Luz de Aviso no Astra CDTI

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Título: Luz de Aviso no Astra CDTI

  1. #1
    Piloto de Kart
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    Por Defeito Luz de Aviso no Astra CDTI

    Olá, ontem enquento viajava com um amigo meu, no carro do pai dele (um Astra a Diesel CDTI - 1300cc de 2007), e dp de percorrer mais de 500 Km a andar bem, sentimos um abanão no carro provocado pelo motor, acendeu um luz laranja com o simbolo do carro e uma chave (inglesa) por cima...e reparamos que o carro comecou a perder potencia..continuamos devagar pois já era tarde, mas era notorio a falta de potencia (especialmente nas subidas). O que acham que poderá ser???


  2. #2
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por lazyandcrazy Ver Post
    Olá, ontem enquento viajava com um amigo meu, no carro do pai dele (um Astra a Diesel CDTI - 1300cc de 2007), e dp de percorrer mais de 500 Km a andar bem, sentimos um abanão no carro provocado pelo motor, acendeu um luz laranja com o simbolo do carro e uma chave (inglesa) por cima...e reparamos que o carro comecou a perder potencia..continuamos devagar pois já era tarde, mas era notorio a falta de potencia (especialmente nas subidas). O que acham que poderá ser???
    Boas pode ser muita coisa, só ligando à maquina se sabe, a falta de força é sinal de que o carro entrou em safe mode para proteger o motor.

  3. #3
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    so faltou mesmo dizer que quando entrou em safe mode desligou o turbo. o carro tem repro? abusaram em demasia em alguma descida?

  4. #4
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    Sim, por acaso o problema manifestou-se no final duma descida em que colei o ponteiro nos 170 Km/h. Mal comecou a subida seguinte senti o problema referido....

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por lazyandcrazy Ver Post
    Sim, por acaso o problema manifestou-se no final duma descida em que colei o ponteiro nos 170 Km/h. Mal comecou a subida seguinte senti o problema referido....
    Mas qual é o problema de ter 'exagerado' na descida, não percebi..


  6. #6
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    170 em que mudança? a cxa é de 5 ou 6 vel? passo a explicar, caso tenhas levado uma mudança ao limite, neste caso uma 4ª (a julgar pela velocidade mencionada) o carro deve ter ido ao red-line e o motor, por segurança, entrou em safe mode desligando o turbo (daí o tal solavanco que sentiram). Para mais informações so sabendo que erro ocorreu, mas isso também é fácil de saber!!! Com a chave rodada até as luzes do quadrante acenderem, carregas no acelerador e travão ao mesmo tempo, no local onde se mostra os quilómetros do carro bem como os quilómetros parciais, vai aparecer algo do tipo ECN (na linha de cima) e na de baixo 5 números, vê os números e depois põe aqui que eu logo te digo o que se poderá ter passado!
    Cumps

  7. #7
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    este migueldti é mestre

  8. #8
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver Post
    170 em que mudança? a cxa é de 5 ou 6 vel? passo a explicar, caso tenhas levado uma mudança ao limite, neste caso uma 4ª (a julgar pela velocidade mencionada) o carro deve ter ido ao red-line e o motor, por segurança, entrou em safe mode desligando o turbo (daí o tal solavanco que sentiram). Para mais informações so sabendo que erro ocorreu, mas isso também é fácil de saber!!! Com a chave rodada até as luzes do quadrante acenderem, carregas no acelerador e travão ao mesmo tempo, no local onde se mostra os quilómetros do carro bem como os quilómetros parciais, vai aparecer algo do tipo ECN (na linha de cima) e na de baixo 5 números, vê os números e depois põe aqui que eu logo te digo o que se poderá ter passado!
    Cumps
    Antes de mais o meu obrigado pela tua preciosa ajuda...
    Vou falar com o meu amigo e ver o que aparece como ECN no carro do pai dele...
    De qualquer foram, não chegamos ao vermelho em termos de rpm´s. Lembro-me que iamos em 5ª (numa caixa com 6) mas pq tinha um declive de 10 % a descida.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver Post
    170 em que mudança? a cxa é de 5 ou 6 vel? passo a explicar, caso tenhas levado uma mudança ao limite, neste caso uma 4ª (a julgar pela velocidade mencionada) o carro deve ter ido ao red-line e o motor, por segurança, entrou em safe mode desligando o turbo (daí o tal solavanco que sentiram). Para mais informações so sabendo que erro ocorreu, mas isso também é fácil de saber!!! Com a chave rodada até as luzes do quadrante acenderem, carregas no acelerador e travão ao mesmo tempo, no local onde se mostra os quilómetros do carro bem como os quilómetros parciais, vai aparecer algo do tipo ECN (na linha de cima) e na de baixo 5 números, vê os números e depois põe aqui que eu logo te digo o que se poderá ter passado!
    Cumps
    Ja agora deixaste-me curioso, eu tb tenho uma Astra mas o modelo anteiro (1.4 Caravan de 2001). Podes fornecer essa tabela com os ECN..?
    Obrigado

  10. #10
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    Boas! Para esse modelo não sei de nada mas talvez o TB saiba de alguma cena! ou então a AstraMaster!
    AstraMaster chamado a recepção!!!

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver Post
    AstraMaster chamado a recepção!!!
    Pires80 e vegettapt gostam disto.

  12. #12
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    Sempre em cima do acontecimento!

  13. #13
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    @Miguel_DTI:
    Boas, sabes se no Corsa C - 1.7 Dti, também funciona o truque que referistes para se poder ver o código do erro na ECU ? (ignição->travão+acelerador)

    Cumps

  14. #14
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    É uma questão de experimentares. Mas acho que não! Mas isso também é fácil!! o pessoal dos corsas que se chegue há frente!!

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver Post
    É uma questão de experimentares. Mas acho que não! Mas isso também é fácil!! o pessoal dos corsas que se chegue há frente!!
    Antes de mais o meu muito obrigado pela vossa ajuda...
    So queria perguntar, estes códigos que publicaram só são válidos para o mais recente modelo da Astra? Não para a Astra G de 2001? Obrg.

  16. #16
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    Isso já tem que ser o sôr AstraMaster a responder!!

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver Post
    so faltou mesmo dizer que quando entrou em safe mode desligou o turbo. o carro tem repro? abusaram em demasia em alguma descida?
    Não percebi... desligar o turbo?!
    Última edição por TubularBells : 28-10-08 às 14:13:38

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por lazyandcrazy Ver Post
    Ja agora deixaste-me curioso, eu tb tenho uma Astra mas o modelo anteiro (1.4 Caravan de 2001). Podes fornecer essa tabela com os ECN..?
    Obrigado
    No Astra G (de 1998 a 2004) isso não é válido.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
    Não percebi... desligar o turbo?!
    A impressão na condução foi que realmente deixou de estar presente o turbo..pq o carro qd engrenava uma velocidade começava a desenvolver normalmente, mas dp qd subiam as rpm parecia que tinha perdido força..Em especial nas subidas era dramatico. Fiz algumas subidas da A3 em terceira, pq ele simplesmente não andava..

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por lazyandcrazy Ver Post
    A impressão na condução foi que realmente deixou de estar presente o turbo..pq o carro qd engrenava uma velocidade começava a desenvolver normalmente, mas dp qd subiam as rpm parecia que tinha perdido força..Em especial nas subidas era dramatico. Fiz algumas subidas da A3 em terceira, pq ele simplesmente não andava..
    Sim, mas essa questão de desligar o turbo não me parece que faça sentido. O motor tem uma quebra acentuada sim, porque a electrónica ao entrar em modo de segurança, comuta para um sistema de emergência, logo perde-se performance, aumenta o ruído do motor, e o consumo.

    Mas isso não tem nada a ver com "desligar o turbo", alias, acho que isso nem faz sentido.

    Mas eu não também não entendo muito da parte mecânica, só acho estranho…

    É a mesma coisa que desligar um sensor qualquer do motor, nem que seja algo sem grande importância, entra em modo de segurança, e dá-se essa quebra acentuada.

    À dias aconteceu no meu, acendeu a luz do motor, e ele quebrou bastante o andamento, passados 3 / 4 segundos apagou e ficou tudo bem. Ao ver na Opel tinha sido "tensão alta sensor temperatura". Portanto, era um mau contacto num sensor de temperatura.

  21. #21
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    boas a 1 semana atras apareceu o simbolo do carro com a chave inglesa quando ia em 6 a fundo.... mal apareceu reduzi a velocidade e o sinal deixou logo de aparecer, carregeui no acelarador e no travao para saber o codigo do erro e deu ecn 50074 se algum souber qual e o erro agradecia obrigado.... opel astra 1.7cdti de 2006

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por lisboaslb Ver Post
    boas a 1 semana atras apareceu o simbolo do carro com a chave inglesa quando ia em 6 a fundo.... mal apareceu reduzi a velocidade e o sinal deixou logo de aparecer, carregeui no acelarador e no travao para saber o codigo do erro e deu ecn 50074 se algum souber qual e o erro agradecia obrigado.... opel astra 1.7cdti de 2006
    Esse código não é válido. Um código de erro tem 6 dígitos.

  23. #23
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    tens razao astra master, eu e k n fiz o procedimento correcto, o codigo k me aparece foi 161450....

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por lisboaslb Ver Post
    tens razao astra master, eu e k n fiz o procedimento correcto, o codigo k me aparece foi 161450....
    Então, onde foste buscar o 50074?

    O erro 161450 era muito fácil teres pesquisado no pdf que já foi divulgado neste tópico...
    A descrição é:
    P1614 Wrong transponder immobiliser key B-006
    ECN 161450: problema com a comunicação entre o imobilizador e o transponder da chave.
    Não tem lógica este erro ter surgido em andamento...

    Confirma se tens mais erros registados.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
    Então, onde foste buscar o 50074?

    O erro 161450 era muito fácil teres pesquisado no pdf que já foi divulgado neste tópico...
    A descrição é:
    P1614 Wrong transponder immobiliser key B-006
    ECN 161450: problema com a comunicação entre o imobilizador e o transponder da chave.
    Não tem lógica este erro ter surgido em andamento...

    Confirma se tens mais erros registados.
    Cheira-me que isso são os quilómetros do carro dele.

  26. #26
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    O código de erro 50074 (ou outro muito parecido) é-me muito familiar, mas precedido de um 0, ou seja, 050074.

    Na verdade, esse erro está sempre presente no meu Astra de 2004, sem qualquer indicação de avaria no quadrante.

    Inclusive, quando vai à revisão e o erro é apagado, percorridos meia dúzia de kms, se fizer o teste, ei-lo novamente presente.

    Na oficina, explicaram-me que basta uma roda patinar ligeiramente para acusar o referido erro. Achei estranho, pois o meu dispõe de ESP (inclui contrôlo de tracção).

    Concluindo, eu não dou relevância a esse erro, pois, até ao presente, não tive qualquer problema electrónico (ou outro) com o carro, não obstante a sua (do erro) presença constante.

  27. #27
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    o erro e afinal este p0234, no pdf diz turbo\supercharger overboost condition e engine overboost condition..... alguem me explica o k poderá ser isto? (uns euritos mais para a opel so pode)....

  28. #28
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    Boas tardes ao Forum eu como condutor de uma viatura Opel Astra 1300 cdti, e com os mesmo problemas acima descritos, falta de força em andamento, vinha aqui pedir ajuda na identificação do problema, trata-se de uma carrinha que por sí já não é de grandes forças, mas contudo e após ligar o turbo é uma carrinha completamente diferente, mas à de algum tempo a esta parte e sem saber como, não desenvolve como antes. Fiz o processo da chave+ travão+ acelerador, e obtive o seguinte erro 10807. alguma ajuda era bem vinda. Obrigado.

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por Outsol Ver Post
    Boas tardes ao Forum eu como condutor de uma viatura Opel Astra 1300 cdti, e com os mesmo problemas acima descritos, falta de força em andamento, vinha aqui pedir ajuda na identificação do problema, trata-se de uma carrinha que por sí já não é de grandes forças, mas contudo e após ligar o turbo é uma carrinha completamente diferente, mas à de algum tempo a esta parte e sem saber como, não desenvolve como antes. Fiz o processo da chave+ travão+ acelerador, e obtive o seguinte erro 10807. alguma ajuda era bem vinda. Obrigado.
    Esse código não é válido. Um código de erro tem 6 dígitos.

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
    Esse código não é válido. Um código de erro tem 6 dígitos.

    têm mais um zero que eu pensei que não entrava. Neste caso o Código completo é este : ECN 010807
    Última edição por Outsol : 21-01-13 às 19:53:44

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