Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Corsa quando chega ao frio não quer pegar...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Corsa quando chega ao frio não quer pegar...

    Boas...
    Eu tenho um Opel Corsa 1.5 TD de 94, é uma maquina que até se tem portado bem mas quando começa a chegar o frio volta a mesma novela... De manhã para pegar tenho que aquecer a resistência duas vezes até ouvir um "estalito" que parece que vem do lado do tablier e depois lá pega. Quando isto começou a acontecer troquei as velas e problema fica resolvido nas primeiras semanas mas depois volta ao mesmo. As velas foram trocadas nos ultimos 3 Invernos por isso acho que anda ali mais qualquer coisa... O que acham?

    #2
    vê o temporizador das velas

    Comentário


      #3
      o meu comprei-o em fevereiro de este ano é um 1.7 d van de 2000 tem 304 mil kms e sempre pegou bem , o que eu notei é que o carro de verão chega por vezes a casa com a ventoinha a trabalhar , já agora chega a casa só no primeiro traço , conclusão a que chego , a temperatura exterior mexe bué com os nossos motores isuzos ... como diz certo amigo meu estes carros foram projectados para climas mais frios ... logo o teu carro tem ou tinha a obrigação de pegar bem ... mete velas da opel...

      Comentário


        #4
        Se pesquisares ou procurares no tópico dos corsas B já houve pessoas com esse problema, acho que foi o speedy, que poderá esclarecer aqui melhor.

        Mas se não me falha a memória está por lá a solução.

        Mas por norma, estes carros não gostam muito da humidade do Outono. (Eu noto mais alterações no pegar, no barulho, com o aumento da humidade e pluviosidade do que com o frio).

        Link

        Comentário


          #5
          Bem passa no topico dos corsas B, o ultimo a ter esse problema fui eu, porque tinha 3 velas queimadas, mas o meu so pegava mesmo 4 ou 5 tentativa! coloquei-lhe 4 velas da opel a 25.10€ cada uma e o problema pra ja ficou resolvido, pega 5*, agora vamos ver quanto tempo elas vao durar

          Comentário


            #6
            O mesmo aconteceu a um VW Golf 1.6 GTD de 1990 cá de casa, e no fim de trocar as velas várias vezes, descobriu-se que eram as escovas do motor de arranque que estavam gastas.

            Comentário


              #7
              As escovas do motor de arranque troquei-as o ano passado por isso não me parece... Acham que eu ao usar agua normal na refrigeração do motor pode influenciar o comportamento do carro a pegar quando está mais frio? devo usar anti-congelante?

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X