Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Norauto - A burla

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Norauto - A burla

    A Norauto está com uma promoção cujo banner diz e cito "Michelin 50% de desconto na compra do 2º pneu"
    Ora quando fui comprar os pneus disseram-me que comprando 2 pneus, tinha 25% desconto. Explicacao? Os 50% de desconto eram só sobre o 2º pneu e nao sobre o 1º. A compra é um acto nao numérico,
    Se a intencao nao fosse enganar as pessoas teriam escrito "Michelin 50% de desconto no preço do 2º pneu" "Michelin 50% de desconto no 2º pneu" ou "Pague 3 leve 4" frase esta que sempre usaram até aqui. Se a mudaram e o desconto nao mudou a intencao é clara, levar as pessoas a entenderem algo que nao o é.
    Já fiz uma reclamação escrita, neste caso típico de publicidade enganosa. Se mais fizerem o mesmo sempre que houverem situacoes destas elas desaparecem.
    A agravar isto tudo, ontem à noite tinha telefonado a confirmar e quem me atendeu deu-me preços como o desconto fosse para os 2 pneus e nao só num. Além disso com os 25% "desconto" o preço fica igual ao do StationMarché por isso nem desconto é.
    Editado pela última vez por jccgold; 18 October 2008, 18:04.

    #2
    Não acho que tenhas razão.
    É o típico "buy one, get another half price", traduzido em português. A frase parece-me clara.

    Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
    A Norauto está com uma promoção cujo banner diz e cito "Michelin 50% de desconto na compra do 2º pneu"
    Ora quando fui comprar os pneus disseram-me que comprando 2 pneus, tinha 25% desconto. Explicacao? Os 50% de desconto eram só sobre o 2º pneu e nao sobre o 1º. A compra é um acto nao numérico,
    Se a intencao nao fosse enganar as pessoas teriam escrito "Michelin 50% de desconto no preço do 2º pneu" "Michelin 50% de desconto no 2º pneu" ou "Pague 3 leve 4" frase esta que sempre usaram até aqui. Se a mudaram e o desconto nao mudou a intencao é clara, levar as pessoas a entenderem algo que nao o é.
    Já fiz uma reclamação escrita, neste caso típico de publicidade enganosa. Se mais fizerem o mesmo sempre que houverem situacoes destas elas desaparecem.
    A agravar isto tudo, ontem à noite tinha telefonado a confirmar e quem me atendeu deu-me preços como o desconto fosse para os 2 pneus e nao só num. Além disso com os 25% "desconto" o preço fica igual ao do StationMarché por isso nem desconto é.

    Comentário


      #3
      "Michelin 50% de desconto na compra do 2º pneu"

      Ao ler esta msg consegue-se perceber que o desconto só é efectuado no segundo pneu e não nos dois.

      Comentário


        #4
        "50% de desconto na compra do 2º pneu" os descontos só podem ser feitos sobre objectos e nao sobre accoes como "comprar", a definicao sobre em que há o desconto simplesmente nao está lá, dizem que fazes algo e tens um desconto, mas nao dizem no quê. Mesmo que me provassem que aquilo é portugues é exactamente porque a frase nao é clara e tem duplo sentido, que a usaram.
        Editado pela última vez por jccgold; 18 October 2008, 18:46.

        Comentário


          #5
          Ao ler também percebi logo que era 50% do 2º pneu. Não noto nada de extraordinário que possa levar ao engano.

          Comentário


            #6
            Eu também não sei onde está a burla.Ao dizerem que o desconto é na compra do 2º pneu,estão desde aí a mostrar a independência do acto.Separam a compra de um pneu da compra de 2...Problemas de interpretação...

            Comentário


              #7
              Como assim há independencia? Mas consegues comprar um 2º sem comprar um 1º? A verdade é que telefonei 1º para nao ir ao engano e disseram-me pelo telefone a minha interpretacao tambem.
              Depois quando lá cheguei é que já disseram diferente
              Editado pela última vez por jccgold; 18 October 2008, 18:55.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                Como assim há independencia? Mas consegues comprar um 2º sem comprar um 1º?

                Precisamente!Por isso é que só no segundo é que fazem o desconto né?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rui dos Santos Ver Post
                  "Michelin 50% de desconto na compra do 2º pneu"

                  Ao ler esta msg consegue-se perceber que o desconto só é efectuado no segundo pneu e não nos dois.
                  Precisamente! Estou farto de ver essa publicidade e sempre foi essa a interpretação que fiz!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                    Eu também não sei onde está a burla.Ao dizerem que o desconto é na compra do 2º pneu,estão desde aí a mostrar a independência do acto.Separam a compra de um pneu da compra de 2...Problemas de interpretação...
                    X2... É o que percebo...

                    Comentário


                      #11
                      A unica coisa que está lá escrita é que no acto de se comprar um 2º pneu há um desconto de 50%. Tu compras 2 pneus (nao ha 2º sem 1º) há o desconto. 50% em quê? Sobre o quê? Nao esta escrito em lado nenhum da frase
                      Editado pela última vez por jccgold; 18 October 2008, 19:37.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                        A unica coisa que está lá escrita é que no acto de se comprar um 2º pneu há um desconto de 50%. Tu compras 2 pneus (nao ha 2º sem 1º) há o desconto. 50% em quê? Sobre o quê? Nao esta escrito em lado nenhum da frase

                        Se estivesse "50% de desconto sobre a compra do 2º pneu" já chegavas lá?

                        Comentário


                          #13
                          O que nao estas a entender é que a frase diz que ha o desconto no acto da compra do 2º pneu, ora esse acto implica a compra de 2 pneus e nao de 1
                          Editado pela última vez por jccgold; 18 October 2008, 20:21.

                          Comentário


                            #14
                            Há uns anos, também na Norauto, tinham publicidade que dizia o seguinte! "50% de desconto sobre o preço de tabela da Michelin" e depois era apresentada uma tabela de preços. A minha interpretação na altura é que o desconto seria sobre aqueles preços apresentados e não sobre uma tabela da Michelin a que o cliente não tinha acesso, mas tava errado, os preços apresentados já eram os preços finais para o cliente.

                            Na altura fiz questão de mostrar ao gerente da loja que a publicidade tava um tanto ou quanto enganadora, algo que ele concordou, tendo, por isso mesmo, me oferecido um alinhamento de direcção na compra de 4 pneus com os preços apresentados.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                              O que nao estas a entender é que a frase diz que ha o desconto no acto da compra do 2º pneu, ora esse acto implica a compra de 2 pneus e nao de 1 como erradamente estas a interpretar a frase.
                              Nop... lá diz que o desconto é na compra do segundo. Ainda não veio aqui ninguém com a interpretação como a tua... acho que isso é um bom indicador para se saber se é assim tão "burla" quanto falas ;)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DAGC Ver Post
                                Nop... lá diz que o desconto é na compra do segundo.
                                O que estás a dizer entao é que no acto de eu comprar um 2º pneu nao estou a comprar um 1º? É na compra do 2º sim, quando compras o 2º há o desconto. Sobre qual ou quais? Nao nao nao está escrito.
                                DAGC eu telefonei à Norauto e alguem lá disse-me o mesmo q estou a dizer aqui. Gastei tempo e combustivel a ir até lá enganado pela propria Norauto. Isso nao te chega?
                                Como vês apareceu o RiCkYLiNk já a relatar outro caso, no caso dele nem se pode dizer que a Norauto tenha escrito mau portugues, mas é outro caso claro de publicidade enganosa da mesma empresa
                                Editado pela última vez por jccgold; 18 October 2008, 20:33.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                  O que nao estas a entender é que a frase diz que ha o desconto no acto da compra do 2º pneu, ora esse acto implica a compra de 2 pneus e nao de 1
                                  Exacto.Mas são como duas compras separadas.O primeiro pneu é uma compra,o segundo outra e nessa segunda compra é que há o desconto...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                    O primeiro pneu é uma compra,o segundo outra e nessa segunda compra é que há o desconto...
                                    Errado. Quando compras um conjunto de 2 coisas, nao compras 2 conjuntos diferentes. Compras 1 conjunto. Se fores à Norauto dizer q compraste 1 pneu no dia anterior e vais comprar outro e queres o desconto nesse mandam-te às favas.
                                    A minha interpretacao da frase é muito simples e a correcta "Michelin 50% desconto na compra do 2º pneu" = "Michelin oferece 50% de desconto quando se compre 2 pneus duma só vez". Comprar um 2º pneu implica que se compre um 1º logo sao 2.
                                    Editado pela última vez por jccgold; 18 October 2008, 20:41.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                      O que estás a dizer entao é que no acto de eu comprar um 2º pneu nao estou a comprar um 1º? É na compra do 2º sim, quando compras o 2º há o desconto. Sobre qual ou quais? Nao nao nao está escrito.
                                      DAGC eu telefonei à Norauto e alguem lá disse-me o mesmo q estou a dizer aqui. Gastei tempo e combustivel a ir até lá enganado pela propria Norauto. Isso nao te chega?
                                      Como vês apareceu o RiCkYLiNk já a relatar outro caso, no caso dele nem se pode dizer que a Norauto tenha escrito mau portugues, mas é outro caso claro de publicidade enganosa da mesma empresa
                                      Se telefonas-te e te confirmaram o que pensavas o caso é diferente. E acho que devias exigir falar com quem falou contigo ao telefone.

                                      Mas pah... sinceramente acho que é um problema de interpretação. Eu ao ler "50% na compra do 2º" diz-me logo que o desconto é apenas no segundo. Tens de interpretar como itens separados, e como diz o anuncio... o desconto é na compra do 2º.
                                      É que eu não consigo interpretar doutra maneira.

                                      No caso do RiCkYLiNk ele tem razão. Não estava explicito se a tabela era a original ou já com os descontos feitos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                        Errado. Quando compras um conjunto de 2 coisas, nao compras 2 conjuntos diferentes. Compras 1 conjunto.
                                        A minha interpretacao da frase é muito simples e a correcta "Michelin 50% desconto na compra do 2º pneu" = "Michelin oferece 50% de desconto quando se compre 2 pneus duma só vez". Comprar um 2º pneu implica que se compre um 1º logo sao 2. Sobre qual ou quais, volto a repetir nao está escrito em lado nenhum

                                        Interpretas a frase como se fosse "[...]desconto na compra de 2 pneus".Não é isso que está escrito...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ok. Explica-me em qual mundo Zen consegues comprar um 2º pneu, comprando menos de 2 pneus se achas que uma coisa nao implica a outra?
                                          DAGC lê a frase assim. Quando compras o 2º pneu, tens um desconto de 50%. Por ex, quando uma farmácia compra um lote de 1000 comprimidos. Na compra do 1000º comprimido, há um desconto de 5%. Estas-me a dizer que é óbvio que os 5% só incidem no 1000º comprimido e nao nos outros todos? Porque eu acabei de dizer uma frase igual à da Norauto "Desconto de 5% na compra do 1000º comprimido"
                                          Editado pela última vez por jccgold; 18 October 2008, 20:46.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                            A minha interpretacao da frase é muito simples e a correcta "Michelin 50% desconto na compra do 2º pneu" = "Michelin oferece 50% de desconto quando se compre 2 pneus duma só vez".
                                            Basicamente o que tás a dizer é que percebeste a frase de uma maneira, todas as outras pessoas percebem o que a Norauto quer realmente dizer com a publicidade, ainda assim tu tás certo, e os outros errados...

                                            Tudo bem, palmas para ti!

                                            Já quando dizes que quando compras dois produtos iguais, tás na realidade a comprar um conjunto, tás mais uma vez a fazer uma interpretação abusiva. Os produtos, neste caso os pneus, têm um preço individual tabelado, quando compras dois, somas o preço individual de cada e depois tens o preço total da tua compra. Como a Norauto bem diz, tens 50% de desconto na compra do 2º pneu. É tão simples quanto isso, mas tudo bem, mais umas vez, tu tás certo e os outros errados...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                              Ok. Explica-me em qual mundo Zen consegues comprar um 2º pneu, comprando menos de 2 pneus?
                                              No meu mundo,e pelos vistos no do resto do pessoal,não é tão difícil perceber o que está escrito.Já no teu é que parece que muitas letras misturadas com números dão confusão...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                                tens 50% de desconto na compra do 2º pneu. É tão simples quanto isso,...
                                                50% de desconto no acto da compra. Que acto de compra o que engloba isso? Aquele em que se compram 2 pneus. Nao há direito a qualquer desconto em compras individuais só em conjunto isto nem sequer tem hipotese de discussao, todos excepto o mELIANTE já perceberam que o desconto incide sobre 1 conjunto. Vê o exemplo dos comprimidos

                                                Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                                Por ex, quando uma farmácia compra um lote de 1000 comprimidos. Na compra do 1000º comprimido, há um desconto de 5%. Estas-me a dizer que é óbvio que os 5% só incidem no 1000º comprimido e nao nos outros todos? Porque eu acabei de dizer uma frase igual à da Norauto "Desconto de 5% na compra do 1000º comprimido"
                                                Editado pela última vez por jccgold; 18 October 2008, 21:05.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os comprimidos são vendidos em pack! o preço do produto que tás a comprar é o da embalagem de comprimidos e não de um comprimido individual. É um péssimo exemplo! Os pneus, já disse, têm o preço individual tabelado para o cliente. O que a Norauto diz aos clientes é: Se quiser comprar dois, nós tiramos 50% do preço do segundo pneu! Não compliques aquilo que é simples!

                                                  Sabia-te bem pagar dois pneus pelo preço de um! Em tempos de crise, sabia bem a todos, agora não vale a pena forçares uma interpretação abusiva de tua parte. O problema é que lá no fundo convenceste-te de tal forma que a TUA interpretação é que está certa que já não vês outra coisa!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tiveste de nao responder à questao dos comprimidos, eu se fiz um exemplo teórico até podia usar ETs como exemplo. Que é que isso interessa? E nao consegues fazer uma frase similar à da Norauto como se diria em matematica com 3 tracinhos, que mostre a tua versao. Quem nao consegue responder às perguntas é que devia fazer uma introspecao q pode nao ter razao.
                                                    Meu caro o óleo da BP ta a 50% de desconto, 50% de desconto ha em muita coisa.
                                                    Editado pela última vez por jccgold; 18 October 2008, 21:14.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Epah... desisto! Vai lá comprar os dois pneus pelo preço de um e depois avisa a malta para lá irmos todos meter sapatos novos nos carros!

                                                      Be happy!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        se o Scolari aqui viesse diria a célebre frase...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Compreendo perfeitamente que possas ter interpretado de outra forma...mas para mim é bem claro que o desconto é apenas sobre o 2º pneu.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                                            Errado. Quando compras um conjunto de 2 coisas, nao compras 2 conjuntos diferentes. Compras 1 conjunto. Se fores à Norauto dizer q compraste 1 pneu no dia anterior e vais comprar outro e queres o desconto nesse mandam-te às favas.
                                                            A minha interpretacao da frase é muito simples e a correcta "Michelin 50% desconto na compra do 2º pneu" = "Michelin oferece 50% de desconto quando se compre 2 pneus duma só vez". Comprar um 2º pneu implica que se compre um 1º logo sao 2.
                                                            "Michelin - 50% de desconto na compra do 2º pneu" é diferente de "Michelin - 50% de desconto na compra de dois pneus". É evidente!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X