Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gelo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gelo!

    Viva pessoal.

    Vejam o vidro do meu carro hoje de manha, quando sai' para o trabalho:

    30102008.jpg

    Tem sido assim nos ultimos dias, e daqui para a frente a tendencia e' a piorar.

    A minha pergunta e': para alem do obvio (limpar o gelo dos vidros e espelhos, e ter cuidadinho a andar na estrada), que outros cuidados ha' a ter com temperaturas tao baixas? O que fiz foi deixar o carro a aquecer enquanto limpava o vidro com agua quente (mas pouco quente, para nao o rachar), e mais nada.

    #2
    Eu uso um raspador de gelo especifico e tenho uma escova para sacudir a neve, quando fazem nevões vai mesmo com a manga para ver se a neve sai mais depressa.

    Um cartão de credito velho também ajuda a raspar gelo dos vidros.

    Comentário


      #3
      Convém limpares com agua fria, com agua quente, estas sujeito a entrar em despesas.

      Comentário


        #4
        Ha um spray para desfazer isso ...

        Comentário


          #5
          Eu quando tenho assim o vidro é sempre com a agua da mangueira que também gelada e serve para retirar o gelo e o choque térmico não é tão grande, acho mais seguro que usar água morna.

          Comentário


            #6
            Sal fino de cozinha.

            Comentário


              #7
              Põe uma toalha de praia ou um tapete velho em cima do vidro, preso nas portas.

              Depois é só sacudir e tá a andar... nada de gelo no vidro.

              Essa brincadeira da água quente mas pouco quente pode sair cara, cuidado.

              Tens autocongelante no radiador? Para que temperaturas?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                Viva pessoal.

                Vejam o vidro do meu carro hoje de manha, quando sai' para o trabalho:

                [ATTACH]42997[/ATTACH]

                Tem sido assim nos ultimos dias, e daqui para a frente a tendencia e' a piorar.

                A minha pergunta e': para alem do obvio (limpar o gelo dos vidros e espelhos, e ter cuidadinho a andar na estrada), que outros cuidados ha' a ter com temperaturas tao baixas? O que fiz foi deixar o carro a aquecer enquanto limpava o vidro com agua quente (mas pouco quente, para nao o rachar), e mais nada.
                isso é um K-series? cuidado com a junta e com os choques térmicos

                Comentário


                  #9
                  facil com o martelo partes o vidro e nunca mais tens problemas .

                  agora a serio a ideia de um cobertor/cartao é capaz de ser a melhor.

                  Comentário


                    #10
                    Álcool. Um pouco de álcool faz com que rapidamente isso descongele.

                    Claro que não é para deitar 5 litros de álcool no vidro e acender um isqueiro...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                      Álcool. Um pouco de álcool faz com que rapidamente isso descongele.

                      Claro que não é para deitar 5 litros de álcool no vidro e acender um isqueiro...
                      Mas resultava.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                        Álcool. Um pouco de álcool faz com que rapidamente isso descongele.

                        Claro que não é para deitar 5 litros de álcool no vidro e acender um isqueiro...
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Mas resultava.

                        Mauzinhos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Mas resultava.
                          Podes crer que sim. O gelo desaparecia logo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                            Põe uma toalha de praia ou um tapete velho em cima do vidro, preso nas portas.

                            Depois é só sacudir e tá a andar... nada de gelo no vidro.

                            ...
                            Eu utilizava daquelas palas de papelão oferecidas pelo supremercado de tapar o sol... também resulta!

                            Comentário


                              #15
                              Tanto frio já? :S

                              És de que zona?

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado a todos pelas respostas. Pelos vistos a 'agua (pouco) quente pode ser mesmo perigosa, mais do que imaginava. Hoje ia experimentar com 'agua fria (gelada, como sai dos canos nesta altura) mas a temperatura subiu e ja' nao tinha gelo no carro. Fica para a proxima. Entretanto tambem me falaram aqui no emprego dos tais sprays milagrosos, tenho que ver quanto custa isso e se fica em conta (cheira-me que nao).

                                A solucao da toalha/cartao parece-me boa, mas nao me resolve o problema dos espelhos, vidros laterais e vidro traseiro congelados (o traseiro e' relativamente facil de limpar com as resistencias anti-embaciamento).

                                Vou testar as varias tecnicas quando a noite voltar a gelar.

                                Em relacao ao liquido de refrigeracao, tenho uma fuga no radiador e por isso tive que atestar com liquido comprado ca', pelo que deve ser adaptado a estas latitudes.

                                E em relacao ao oleo? O que tenho no carro foi posto no Verao em Portugal, na Norauto (e e' da marca Norauto, mas nao sei exactamente qual - esta' apontado no carro). Acham que e' conveniente mudar para um mais proprio para climas frios? Tenho que fazer nova revisao daqui a 2000 km, por isso se calhar espero.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                  Tanto frio já? :S

                                  És de que zona?
                                  Sou de Lisboa mas vivo na Holanda/Eindhoven. Aqui as temperaturas ja' nao sobem acima dos 10 graus desde Setembro... e ultimamente, pouco sobem acima dos 4/5. 'A noite baixam abaixo de zero, e e' muito humido. De manha, quando acordo, esta' tudo gelado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
                                    isso é um K-series? cuidado com a junta e com os choques térmicos
                                    Ja' li aqui no forum umas historias acerca disso, ja'. Nao sei que cuidados especiais ter, para alem dos que tenho (deixo aquecer um pouco ate' o ponteiro da temperatura acordar, e depois nunca faco aceleracoes fortes com o motor frio, e mesmo com ele quente so' quando e' necessario).

                                    Em Portugal andava sobretudo de mota, pelo que sempre tive o habito de deixar o motor aquecer bem antes de andar (enquanto punha o capacete, luvas, etc.).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tás num belo país para o frio

                                      Em Roterdão já andavam de casacos e aqui ainda se podia ir à praia

                                      Comentário


                                        #20
                                        Caro amigo compra isto:
                                        http://store.carcareeurope.com/produ...5&cat=0&page=1

                                        Elimina gelo e geadas. Com a sua composição especial, proporciona protecção contra o congelamento. Não ataca a pintura, borrachas ou cromados. Não contém metanol tóxico. Não contém silicones.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                          Pois, mas... quanto tempo dura? Tenho que por todos os dias de manha? Ou por outro lado, previne a formacao do gelo?

                                          Porque se tiver que por todos os dias, fica carissimo. Muito mais do que por uma toalha ou uma das outras solucoes atras mencionadas.

                                          Vou investigar melhor no fim-de-semana...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                            Eu utilizava daquelas palas de papelão oferecidas pelo supremercado de tapar o sol... também resulta!
                                            Eu também, enquanto tinham... não duram muito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Dura bastante ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Comprei um raspador, de plastico.

                                                Pareceu-me a solucao mais barata e eficaz, pois permite tirar o gelo em todos os vidros e dura uma vida.

                                                Agora e' esperar que faca frio outra vez para ver se realmente funciona. Vou ter que fazer algum exercicio logo pela manha, mas pronto...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não esqueças que deves manter as escovas dos limpa-vidros afastadas do vidro, pois estas ficam coladas com o gelo ao vidro e quando as levantas para limpar o gelo começam a ficar gretadas.
                                                  Podes usar uns pedaços de rolha de cortiça para intercalar entre a escova e o vidro.
                                                  Podes arranjar um frasco com burrifador e enche-lo com água salgada (bem salgada). De manhã, burrifas no vidro e vais ver que auxilia e muito a desfazer o gelo.
                                                  NUNCA, MAS NUNCA, usar água morna ou tépida (muito menos quente) para ajudar.
                                                  NUNCA ligar as escovas com gelo ainda no pára-brisas. Iria danificá-las.
                                                  Tem também em atenção a concentração de líquido anti-congelante que tens no radiador. Com o tempo frio, convém aumentar a mesma, isto é, menos água e mais anti-congelante. Isto também é válido para o líquido do mija-mija.
                                                  Estas são as minhas sugestões.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    isso encharcar o carro de agua de manha é so o que precisas.


                                                    é so mangueira para cima

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X