Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será razões para preocupação?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será razões para preocupação?

    Bom dia pessoal,

    Na ultima semana deparei-me por duas vezes (dias distintos) com a seguinte situação no meu Clio (1.2 75 Cv, de 2001):

    Vou para o colocar a trabalhar, rodo a chave, e não acontece nada. Ou seja, o motor de arranque não dá qualquer sinal de vida. A bateria parece-me estar impecável, dado ter rádio, luzes, e tudo a funcionar em pleno.

    A situação resolveu-se das duas vezes, retirando a chave e voltando a introduzir. Aí pega à primeira sem problemas.

    Em 7 anos e tal, nunca tal situação me aconteceu, será algum problema que esteja a surgir?

    Motor de arranque a pifar? Centralina? Mau contacto? Imobilizador?

    Em termos de painel, nesta situação estão todas luzes acesas (como é normal), mas depois de o colocar a trabalhar não há registo de anomalia.

    Isto parece parecido ao tópico ao lado do "Clio não pega"...ou não!

    #2
    Já experimentaste com outra chave? Se o problema não se repetir pode ser o chip da tua chave que esteja a dar o berro e precise de ser substituído ou recodificado.

    Comentário


      #3
      Tb apontava para ai... a chave fica pura e simplesmente "morta"

      Comentário


        #4
        Tb vou por ai, no meu carro é opel tb esta acontecer o mesmo. Sao as modernices.

        Comentário


          #5
          Nos otto não sei, mas nos dCi, esse problema fica resolvido com o retirar e voltar a colocar um relé na caixa que fica junto ao motor (tipo windows, sai e volta a entrar). Penso que tem a ver com o imobilizador e será igual em ambas as motorizações. Só não te sei explicar qual é o relé, mas experimente fazer isso a todos.

          NOTA: Resolução indicada telefonicamente ao meu irmão por um amigo nosso que é funcionário de um concessionário Renault, quando teve o mesmo problema no dCi dele. Funcionou!

          Comentário


            #6
            já ouvi imensos problemas por causa das chaves de clios desses anos.....

            experimenta a outra chave!


            parece-me que pode ser dai, e não penses "ah então não é nada de mais" porque cada custa 30 contos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              já ouvi imensos problemas por causa das chaves de clios desses anos.....

              experimenta a outra chave!


              parece-me que pode ser dai, e não penses "ah então não é nada de mais" porque cada custa 30 contos
              Heiii não assustem o homem! Pode ser que baste uma nova codificação das chaves.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                já ouvi imensos problemas por causa das chaves de clios desses anos.....

                experimenta a outra chave!


                parece-me que pode ser dai, e não penses "ah então não é nada de mais" porque cada custa 30 contos

                A chave com comando desses Clios custa cerca de 100€ já com IVA + a "lâmina" (parte metálica da chave) que pode ser reaproveitada da chave antiga.

                Comentário


                  #9
                  Então um amigo meu foi roubado naquela trampa de dci dele

                  Comentário


                    #10
                    Tive esse mesmo problema no meu Clio Dci.....também comprei uma chave nova e o problema manteve-se...o que vale é que estava a precisar de mais uma chave e assim não dei o dinheiro mal empregue.....isso resolves da seguinte forma, que foi como eu fiz à quase 02 anos e nunca mais deu chatices...ao lado da beteria tem uma caixa preta...tiras a tampa e tens la 4 reles ( pelo menos no dci é assim ) as reles são iguais 2 a 2. No meu foi facil...a rele pifada estava mais quente que as outras...troquei-a de posição com a outra igual e resolveu o problema!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                      Então um amigo meu foi roubado naquela trampa de dci dele
                      Ou então não...


                      Estou-me a lembrar que a minha chave é por infravermelhos, que mais tarde foram substituídas por chaves por RF (rádio).

                      Podem muito bem ter preços diferentes.

                      Comentário


                        #12
                        Se for a chave fico mais descansado (apesar de uma nova custar ainda uma pipa de massa).

                        Vou ficar atento.

                        Obrigado pelas dicas

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                          Se for a chave fico mais descansado (apesar de uma nova custar ainda uma pipa de massa).

                          Vou ficar atento.

                          Obrigado pelas dicas
                          E que tal experimentares primeiro o que eu e o Zé Tolas te dissemos?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X