Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade a longo prazo Diesel Vs. Otto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade a longo prazo Diesel Vs. Otto

    Estou a preparar a compra de um carro novo, e por por via das alterações ao abate automovel para 2009 estou a ver que terá de ser um diesel.

    Neste momento vou fazer sobretudo trajectos curtos, cerca de 10Km de cada vez. Para alem disso, a saida da minha garagem é quase a pique pelo que se torna necessário pisar um pouco com o carro ainda frio. Um motor diesel dos novos suportará este género de utilização melhor ou pior que um gasolina? Isto numa optica de longo prazo, o carro será para manter mais de 10 anos.

    PS. Usei a pesquisa mas não encontrei nada.

    #2
    aconselhava um carro atmosferico .. neste caso otto atmosferico

    Comentário


      #3
      Eu acredito na superioridade dos diesel em termos de longevidade (quando comparando o comparável).

      É certo que os turbos não gostam de ser puxados a frio, e quer queiramos quer não é mais um componente que pode (ou não) avariar.

      Mas não tens de ter preocupações em usar um turbo para sair de uma rampa da garagem. A maior parte dos diesel sobem em 1ª sem dar grande carga ao turbo.

      Além disso não há nada que diga que um turbo não pode funcionar a frio. O que não convém é puxar muito a frio, o que é completamente diferente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Eu acredito na superioridade dos diesel em termos de longevidade (quando comparando o comparável).

        É certo que os turbos não gostam de ser puxados a frio, e quer queiramos quer não é mais um componente que pode (ou não) avariar.

        Mas não tens de ter preocupações em usar um turbo para sair de uma rampa da garagem. A maior parte dos diesel sobem em 1ª sem dar grande carga ao turbo.

        Além disso não há nada que diga que um turbo não pode funcionar a frio. O que não convém é puxar muito a frio, o que é completamente diferente.

        ...acrescenta tambem a parte em que os Turbos nao apreciam muito que se desligue o motor logo após uma longa utilização, seja em tempo ou em utilização mais agressiva...

        convem deixar o turbo "acalmar" senao a probabilidade de se partir é maior...

        Comentário


          #5
          Sim, mas isso em trajectos pequenos tem pouca importância. Isso acontece mais em AE ou depois de aceleradelas fortes, algo pouco provável para quem faz trajectos de 10 kms.
          Os primeiros 8 são para aquecer

          Comentário


            #6
            Para um trajecto tão pequeno, não seria mais aconselhavel um carro a gasolina?

            Porquê gastar mais dinheiro num carro a diesel para fazer tão poucos Km?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
              Para um trajecto tão pequeno, não seria mais aconselhavel um carro a gasolina?

              Porquê gastar mais dinheiro num carro a diesel para fazer tão poucos Km?
              Ele diz que faz 10 kms de cada vez, não 10 kms por dia.

              Comentário


                #8
                Faco poucos quilometros, de facto. Mas tenho um carro para abate e a escolha de carros a gasolina com menos de 120g de CO2 é quase nula. Apenas Aygos e Companhia . A opção diesel acaba por ser mais barata na compra por causa do abate.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mercuro Cromo Ver Post
                  Faco poucos quilometros, de facto. Mas tenho um carro para abate e a escolha de carros a gasolina com menos de 120g de CO2 é quase nula. Apenas Aygos e Companhia . A opção diesel acaba por ser mais barata na compra por causa do abate.
                  Se comprares o carro antes do fim do ano não tens o problema dos 120g/km de CO2.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Se comprares o carro antes do fim do ano não tens o problema dos 120g/km de CO2.
                    Só posso abater o carro após 25/12. Antes estava em nome do meu pai e passei-o para meu nome em Junho . Ainda tenho de ir aos stands confirmar mas acho que não é possivel abater o carro e tratar do novo em 4 dias .

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mercuro Cromo Ver Post
                      Só posso abater o carro após 25/12. Antes estava em nome do meu pai e passei-o para meu nome em Junho . Ainda tenho de ir aos stands confirmar mas acho que não é possivel abater o carro e tratar do novo em 4 dias .
                      Trata disso agora com a ressalva q tens de entregar o carro só depois do dia 25/12... Com a necessidade de se cumprirem objectivos de vendas e com as poucas vendas q se fazem nos meses de Dezembro, pode ser q te safes

                      Fica a ideia!!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X