Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina em TDI, CDTi, TDCi, SDi e afins

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasolina em TDI, CDTi, TDCi, SDi e afins

    Consequencias


    Sei que os "antigos" motores diesel "aguentavam" bem no fim de limpos, mas questiono-me sobre estes de turbo intercoller e "mariquices" que os antigos não tinham.

    Será que mesmo no fim de limpos injectores depósitos e todo o circuito o veiculo será o mesmo e a fiabilidade continuará igual


    Qual a vossa opinião ????

    #2
    Quererás dizer: "adicionar x de gasolina num depósito de gasóleo limpa os injectores"?

    A resposta é não...nunca...e mesmo nos antigos diesel era treta. O que a gasolina faz é reduzir o fumo negro, pois na queima produz fumo branco.

    De resto: a explicação tá aqui em inglês http://www.turbodieselregister.com/m...and_diesel.htm

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
      Quererás dizer: "adicionar x de gasolina num depósito de gasóleo limpa os injectores"?

      A resposta é não...nunca...e mesmo nos antigos diesel era treta. O que a gasolina faz é reduzir o fumo negro, pois na queima produz fumo branco.

      De resto: a explicação tá aqui em inglês http://www.turbodieselregister.com/m...and_diesel.htm

      Não , não pretendo isso .............falo em abastecer por engano gasolina por diesel.............quais as consequencias imediatas ou futuras

      Comentário


        #4
        Se for esse o caso (a inversa é difícil dado o tamanho dos bocais das mangueiras)...é parar o carro quanto antes (ou nem sequer arrancar) e drenar tudinho. Embora a gasolina prejudique os carros com Bomba (o diesel lubrifica a bomba), não faz nada bem aos outros diesel. A gasolina vai detonar prematuramente num carro a diesel e por isso o condutor não irá muito longe.

        Comentário


          #5
          Abasteci, uma vez no fórum Montijo 1/3 do deposito com gasolina num 1.4 hdi de 70 cv, antes de dar pelo erro, falei com a caixa e abasteci o resto com gasóleo, consequência, gastei 5 litros ao cem em vez de 5,5! De resto andei mais 40 mil km com o carro e não notei q tivesse afectado o carro...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
            Abasteci, uma vez no fórum Montijo 1/3 do deposito com gasolina num 1.4 hdi de 70 cv, antes de dar pelo erro, falei com a caixa e abasteci o resto com gasóleo, consequência, gastei 5 litros ao cem em vez de 5,5! De resto andei mais 40 mil km com o carro e não notei q tivesse afectado o carro...
            Eu teria feito isso e mais...andava 100 kms e abastecia, mais 100 e abstecia...para diminuir a percentagem de gasolina. Isto se não pudesse sacar a gasolina fora.

            Comentário


              #7
              Acho que a Peugeot tem um sistema anti roubo, pois quando vendi o caro quis sacar o gasóleo (o deposito estava meio) e não consegui passar uma mangueirita....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                Não , não pretendo isso .............falo em abastecer por engano gasolina por diesel.............quais as consequencias imediatas ou futuras
                Depende da quantidade.

                Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                quando vendi o caro quis sacar o gasóleo (o deposito estava meio) e não consegui passar uma mangueirita....
                Deves ter ficado chateado...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post



                  Deves ter ficado chateado...

                  Comentário


                    #10
                    Se não me engano, penso que na generalidade dos motores pode ser acrescentada uma percentagem bastante elevada de gasolina (até masi ou menos um terço) sem problemas de maior.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Se não me engano, penso que na generalidade dos motores pode ser acrescentada uma percentagem bastante elevada de gasolina (até masi ou menos um terço) sem problemas de maior.
                      Poder pode...mas já repararam que o gasóleo tem....isso mesmo, óleo! Destina-se a lubrificar partes do motor diesel (nomeadamente a bomba). A gasolina pura e simplesmente aje como um solvente desse óleo, além de fazer o resto que está no link acima.

                      Ou seja, o pessoal até acha que limpa os injectores e tal, apenas pq com gasolina o motor vai fazer fumo mais branco ou menos preto...um mecânico meu amigo dizia:"uma garrafita de coca-cola de 33 cl num depósito é maravilha!". Errado, não faz bem nenhum e pode fazer mal.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                        Depende da quantidade.



                        Deves ter ficado chateado...
                        Lixado... Pq qdo vou comprar um carro novo vem na penúria e entreguei este ao stand com ele meio... devem ter esfregado aos mãos "olha que tanso"...

                        Comentário


                          #13
                          Hoje em dia já não se usa, mas antigamente e em paises com temperaturas muito mais baixas do que as nossas no Inverno, era recorrente juntarem um percentagem "x" ao gasóleo, para este não congelar...

                          Comentário


                            #14
                            .um mecânico meu amigo dizia:"uma garrafita de coca-cola de 33 cl num depósito é maravilha!". Errado, não faz bem nenhum e pode fazer mal.[/QUOTE]

                            e estava certo sim senhor, mais dia menos dia la ia vender uma bombita.
                            maravilha para o negocio.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X