Boa noite,
Hoje passou-se o seguinte comigo. Sai de casa, andei 3 ou 4 km (a temperatura estava no normal a meio). Sai do carro e ouvi a ventoinha a trabalhar (a ventoinha trabalha mesmo com o carro desligado), achei estranho pois tinha andado muito pouco com o carro.
Abri o capot e os tubos estavam todos frios excepto um. O reservatorio da água (liquido refrigerante) estava mais cheio que o normal. Liguei a ventilação no quente e não deitava quente. Voltei a ligar o carro, o ponteiro da temperatura voltou ao normal, mas depois de mais alguns segundos começou a subir (coisa rarissima neste carro) e a ventoinha começou novamente a trabalhar. Desligo outra vez o motor. Entretanto ouço um som a sair do reservatorio da agua (tipo vapor) e a agua começou a descer ate ao nivel normal...
Depois disso tudo voltou ao normal... O carro dispara normalmente, os tubos estao todos quentes, como é normal... O que se terá passado? Algum problema com o termoestato? Será que vale a pena troca-lo já?
O carro é um Rover 25 1.4 de 2000. Tem 170 000km. Sim a junta.... a junta tem uma pequena passagem, mas penso que não seja disto. Atenção que o carro nunca aqueceu... A passagem deve-se a envelhecimento da mesma. Ainda nao a troquei pois ainda é uma pequena passagem.
Será do termoestato?
Obrigado
Hoje passou-se o seguinte comigo. Sai de casa, andei 3 ou 4 km (a temperatura estava no normal a meio). Sai do carro e ouvi a ventoinha a trabalhar (a ventoinha trabalha mesmo com o carro desligado), achei estranho pois tinha andado muito pouco com o carro.
Abri o capot e os tubos estavam todos frios excepto um. O reservatorio da água (liquido refrigerante) estava mais cheio que o normal. Liguei a ventilação no quente e não deitava quente. Voltei a ligar o carro, o ponteiro da temperatura voltou ao normal, mas depois de mais alguns segundos começou a subir (coisa rarissima neste carro) e a ventoinha começou novamente a trabalhar. Desligo outra vez o motor. Entretanto ouço um som a sair do reservatorio da agua (tipo vapor) e a agua começou a descer ate ao nivel normal...
Depois disso tudo voltou ao normal... O carro dispara normalmente, os tubos estao todos quentes, como é normal... O que se terá passado? Algum problema com o termoestato? Será que vale a pena troca-lo já?
O carro é um Rover 25 1.4 de 2000. Tem 170 000km. Sim a junta.... a junta tem uma pequena passagem, mas penso que não seja disto. Atenção que o carro nunca aqueceu... A passagem deve-se a envelhecimento da mesma. Ainda nao a troquei pois ainda é uma pequena passagem.
Será do termoestato?
Obrigado
Comentário