Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bancos em pele

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bancos em pele

    caros amigos
    venho aqui por esta questão que me parece bem pertinente
    estou a pensar comprar um Honda Accord, o dito trás bancos em pele preta, mas claro esta com o uso e os anos estão um pouco gastos, alguém sabe de algum produto ou truque para lhes devolver a cor e o brilho.
    porque me parece que um carro que ate é bonito mas com os bancos naquele estado fica sei, FEIO.

    #2
    Vai a este site www.detalhe.net

    Comentário


      #3
      Usa o leatherique. É o mais caro mas é o unico que a longo prazo nao estraga a pele. Os outros funcionam na base de impregnar óleos que no imediato dao melhor aspecto à pele, mas internamente vao quebrando a mesma. Eu fiz essa pesquisa toda, tenho um peugeot 406 também com bancos de pele.

      Comentário


        #4
        Se ja estão coçados não vale a pena andares a remediar com produtos, manda-os pintar (restaurar). Depois sim limpa-os mensalmente e coloca um bom produto, letharique é composto por duas fases (não gostei pessoalmente), mother´s e existem mais, vé no site do detalhe.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
          Se ja estão coçados não vale a pena andares a remediar com produtos, manda-os pintar (restaurar). Depois sim limpa-os mensalmente e coloca um bom produto, letharique é composto por duas fases (não gostei pessoalmente), mother´s e existem mais, vé no site do detalhe.
          quando me dizes para os mandar pintar isso será num estofador?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Luis_Ramos Ver Post
            quando me dizes para os mandar pintar isso será num estofador?
            Sim existem estofadores a fazerem esse serviço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
              Usa o leatherique. É o mais caro mas é o unico que a longo prazo nao estraga a pele. Os outros funcionam na base de impregnar óleos que no imediato dao melhor aspecto à pele, mas internamente vao quebrando a mesma. Eu fiz essa pesquisa toda, tenho um peugeot 406 também com bancos de pele.
              Achas que os produtos de tratamento de pele da gama Poorboys podem-na estragar a longo prazo? É que eu utilizo esses!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                Achas que os produtos de tratamento de pele da gama Poorboys podem-na estragar a longo prazo? É que eu utilizo esses!
                não me acredito que estes produtos façam mal a pele....podem é haver uns melhores que outros....

                eu tenho um ford com estofos em pele, e uso um condicionador comprado na ford...penso que custou a volta dos 10€

                existem coisas que mais vale ir a marca...os estofos têm 4 anos e mal se nota a idade....

                Comentário


                  #9
                  Um pouco fora do contexto das anteriores resposta, não sou adepto do estofes em pele, o aquecimento em demasia, e se for um estofes de peles de fraca qualidade então é que a coisa vai mal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Killer_one Ver Post
                    Se ja estão coçados não vale a pena andares a remediar com produtos, manda-os pintar (restaurar). Depois sim limpa-os mensalmente e coloca um bom produto, letharique é composto por duas fases (não gostei pessoalmente), mother´s e existem mais, vé no site do detalhe.
                    Já experimentei vários produtos para a pele, desde 1Z, Mothers, Poorboys e Pinnacle e nenhum chega aos calcanhares do Leatherique.

                    O Leatherique tem um método muito peculiar de aplicação e necessita de muito trabalho e paciencia para obter resultados, ao contrário dos outros produtos que funcionam no método spray and wipe.

                    Primeiro convém aspirar os bancos (óbvio) e depois, num dia quente fazer uma passagem com um aplicador microfibras húmido em água quente, secando depois com um pano. Tendo o interior bem quente aplica-se o Leatherique, pode-se borrifar os bancos em pequenas secções e depois com luvas calçadas deve-se massajar o banco, principalmente nas zonas onde existem vincos na pele para que o produto penetre bem a pele e para que aquela sujidade mais entranhada comece a sair. Deve ser aplicado com abundância, especialmente na zona das costuras onde existe tendência para a pele absorver mais o produto. Deve-se fazer isto até que a pele comece a ficar saturada do produto.

                    Depois deixa-se o carro repousar ao sol, se possível com os bancos tapados com um lençol ou algo do género para evitar a exposição directa dos bancos ao sol. Passados dois dias aplica-se o Pristine Clean para remover a sujidade que os bancos têm. Sujam-se muitos panos aqui.

                    No final pode-se passar novamente com um aplicador micro-fibras e água morna para retirar o excesso do produto.

                    A pele além de limpa ganha volume e fica macia. E após 2 ou 3 dias da limpeza para retirar a sujidade que o Leatherique levantou a pele vai continuando a ganhar volume porque o Leatherique continua a trabalhar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                      Achas que os produtos de tratamento de pele da gama Poorboys podem-na estragar a longo prazo? É que eu utilizo esses!
                      O que acontece com a maioria dos produtos "restauracao" para pele é que usam óleos que se impregnam na pele, e que lhe dao um aspecto brilhante mas ao mesmo tempo que fazem isso quebram as cadeias de proteina da pele o que a longo prazo vai pôr a pele mais e mais quebradiça.
                      Posso-te dizer que o Mothers Leather Conditioner é um desses produtos, o PoorBoys Leather Stuff nao te sei dizer porque fazem segredo da composicao quimica do produto deles mas se fosse bom nao esconderiam essa informacao de certeza.
                      Editado pela última vez por jccgold; 21 October 2008, 16:55.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                        O que acontece com a maioria dos produtos "restauracao" para pele é que usam óleos que se impregnam na pele, e que lhe dao um aspecto brilhante mas ao mesmo tempo que fazem isso quebram as cadeias de proteina da pele o que a longo prazo vai pôr a pele mais e mais quebradiça.
                        Posso-te dizer que o Mothers Leather Conditioner é um desses produtos, o PoorBoys Leather Stuff nao te sei dizer porque fazem segredo da composicao quimica do produto deles mas se fosse bom nao esconderiam essa informacao de certeza.
                        Nonsense O que dá cabo da pele são produtos com silicone ou alcool. Os produtos da Mothers ou da Poorboys servem para limpeza e dar um aspecto mais natural, condicionado.

                        Actualmente a maioria da pele dos automóveis é clear coted portanto é preciso muito para que a pele absorva qualquer produto. O tipo de aplicação faz com que repousem no topo daquela camada impermeável e que nunca entrem em contacto directo com a pele, embora ao retirar as impurezas que ficam no topo tornem a pele mais macia reduzindo a tendência para criar vincos.

                        Comentário


                          #13
                          Nonsense? Ficam a flutuar por cima da pele? Por acaso nunca te disseram que a pele é porosa? Esses produtos impregnam-se todos

                          Comentário


                            #14
                            ja agora e por curiosidade, onde é que se compram esses produtos de que vcs tanto falam?

                            Comentário


                              #15
                              ......
                              Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 15:50.

                              Comentário


                                #16
                                Faz um teste derrama agua num pedaço de pele mete um guardanapo por baixo e conta os minutos até o guardanapo molhar.
                                Qualquer pele de animal é permeável à agua até a nossa, se ficarmos demasiado tempo dentro de água os dedos começam a enrrugar

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                  Já experimentei vários produtos para a pele, desde 1Z, Mothers, Poorboys e Pinnacle e nenhum chega aos calcanhares do Leatherique.

                                  O Leatherique tem um método muito peculiar de aplicação e necessita de muito trabalho e paciencia para obter resultados, ao contrário dos outros produtos que funcionam no método spray and wipe.

                                  Primeiro convém aspirar os bancos (óbvio) e depois, num dia quente fazer uma passagem com um aplicador microfibras húmido em água quente, secando depois com um pano. Tendo o interior bem quente aplica-se o Leatherique, pode-se borrifar os bancos em pequenas secções e depois com luvas calçadas deve-se massajar o banco, principalmente nas zonas onde existem vincos na pele para que o produto penetre bem a pele e para que aquela sujidade mais entranhada comece a sair. Deve ser aplicado com abundância, especialmente na zona das costuras onde existe tendência para a pele absorver mais o produto. Deve-se fazer isto até que a pele comece a ficar saturada do produto.

                                  Depois deixa-se o carro repousar ao sol, se possível com os bancos tapados com um lençol ou algo do género para evitar a exposição directa dos bancos ao sol. Passados dois dias aplica-se o Pristine Clean para remover a sujidade que os bancos têm. Sujam-se muitos panos aqui.

                                  No final pode-se passar novamente com um aplicador micro-fibras e água morna para retirar o excesso do produto.

                                  A pele além de limpa ganha volume e fica macia. E após 2 ou 3 dias da limpeza para retirar a sujidade que o Leatherique levantou a pele vai continuando a ganhar volume porque o Leatherique continua a trabalhar
                                  Eu sei disso tudo, e para mim o "kit" da letharique não vale o que pedem por ele, nem tem os resultados que dizem ter.
                                  Há opções mais económicas e que fazem o mesmo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                    Faz um teste derrama agua num pedaço de pele mete um guardanapo por baixo e conta os minutos até o guardanapo molhar.
                                    Qualquer pele de animal é permeável à agua até a nossa, se ficarmos demasiado tempo dentro de água os dedos começam a enrrugar
                                    Sabes que as peles dos automovés são de base sintética e não animal?!

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que eu gosto é de pessoas que dao opiniao sobre produtos que nunca usaram.
                                      Editado pela última vez por jccgold; 21 October 2008, 19:30.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                        Nunca viste em produtos para pele, qualquer distincao entre "para pele sintetica" ou para "pele natural"
                                        Engraçado ainda agora estava aqui outro post, mas adiante.

                                        Eu só mencionei um facto devido á tua comparação do derrame da agua para ver quanto tempo demora a pele a enrugar.

                                        Nem mencionei que exista tal distinção....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                          O que eu gosto é de pessoas que dao opiniao sobre produtos que nunca usaram.
                                          Afinal sempre voltou o post...

                                          Quem são essas pessoas?

                                          Comentário


                                            #22
                                            xxxxxx

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ilumina-me. Qual é a diferenca quimica entre uma pele sintetica e natural?
                                              Nao haver distincao nos produtos para tratamento de pele entre sintetica ou natural é um facto. Por isso ou nao ha diferenca na actuacao dos produtos ou é tudo um grande embuste.
                                              E qual é a tua experiencia com o kit da Letharique para o comparares com outros?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                                Ilumina-me. Qual é a diferenca quimica entre uma pele sintetica e natural?
                                                Nenhuma nenhuma senhor....

                                                Nao haver distincao nos produtos para tratamento de pele entre sintetica ou natural é um facto. Por isso ou nao ha diferenca na actuacao dos produtos ou é tudo um grande embuste.
                                                E qual é a tua experiencia com o kit da Letharique para o comparares com outros?

                                                Como não te conheço de lado algum, nem te dou sequer o direito de questionares a veracidade das minhas opiniões, mas se te deixa feliz digo-te que ja usei de tudo o que existe de produtos para limpeza e condicionamento de peles disponiveis nas lojas online do detalhe.

                                                Não vou entrar em discussões inuteis, dei a minha opinião, não desvalorizei o letharique, mas eu pessoalmente não gostei. Ainda bem que tenho uma base de comparação alargada.

                                                Acho que vivemos numa democracia e somos livres de expressar a nossa opinião.

                                                Ajudem mas é o autor do tópico, tal como eu fiz.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim mas se partilhamos opinioes convém ser opinioes esclarecidas. Se já usaste tudo, diz-me entao qual é o(s) componente(s) quimico(s) que existe nos produtos do detalhe para pele, e a longo prazo tornam a pele quebradica?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                                    Sim mas se partilhamos opinioes convém ser opinioes esclarecidas. Se já usaste tudo, diz-me entao qual é o(s) componente(s) quimico(s) que existe nos produtos do detalhe para pele, e a longo prazo tornam a pele quebradica?
                                                    Eu sempre ouvi dizer que eram produtos com base de silicone, mas como o engenheiro quimico aqui és tu, podes esclarecer-nos a todos nós (users do aho) interessados nesta temática, e dizer-nos quais são..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      http://en.wikipedia.org/wiki/Neatsfoot_oil

                                                      "Neatsfoot oil is a yellow oil rendered and purified from the feet (but not the hooves) and shin bones of cattle. It remains liquid down to a low temperature, and is used as a conditioning, softening and preservative agent for leather..."

                                                      Uma pequena pesquisa e descobres que 1) é o componente principal desses produtos mais baratos tratamento de pele 2) os efeitos a longo prazo que isso tem nas peles, e ja expliquei antes porquê. Porque em vez de reforçar a estrutura molecular das peles, substitui-se à estrutura original enfraquecendo-a cada vez mais.
                                                      O modo de actuacao da latherique é bastante diferente, consiste no "alimentar" e reforçar a estrutura que já existe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                                        http://en.wikipedia.org/wiki/Neatsfoot_oil

                                                        "Neatsfoot oil is a yellow oil rendered and purified from the feet (but not the hooves) and shin bones of cattle. It remains liquid down to a low temperature, and is used as a conditioning, softening and preservative agent for leather..."

                                                        Uma pequena pesquisa e descobres que 1) é o componente principal desses produtos mais baratos tratamento de pele 2) os efeitos a longo prazo que isso tem nas peles, e ja expliquei antes porquê. Porque em vez de reforçar a estrutura molecular das peles, substitui-se à estrutura original enfraquecendo-a cada vez mais.
                                                        O modo de actuacao da latherique é bastante diferente, consiste no "alimentar" e reforçar a estrutura que já existe
                                                        Humm ok neastsfoot...
                                                        Olha o wikipedia é muito giro mas tem de se ter cuidado porque a informação la colocada muitas vezes não é a mais correcta, não estou a dizer que seja o caso.
                                                        Mas podes desenvolver mais acerca dos componentes quimicos, porque eu gosto de aprender...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso era só um guia para ti, como perguntaste pelo assunto. Se gostas de aprender ainda bem que tens internet, agora tenta nao desinformar os outros que eu também tento o mesmo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                                            Isso era só um guia para ti, como perguntaste pelo assunto. Se gostas de aprender ainda bem que tens internet, agora tenta nao desinformar os outros que eu também tento o mesmo
                                                            Se fosse a aprender pela internet mal de mim... Devemos ver a net como um complemento de pesquisa, mas ja vi de onde vem a tua "desinformação"!
                                                            Só estava a pedir para e usando palavras tuas: ..."Sim mas se partilhamos opinioes convém ser opinioes esclarecidas"

                                                            E como demonstras aparentemente conhecer componentes quimicos pensei que fosses aprofundar melhor os teus conhecimentos.
                                                            A unica ilação que consegui tirar da tua participação é que letharique é que protege todos os outros provocam desagaste...

                                                            Boas "desinformações"!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X