase a entrar na reserva. Meto 20€ de gasoleo e fica normal

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                    Então é assim: o meu carro engasga-se, custa a pegar, por vezes nas 3500 rpm começa a "embrulhar" e não passa dali, se o desengatar nessa altura, vai abaixo.
                    O mais curioso, é que isto so acontece se andar com pouco gasoleo, tipo o ponteiro quase a entrar na reserva. Meto 20€ de gasoleo e fica normal
                    Tens alguns sintomas de bomba ou injector defeituoso.

                    Mas também pode ser algo simples como a bomba que puxa o combustivel do depósito, o próprio filtro de gasoleo sujo, ar no sistema de injecção.

                    Verifica estas coisas mais simples e baratas, eu começava pelo filtro...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                      Tens alguns sintomas de bomba ou injector defeituoso.

                      Mas também pode ser algo simples como a bomba que puxa o combustivel do depósito, o próprio filtro de gasoleo sujo, ar no sistema de injecção.

                      Verifica estas coisas mais simples e baratas, eu começava pelo filtro...
                      Já tudo foi visto e ta tudo OK. No minino esquesito

                      Comentário


                        #12
                        Então é provável que seja da bomba. Qual é o carro?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Então é provável que seja da bomba. Qual é o carro?
                          É 1 saxo 1.5d. O que acho mais estranho, é que só com pouco gasoleo é que isso acontece. Mesmo com pouco gasoleo, desde que chege à bomba, deveria estar tudo bem. Acho eu...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                            É 1 saxo 1.5d. O que acho mais estranho, é que só com pouco gasoleo é que isso acontece. Mesmo com pouco gasoleo, desde que chege à bomba, deveria estar tudo bem. Acho eu...
                            Se acontece quando o nível de gasóleo está baixo é mais uma prova que o problema é da bomba injectora.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                              Se acontece quando o nível de gasóleo está baixo é mais uma prova que o problema é da bomba injectora.

                              Ah ok.

                              O mecanico disse-me, que desde que tenha gasoleo no deposito, suficiente para chegar à bomba, que não interfere se tem muitou pouco.
                              Em principio para a semana, vou experimentar outra bomba.

                              Comentário


                                #16
                                Novidades com a experiência ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Passados 3 anos, as novidades devem ser fresquinhas.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X