Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como eliminar a ferrugem pequena ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como eliminar a ferrugem pequena ?

    Boas,

    A semana passada lavei o meu carro com balde de água e luva e encontrei um ponto minusculo de ferrugem.

    Só é visível de muito perto mesmo. É uma coisa miniatura.
    Contudo estou com meio que fique maior com o passar do tempo.
    Já apliquei um spray que tenho anti-ferrugem do Lidl, mas penso que ficou tudo na mesma.

    Que poderei aplicar de maneira a eliminar a ferrugem, mas ao mesmo tempo não danificar a tinta nem tornar aquilo visível ?
    Conhecem algum produto ?


    Cumps.

    #2
    aproveito este tópico, vou ver 1 carro que tem pontos de ferrugens na bagagem, por baixo do pneu sobressalente. e a existência de bolhas junto do farol traseiro (ferrugem baixo da camada).

    é um Civic 1.5 ils 5 portas hatchback, vai precisar de pintura nova, pois o verniz está a cair e assim aproveita-se lixar os pontos e aplicar o tratamento, queria saber se vale a pena e se não vá voltar a aparecer cedo.

    já alguém tratou ferrugens nos carros e como foi a experiência ao longo dos anos ? reapareceu algum ?

    Comentário


      #3
      O meu forte é serralharia e não chaparia, mas penso que as bases são as mesmas. No teu caso deve bastar Lixar, betumar, polir e pintar. O ferro/aço só enferruja se estiver em contacto com o ar/humidade.

      Comentário


        #4
        Já me aconteceu algo parecido, o que fiz foi "raspar" o ponto de ferrugem com uma chave de fenda fininha, com cuidado para não danificar a pintura à volta. De seguida limpei com álcool e retoquei com um verniz para metal de uso exterior.
        Ao perto nota-se o defeito na mesma, mas assim ficou protegido e a corrosão não avançou. O ideal, se possív€l, seria mesmo retocar com uma tinta idêntica.
        Editado pela última vez por filipe91; 02 March 2015, 16:46.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jcab Ver Post
          Boas,

          A semana passada lavei o meu carro com balde de água e luva e encontrei um ponto minusculo de ferrugem.

          Só é visível de muito perto mesmo. É uma coisa miniatura.
          Contudo estou com meio que fique maior com o passar do tempo.
          Já apliquei um spray que tenho anti-ferrugem do Lidl, mas penso que ficou tudo na mesma.

          Que poderei aplicar de maneira a eliminar a ferrugem, mas ao mesmo tempo não danificar a tinta nem tornar aquilo visível ?
          Conhecem algum produto ?


          Cumps.
          Não sei que carro tens, mas nas marcas costumam vender tinta de retoque da cor do carro, em caneta ou num frasco pequeno tipo o vernis das unhas.

          Na honda comprei ha uns anos salvo erro um frasco de 10ml por + ou - 6 euros e trazia também uma pequena escova de aço para raspar pontos de ferrugem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por filipe91 Ver Post
            Já me aconteceu algo parecido, o que fiz foi "raspar" o ponto de ferrugem com uma chave de fenda fininha, com cuidado para não danificar a pintura à volta. De seguida limpei com álcool e retoquei com um verniz para metal de uso exterior.
            Ao perto nota-se o defeito na mesma, mas assim ficou protegido e a corrosão não avançou. O ideal, se possív€l, seria mesmo retocar com uma tinta idêntica.
            na mercedes vendem os kits para isso. nos meus 2MB tenho para ambos. não fica mt caro, para coisas pequenas resolve

            Comentário


              #7
              então ainda ninguém teve a experiência de ter raspado e tratado uma ferrugem ou aplicado massa e como ficaram ao passar dos anos ? até tenho medo de mandar tratar uma ferrugem, aplicar massa e pintar e em poucos meses elas voltem a aparecer.. ou então bolhas na pintura..

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X