Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança de Oleo Fiesta 1.4 TDCi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mudança de Oleo Fiesta 1.4 TDCi

    Boas pessoal,

    Podem dar-me a vossa opinião relativamente ao oleo que devo por no meu carro?

    Ford Fiesta 1.4 TDCI de 2004 com 120.000km

    e qual a frequencia (kms) com que deverei trocar.


    Obrigado

    #2
    um oleo 10w40 e mudá-lo de 10 000 em 10 000km´s

    Comentário


      #3
      No teu caso, fazia como faço no meu clio com 180 000kms, mudança de oleo e filtro de 10 em 10 000kms. Não sei que viscosidade tens utilizado, mas esse motor tlv se dê bem com um 100% sintético 5w40, ou então comprar um bom 10w40 que penso que tb seja adequado, é a viscosidade que uso no meu dCi(ELF Turbo Diesel 10w40)

      Cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
        No teu caso, fazia como faço no meu clio com 180 000kms, mudança de oleo e filtro de 10 em 10 000kms. Não sei que viscosidade tens utilizado, mas esse motor tlv se dê bem com um 100% sintético 5w40, ou então comprar um bom 10w40 que penso que tb seja adequado, é a viscosidade que uso no meu dCi(ELF Turbo Diesel 10w40)

        Cumps
        Sinceramente nem sei que oleo esta la dentro, porque comprei o carro usado há pouco mais de 1 ano, enquanto isso mudou de oleo e revisão na própria oficina por causa da garantia.

        E em termos de marcas? Qual aconselham? ou então qual a que não aconselham mesmo...

        Mais uma vez obrigado

        Comentário


          #5
          Penso que nos dias que correm já n há oleos maus, há oleos que cumprem aquilo para o qual são feitos, e depois há os outros de qualidade superior que se fazem pagar a peso de ouro.
          Primeiro que tudo, consulta o manual do carro, e vê se o oleo a utilizar necessita de cumprir com alguma norma especifica para o motor em questão.
          Depois é escolheres a marca(Castrol, Elf, BP, etc) e comfirmar de que o óleo cumpre as normas implementadas pela marca.
          Opta por um 10w40 de 10 em 10 000kms com mudança de filtro de oleo, eu mudo também o filtro do ar juntamente com a mudança de óleo, mas isso já fica ao teu critério. Há quem mude o filtro do ar de 20 em 20 ou até de 30 em 30 mil. Vê tb se já foi mudado o filtro de gasoleo, mudo no meu de 30 em 30 mil.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Na Citroen para esse motor (que é o do meu C3) estão a fazer de 30 em 30 mil km's com o 5w40 (Total Quartz 9000 - sintéctico)... reposição de níveis aos 15 000 km's..

            Comentário


              #7
              Faz o que a marca recomenda.

              Se por acaso não tiveres manual passas num concessionário e perguntas, até pode ser na secção de peças.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X