Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O desvendar de um mito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O desvendar de um mito

    Boas.

    Em meados de 2007, procurávamos um carro para substituir o VW Fox cá da casa. Em consultas pelo AHO, absorvi a cultura da fiabilidade Honda, quase inquebráveis. Logo, um Honda Jazz (Fit) veio pra cá.

    Agora, um 15 meses e 36.000 km depois, vem o veredicto. É FATO: O índice de avarias Honda é BAIXO. Mas avariam. E a unidade podre calhou a nós.

    Nesse espaço de tempo, foram trocados ou reparados:

    -> Um batente de amortecedor traseiro
    -> Um medidor de fluxo da bomba de combustível
    -> Travão de estacionamento ineficaz
    -> Marcha-atrás de difícil manuseio, por vezes não entrando a dita velocidade.

    E hoje pela manhã, o controlo do vidro elétrico do motorista deixou de funcionar, assim como a função de subir os vidros ao trancar o carro.

    O carro, que vinha fazendo médias de 7, 7,5l/100km, tem feito 10l/100km com a mesma condução. O carro apresenta ruídos parasitas, além de não ser muito agradável em estrada (ok, 81 cv não fazem milagres).

    Na época, iriamos comprar um Fiat Stilo 1.8, mas não foi feita a compra por problemas de tempo. Hoje, estamos analisando a troca do carro em médio prazo, por um outro que não seja Honda. Se continuarmos com o carro, infelizmente prevejo um futuro negro após o fim do abrigo da garantia.

    É somente um desabafo, e não quero provocar medição de pilinhas. Mas, para mim, Honda deixou de ser um símbolo de fiabilidade. Será má sorte, a mesma que nos deu sorte com Fiats por anos e anos? Creio que não.

    Saudações.

    #2
    O meu Honda avaria, já avariou e irá avariar.

    No entanto estou extremamente satisfeito com a fiabilidade do mesmo.
    Se alguém te disse que o seu Honda nunca avariou não acredites, ou pelo menos desconfia!

    Hoje, estamos analisando a troca do carro em médio prazo, por um outro que não seja Honda. Se continuarmos com o carro, infelizmente prevejo um futuro negro após o fim do abrigo da garantia.
    Bem pelo contrário se resolveres dentro de garantia esses problemas, especialmente o da cx de velocidades, quem ficar com essa unidade depois dos 100.000 kms, vai andar imenso tempo sem problemas...vai uma aposta?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
      O meu Honda avaria, já avariou e irá avariar.

      No entanto estou extremamente satisfeito com a fiabilidade do mesmo.
      Se alguém te disse que o seu Honda nunca avariou não acredites, ou pelo menos desconfia!



      Bem pelo contrário se resolveres dentro de garantia esses problemas, especialmente o da cx de velocidades, quem ficar com essa unidade depois dos 100.000 kms, vai andar imenso tempo sem problemas...vai uma aposta?
      Se tratando dos problemas, acho que uns se vão, outros virão.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
        Bem pelo contrário se resolveres dentro de garantia esses problemas, especialmente o da cx de velocidades, quem ficar com essa unidade depois dos 100.000 kms, vai andar imenso tempo sem problemas...vai uma aposta?
        Acho engraçada essa teoria. A de que o carro fica mais fiável e não deveria ser vendido visto que já levou diversas peças novas.
        Ás vezes a teoria demonstra-se correcta, outra vezes nem tanto.
        Exemplo: Os famosos turbos partidos do 1.9dci. Se o carro partiu o turbo e levou um novo não era suposto voltar a partir. A verdade é que o laguna II nessa motorização comia turbos ao pequeno almoço.

        GTS_M5, se consideras a tua unidade azarada e achas que não é comum esse tipo de avarias no modelo tenta desfazer-te dele o mais depressa possível. Tal como dizes, "uns se vão, outros virão".
        Quanto à caixa de velocidades, a verdade é que conheço mais hondas onde elas deram problemas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
          Acho engraçada essa teoria. A de que o carro fica mais fiável e não deveria ser vendido visto que já levou diversas peças novas.
          Ás vezes a teoria demonstra-se correcta, outra vezes nem tanto.
          Exemplo: Os famosos turbos partidos do 1.9dci. Se o carro partiu o turbo e levou um novo não era suposto voltar a partir. A verdade é que o laguna II nessa motorização comia turbos ao pequeno almoço.

          GTS_M5, se consideras a tua unidade azarada e achas que não é comum esse tipo de avarias no modelo tenta desfazer-te dele o mais depressa possível. Tal como dizes, "uns se vão, outros virão".
          Quanto à caixa de velocidades, a verdade é que conheço mais hondas onde elas deram problemas.
          AstonM, e sabes qual é a pior? É que a caixa é de um manuseio delicioso, nas velocidades a frente. É bastante suave e justa. Mas teima em recusar a marcha-atrás.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
            Acho engraçada essa teoria. A de que o carro fica mais fiável e não deveria ser vendido visto que já levou diversas peças novas.
            Ás vezes a teoria demonstra-se correcta, outra vezes nem tanto.
            Exemplo: Os famosos turbos partidos do 1.9dci. Se o carro partiu o turbo e levou um novo não era suposto voltar a partir. A verdade é que o laguna II nessa motorização comia turbos ao pequeno almoço.

            GTS_M5, se consideras a tua unidade azarada e achas que não é comum esse tipo de avarias no modelo tenta desfazer-te dele o mais depressa possível. Tal como dizes, "uns se vão, outros virão".
            Quanto à caixa de velocidades, a verdade é que conheço mais hondas onde elas deram problemas.
            Mas achas que estou a falar de Renaults diesel e ainda por cima com Turbo?

            Honda, estou a falar de Honda...infelizmente e devido à cada vez maior deslocalização das fábricas, muitos modelos vêem com alguns problemas, quando esses problemas ficam resolvidos, fica-se com uma bela unidade.
            A experiência diz-me isso, vale o que vale.

            Comentário


              #7
              que mara muitos terem só essas avarias lolol

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                AstonM, e sabes qual é a pior? É que a caixa é de um manuseio delicioso, nas velocidades a frente. É bastante suave e justa. Mas teima em recusar a marcha-atrás.
                e o que te disseram que era no stand?

                já experimentas-te, antes de meter marcha atrás, meter a 1ª?

                é um feitio bastante reconhecido em alguns Hondas, se tentares meter directamente de ponto morto para MA não entra, mas se meters uma 1ª primeiro a MA entra sem problemas. isto acontece porque o veio da 1ª e da MA são os mesmos.

                Tens o Fit aí perto? vai lá experimentar...
                Editado pela última vez por FilipeDiass; 02 November 2008, 16:34.

                Comentário


                  #9
                  não é custume mas acontece.

                  não tenho nenhum honda, mas vários amigos meus têm e estão bastante satisfeitos. dão poucos problemas, ou nenhuns, eu não conheço ninguem que tenha hondas com muitos problemas, mas um conhecido meu conhece uma senhora com um honda do mesmo ano, e mesmo modelo, só o motor é que é diferente, que é um cancro.

                  uma vez vi um honda acord sedan 2.2 icdti, avariádo á beira do autoestrada, ´quando passei ao contrário (+/- 4horas depois) o carro ainda tinha um mecanico de volta dele.

                  de resto para mim a honda vai continuar a ser uma marca de grande nome e de grande fiabilidade, principalmente a gasolina.

                  cumpz

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                    Mas achas que estou a falar de Renaults diesel e ainda por cima com Turbo?

                    Honda, estou a falar de Honda...infelizmente e devido à cada vez maior deslocalização das fábricas, muitos modelos vêem com alguns problemas, quando esses problemas ficam resolvidos, fica-se com uma bela unidade.
                    A experiência diz-me isso, vale o que vale.

                    Compreendo o que queres dizer. Eu não estou a falar de renault ou honda, mas sim de máquinas. Ás vezes os problemas ficam resolvidos mas noutros casos nem que a "máquina" fosse toda trocada e só ficasse a carcaça.
                    Já tive um honda por quase dois anos e menos de 30 mil km e não deu problema nenhum. Curiosamente foi dos carros que durou menos tempo cá em casa, coisas da vida... De qualquer forma a imagem que deixou foi de fiabilidade.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                      Boas.

                      Em meados de 2007, procurávamos um carro para substituir o VW Fox cá da casa. Em consultas pelo AHO, absorvi a cultura da fiabilidade Honda, quase inquebráveis. Logo, um Honda Jazz (Fit) veio pra cá.

                      Agora, um 15 meses e 36.000 km depois, vem o veredicto. É FATO: O índice de avarias Honda é BAIXO. Mas avariam. E a unidade podre calhou a nós.

                      Nesse espaço de tempo, foram trocados ou reparados:

                      -> Um batente de amortecedor traseiro
                      -> Um medidor de fluxo da bomba de combustível
                      -> Travão de estacionamento ineficaz
                      -> Marcha-atrás de difícil manuseio, por vezes não entrando a dita velocidade.

                      E hoje pela manhã, o controlo do vidro elétrico do motorista deixou de funcionar, assim como a função de subir os vidros ao trancar o carro.

                      O carro, que vinha fazendo médias de 7, 7,5l/100km, tem feito 10l/100km com a mesma condução. O carro apresenta ruídos parasitas, além de não ser muito agradável em estrada (ok, 81 cv não fazem milagres).

                      Na época, iriamos comprar um Fiat Stilo 1.8, mas não foi feita a compra por problemas de tempo. Hoje, estamos analisando a troca do carro em médio prazo, por um outro que não seja Honda. Se continuarmos com o carro, infelizmente prevejo um futuro negro após o fim do abrigo da garantia.

                      É somente um desabafo, e não quero provocar medição de pilinhas. Mas, para mim, Honda deixou de ser um símbolo de fiabilidade. Será má sorte, a mesma que nos deu sorte com Fiats por anos e anos? Creio que não.

                      Saudações.
                      É por isto que eu considero que não se deve comprar nunca um carro pensando maioritáriamente na fiabilidade, pois podem haver surpresas destas.

                      Já agora, um colega meu teve de reparar também a caixa de velocidades de um Jazz que comprou novo e tinha 2x.000 kms na altura da reparação.

                      Era um defeito de fabrico, a Honda só assumiu uma pequena parte, o stand outra e ele pagou o resto.

                      Se fosse comigo era um daqueles carros que estava à venda no standvirtual...

                      Mas eu felizmente só tenho bem a dizer dos honda que tive e tenho.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que não é o desvendar de mito nenhum.

                        Os hondas não são sobrenaturais (aliás longe disso) e têm os seus problemas, eu já várias vezes que relatei casos que conheço.

                        Alguns são tão crentes na fiabilidade honda e dos outros carros japoneses que até pensam que eu minto

                        Enfim ! boa sorte para a troca e que o próximo, independentemente da marca, saia melhor

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                          e o que te disseram que era no stand?

                          já experimentas-te, antes de meter marcha atrás, meter a 1ª?

                          é um feitio bastante reconhecido em alguns Hondas, se tentares meter directamente de ponto morto para MA não entra, mas se meters uma 1ª primeiro a MA entra sem problemas. isto acontece porque o veio da 1ª e da MA são os mesmos.

                          Tens o Fit aí perto? vai lá experimentar...
                          Normalmente faço isso. Por vezes resolve, por vezes não.

                          A propósito, em janeiro, um dos candidatos se houver mesmo a troca é um Fiat, um Renault ou um Nissan.

                          Comentário


                            #14
                            só uma pessoa muito naif é que compra um carro a olhar para uma tabela de fiabilidade...

                            no entanto eu não posso falar que depois veêm prai os moralistas chamar-me de tendencioso...mas que o honda ainda está para durar está...e muito...

                            é um facto que só mais duas marcas conseguem igualar no seu geral...

                            como em tudo na vida é preciso sorte...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              É por isto que eu considero que não se deve comprar nunca um carro pensando maioritáriamente na fiabilidade, pois podem haver surpresas destas.
                              Concordo em parte.
                              Nenhuma marca é infalível, mas é um facto que existem marcas propícias a mais problemas do que outras.
                              Portanto, se houver quem tenha em conta a fiabilidade, não a censuro pois é uma decisão que tem a sua razão de ser.

                              GTS_M5, não vou dizer que são azares.
                              Acontece. Penso que o registo de fiabilidade do Jazz é bastante bom.
                              Só uma questão. o teu jazz é construído no Brasil, em São Paulo, certo?
                              É que penso que os Europeus vêm do Japão, Suzuka.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                Normalmente faço isso. Por vezes resolve, por vezes não.

                                A propósito, em janeiro, um dos candidatos se houver mesmo a troca é um Fiat, um Renault ou um Nissan.
                                Não faças isso.
                                Há quem diga que é Renault.
                                Ao menos compra um genuíno Renault.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Acho que não é o desvendar de mito nenhum.

                                  Os hondas não são sobrenaturais (aliás longe disso) e têm os seus problemas, eu já várias vezes que relatei casos que conheço.

                                  Alguns são tão crentes na fiabilidade honda e dos outros carros japoneses que até pensam que eu minto

                                  Enfim ! boa sorte para a troca e que o próximo, independentemente da marca, saia melhor

                                  Não é o do teu amigo descuidado com a manutenção, e que andou quase sem óleo (ou sem óleo) no motor, pois não?


                                  Eu tive um Jazz 1.2 '04 durante 40 e tal mil km's.

                                  Uma borracha onde encosta a porta traseira esquerda meteu água. Foram trocadas as duas.

                                  O vidro do condutor de vez em quando "hesitava"...nunca cheguei a ir lá por causa disso. Não tinha ruidos parasitas significativos...

                                  Tinhas alguns "defeitos", e algumas qualidades também.

                                  Tenho razões de queixa do sítio onde comprei, porque foram lentos e pouco eficases na resolução do problema da borracha. Além disso, os preços das manutenções eram extremamente caros. Uma revisão orçamentada em 400€ lá, ficou-me em 300€ noutra oficina da Marca.

                                  É obvio que os Hondas não são infalíveis. O carro anterior, um Ibiza '98 1.0 50cv, com 3 anos e 40 e tal mil km's também não davas problemas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    nada a apontar deste lado ...

                                    foi azar, mas devo dizer que o jazz não é um honda como a honda nos habituou ... acho o carro um bocado "fragil"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                      nada a apontar deste lado ...

                                      foi azar, mas devo dizer que o jazz não é um honda como a honda nos habituou ... acho o carro um bocado "fragil"
                                      fragil ?? como assim...

                                      a que nivel ? da segurança ?

                                      trata-se de um utilitario...e a honda nunca foi referencia em segurança...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado por teres a coragem de vir ao AHO admitir tal coisa!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          Não faças isso.
                                          Há quem diga que é Renault.
                                          Ao menos compra um genuíno Renault.
                                          Nissan Sentra?

                                          ;-)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                            Obrigado por teres a coragem de vir ao AHO admitir tal coisa!
                                            tambem és do que pensa que a honda nao avaria é ? logo quando avaria é noticia ?

                                            ridiculo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              só uma pessoa muito naif é que compra um carro a olhar para uma tabela de fiabilidade...

                                              no entanto eu não posso falar que depois veêm prai os moralistas chamar-me de tendencioso...mas que o honda ainda está para durar está...e muito...

                                              é um facto que só mais duas marcas conseguem igualar no seu geral...

                                              como em tudo na vida é preciso sorte...
                                              Não sou naif nem nada, não compro um carro apenas pela fiabilidade. Mas que é um factor importante, isso é facto!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para mim os verdadeiros japoneses são feitos no Japão.

                                                Basta ver o indice de fiabilidade de um honda feito no RU e no Japão

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                                  Não sou naif nem nada, não compro um carro apenas pela fiabilidade. Mas que é um factor importante, isso é facto!
                                                  Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                  Para mim os verdadeiros japoneses são feitos no Japão.

                                                  Basta ver o indice de fiabilidade de um honda feito no RU e no Japão
                                                  GTS_M5...como é obvio nem todos nós estamos informados sobre as marcas...até me atrevo a dizer que a maioria das pessoas nem sabem onde realmente o seu carro foi feito...se é renault foi em frança ponto...ou se é VW foi na alemanha...

                                                  obvio que não é assim...

                                                  mas o Unreal disse uma grande verdade no que toca á Honda...e os testes de fiabilidade dentro da propria marca mostram isso mesmo...

                                                  o Jazz em Portugal é dos hondas com maior fiabilidade...

                                                  a filosofia Japonese aliada a uma altissima rigidez no controlo de qualidade que é usual nos Japunas faz com que existam estes diferenças...

                                                  obvio que com isto nao digo que um Jazz feito no brasil nao posso ser fiavel, mas tendo em conta as estatistica será menos...

                                                  alias comprar um carro olhando para os testesde fiabilidade só poderá acontecer quando tiverem passado uns bons anos...o que hoje em dia é raro para o catalogar de fiavel...nao basta ter 100.000 e 3 anos...é muito mais que isso.

                                                  por isso é que eu digo, passados quase 11 anos e 197.000km que o meu Honda é fiavel...suspensao OEM, embraiagem OEM, interios Impec., motor certinho que nem um TAG HEUR...e leva cada escafia que nao lembra a ninguem...mas ja passaram 11 anos e muitos Quilometros...para o puder dizer.
                                                  Editado pela última vez por RuiSoad; 02 November 2008, 21:45.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                    GTS_M5...como é obvio nem todos nós estamos informados sobre as marcas...até me atrevo a dizer que a maioria das pessoas nem sabem onde realmente o seu carro foi feito...se é renault foi em frança ponto...ou se é VW foi na alemanha...

                                                    obvio que não é assim...

                                                    mas o Unreal disse uma grande verdade no que toca á Honda...e os testes de fiabilidade dentro da propria marca mostram isso mesmo...

                                                    o Jazz em Portugal é dos hondas com maior fiabilidade...

                                                    a filosofia Japonese aliada a uma altissima rigidez no controlo de qualidade que é usual nos Japunas faz com que existam estes diferenças...

                                                    obvio que com isto nao digo que um Jazz feito no brasil nao posso ser fiavel, mas tendo em conta as estatistica será menos...

                                                    alias comprar um carro olhando para os testesde fiabilidade só poderá acontecer quando tiverem passado uns bons anos...o que hoje em dia é raro para o catalogar de fiavel...nao basta ter 100.000 e 3 anos...é muito mais que isso.

                                                    por isso é que eu digo, passados quase 11 anos e 197.000km que o meu Honda é fiavel...suspensao OEM, embraiagem OEM, interios Impec., motor certinho que nem um TAG HEUR...e leva cada escafia que nao lembra a ninguem...mas ja passaram 11 anos e muitos Quilometros...para o puder dizer.
                                                    Eu mesmo conheço Hondas cujo histórico de problemas é zero. Zero mesmo, apenas revisão, gasolina e toca a rolar.

                                                    Mas porque logo o meu, que esperava uma boa fiabilidade do carro? É um desabafo, não um julgamento. Mas a minha unidade é um carro que não se encontra em sua melhor forma.

                                                    A propósito, o Fit é considerado o carro mais fiável do Brasil. Vais dizer que isso não é um instrumento de marketing?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                                      Eu mesmo conheço Hondas cujo histórico de problemas é zero. Zero mesmo, apenas revisão, gasolina e toca a rolar.

                                                      Mas porque logo o meu, que esperava uma boa fiabilidade do carro? É um desabafo, não um julgamento. Mas a minha unidade é um carro que não se encontra em sua melhor forma.

                                                      A propósito, o Fit é considerado o carro mais fiável do Brasil. Vais dizer que isso não é um instrumento de marketing?

                                                      pessoalmente nao estaria tentado a comprar um produto novo em que a marca anuncia como o mais fiavel do pais...isso é marketing réles, e desculpa-me a franqueza mais é gozar com possiveis compradores...e ainda mais estupidos são quem os compra...

                                                      é como eu disse, fiabilidade vêsse a longo prazo, e nao falo em 5 anos falo em 10/15/20 anos...

                                                      o que ocorre é apelidar de fiavel apenas por nao ocorrer uma avaria, o que nao está incorrecto mas não é a realidade...

                                                      sinceramente nunca vi sequer uma marca fazer tal campanha em Porutgal, se houver alguem que diga...

                                                      Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                                                      Eu mesmo conheço Hondas cujo histórico de problemas é zero. Zero mesmo, apenas revisão, gasolina e toca a rolar.
                                                      tens ideia dos anos e km desses carros ?

                                                      tiveste azar foi isso, pura e simplesmente, e sei que estás a desabafar mas como sabes, e não és nenhuma novato pelo forum, falar em Honda's que avariam aqui, é como comprar sorrisos na cara das mentes mais burrinhas que por ai andam...ficam logo a esfregar as mãos á espera que haja mais um user a dizer que o seu Honda avariou...

                                                      Obvio que avariam, o meu até ja meteu água...borrachas com 10 anos dá nisto...isso traduz-se em fiabilidade sim e não...não é a Honda que as fabrica, apenas as monta.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        pessoalmente nao estaria tentado a comprar um produto novo em que a marca anuncia como o mais fiavel do pais...isso é marketing réles, e desculpa-me a franqueza mais é gozar com possiveis compradores...e ainda mais estupidos são quem os compra...

                                                        é como eu disse, fiabilidade vêsse a longo prazo, e nao falo em 5 anos falo em 10/15/20 anos...

                                                        o que ocorre é apelidar de fiavel apenas por nao ocorrer uma avaria, o que nao está incorrecto mas não é a realidade...

                                                        sinceramente nunca vi sequer uma marca fazer tal campanha em Porutgal, se houver alguem que diga...



                                                        tens ideia dos anos e km desses carros ?

                                                        tiveste azar foi isso, pura e simplesmente, e sei que estás a desabafar mas como sabes, e não és nenhuma novato pelo forum, falar em Honda's que avariam aqui, é como comprar sorrisos na cara das mentes mais burrinhas que por ai andam...ficam logo a esfregar as mãos á espera que haja mais um user a dizer que o seu Honda avariou...

                                                        Obvio que avariam, o meu até ja meteu água...borrachas com 10 anos dá nisto...isso traduz-se em fiabilidade sim e não...não é a Honda que as fabrica, apenas as monta.
                                                        Parece que é difícil de entender:

                                                        Não comprei o carro pela fiabilidade!

                                                        Mas ela é um factor tão importante como desempenho por exemplo.

                                                        A análise que foi feita é semelhante a que as pessoas fazem e deixam de comprar por vezes os Laguna 1.9 dCi, por exemplo.

                                                        "São todos que rompem os turbos? Não! Mas muitos rompem". De maneira análoga, me fiz a pergunta: "O Fit costuma dar problemas? Dão, mas em um baixíssimo volume, mais baixo que a média, do que o normal"

                                                        O Honda sem problemas era um Civic LX 1994 1.6 automático, que foi de um primo de minha mãe e eu cheguei a conduzi-lo.

                                                        Não que já tenhamos saído dos trilhos, mas mantenhamos a calma. Os escritos em caixa alta é apenas para ressal

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          acho que tu é que ainda nao interpretaste as minha palavras...eu ja disse que sim que avariam...e sim têm um indice baixo de avarias...mas ao comprar um carro mesmo que tenha esse tal indice baixo, tens de contar com o facto de puderes ser o 1% que resta para as avarias...

                                                          e a mim parace-me que estas dentro desse 1%...compraste um carro que nao generalidade é bom, fiavel e honesto e o teu saiu o contrario...

                                                          eu por exemplo tenho andado em varios carros de marcas que não honda, trabalho inclusive numa marca Francesa, mas a trocar de carro pretendo continuar na Honda...mas duma coisa será certo...a chapinha tem de dizer Made in Japan...

                                                          quanto á Renaul a questão não é aplicada dessa forma...os seus donos nao foram habituados a uma filosofia de fiablidade pelo que o surgimento de mais uma modelo com problemas crónicos não é uma novidade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                            acho que tu é que ainda nao interpretaste as minha palavras...eu ja disse que sim que avariam...e sim têm um indice baixo de avarias...mas ao comprar um carro mesmo que tenha esse tal indice baixo, tens de contar com o facto de puderes ser o 1% que resta para as avarias...

                                                            e a mim parace-me que estas dentro desse 1%...compraste um carro que nao generalidade é bom, fiavel e honesto e o teu saiu o contrario...

                                                            eu por exemplo tenho andado em varios carros de marcas que não honda, trabalho inclusive numa marca Francesa, mas a trocar de carro pretendo continuar na Honda...mas duma coisa será certo...a chapinha tem de dizer Made in Japan...

                                                            quanto á Renaul a questão não é aplicada dessa forma...os seus donos nao foram habituados a uma filosofia de fiablidade pelo que o surgimento de mais uma modelo com problemas crónicos não é uma novidade.
                                                            sempre gostam de cascar na reno e fiats.... tive um clio 1.5dci de 2002, daqueles que é um cancro para mt gente... fiz 160mil km em 5 anos e só mudei bateria, calços, pneus e um botão de 4piscas... para mim é fiavel

                                                            tu tens um honda com 200mil km em 10anos...isso n me diz nada...se tivesse 400mil no minimo para a idade que tem já era digno de se chamar fiavel! e não digo que não os faça!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X