Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porta de trás não abre (Opel Vectra B)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porta de trás não abre (Opel Vectra B)

    Boas,

    A uns dias atrás tive um problema com o fecho centralizado do meu Opel Vectra B:

    Todas as portas abriam e fecham simultâneamente menos uma das portas traseiras.
    Notava-se um certo esforço nessa porta traseira, pois aquela "bandeirazita" na porta tinha dificuldades em subir e descer.
    Mas mesmo assim podia abrir e fechar essa porta manualmente.

    O que verifico hoje é que nem é possível abrir mais essa porta.
    Ela encontra-se com a "bandeirazita" em baixo e simplesmente não se mexe com o fecho centralizado, nem consigo puxar a "bandeirazita" com os dedos para cima (não me atrevo em usar um alicate).

    Quando a porta ainda se abria e fechava manualmente, a oficina PRECISION disse que era problema da pistola e que o arranjo da porta, em que se coloca uma nova pistola, custaria 143 Euros com IVA e mão de obra incluida.

    Agora pergunto-vos: Isto é um preço normal ? Não é demasiadamente excessivo ?

    Já tinha também levado a uma oficina BOSCH e também deram preços dessa ordem de grandeza.

    Como já disse, quando fui à PRECISION, a porta ainda abria manualmente. Agora não. E tenho certo receio em deixar lá o carro e partirem todo a tentar abrir a porta.

    O que é certo é que agora vou ser obrigado a arranjar o carro, pois tenho que ir à inspecção no mês de Novembro e caso a porta não abra, o carro chumba.

    Por acaso alguém sabe algum sítio na zona de Lisboa que possam detectar este problema e arranjar a um preço melhor ?

    Ou será que há alguma maneira de eu conseguir arranjar o problema ou abrir a porta ?
    Pelo menos em fóruns alemães dizem que o problema está na ligação dos cabos, só que não sei como ter acesso aos cabos, ainda mais com a porta fechada.
    Editado pela última vez por jcab; 29 October 2008, 16:19.

    #2
    Após algumas pesquisas na internet, já descobri qual o problema da porta.

    O problema está num motor que contêm dentro um interruptor eléctrico de má qualidade.
    A reparação consiste em trocar o motor completo, ou então abrir o motor e soldar um pouco.

    Eu até seria capaz de fazer isso, só que o problema é que tenho que desmontar a porta de maneira a chegar ao motor, como está aqui descrito: http://www.vectraklub.pl/porady/b-naprawa_zamka.htm

    E não tenho coragem e nem estou a ver como desmontar a porta (e além do mais nem é possível abrir a porta agora).

    Comentário


      #3
      não consegues tirar a forra da porta?

      Comentário


        #4
        Se o problema fosse um interruptor em mau estado isso não impediria de levantar a "bandeirazita" (como lhe chamaste). Repara que na outra porta podes subir e descer a "bandeirazita" manualmente, sem qualquer intervenção eléctrica no momento.

        Tu tens é um problema de encravamento mecânico. E como vais abrir a porta (ou quem reparar) é que não sei...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Se o problema fosse um interruptor em mau estado isso não impediria de levantar a "bandeirazita" (como lhe chamaste)
          É sim um problema do interruptor eléctrico, interruptor este que está aqui marcado com uma seta vermelha: http://www.vectraklub.pl/porady/b-na...ka/zamek06.jpg

          Todo os passos de arranjo deste meu problema estão documentados aqui: http://www.vectraklub.pl/porady/b-naprawa_zamka.htm

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
            não consegues tirar a forra da porta?
            Não. Pelo site polaco que coloquei e por outros sites alemães (eu falo alemão) não parece propriamente algo que eu consiga fazer.

            Caso conseguisse, comprava o motor novo na ebay por 40 Euros e fazia eu tudo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jcab Ver Post
              É sim um problema do interruptor eléctrico, interruptor este que está aqui marcado com uma seta vermelha: http://www.vectraklub.pl/porady/b-na...ka/zamek06.jpg

              Todo os passos de arranjo deste meu problema estão documentados aqui: http://www.vectraklub.pl/porady/b-naprawa_zamka.htm

              Pára um momento e pensa comigo:

              Se avariar a campaínha e o trinco eléctrico em tua casa isso impede-te de abrir o portão à mão?

              No carro é a mesma coisa: se não estás a accionar o fecho central, porque é que n podes abrir a porta à mão?

              A mim parece-me ilógico que interfira.

              Se achas mesmo que o problema é do foro eléctrico tens boa solução: desliga a bateria e já não há electricidade no carro. Vê nesse caso se consegues mexer a fechadura manualmente.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X