Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbo timing

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Turbo timing

    Boas pessoal..

    adquiri um tdi (130cv) ha pouco tempo e gostava de ter uma noção dos tempos que devemos deixar o carro ao rolanti para o turbo acalmar depois de uma viagem / passeio / voltinha e antes de começar a viagem tambem..

    Tenho deixado sempre antes de arrancar 30sec/1 min e quando paro deixo tambem 30sec/1 min

    estes tempos sao rasoaveis? exagerado? pouco? ja tive a procura na internet mas nao encontrei nenhum informação apenas um aparelho que se monta para saber os timings mas acho desnecessario comprar esse aparelho..



    alguem me da umas luzes?

    Cumpz e obrigado!

    #2
    Embora não tenha nenhum Turbo Diesel potente, o meu dCi tendo também turbo como o teu TDi, quando saio cedo(6/7 da manhã) e em que a temperatura é algo baixa, deixo-o sempre a trabalhar pelo menos 2/3mins, e só depois arranco, e vou devagarinho... se ele já estiver quente, ligo-o, espero uns segundos, para o oleo chegar á cabeça do motor, e sigo viagem...
    Em relação a desligar, se vier com um andamento calmo(80km/h máx), quando chego ao destino, tiro o cinto, agarro no que tenho que levar e desligo o carro. Se fôr com um andamento apressado, quando chego ao destino, espero 1min ou 2.

    Cumps

    Comentário


      #3
      quando esta frio arranco nas calmas ate aquecer , quando paro se vier a abrir deixo entre 20seg a 1 min depende (é mais que suficiente ) por exemplo em cidade como dou pouco uso ao turbo (carro a gasolina) deixo cerca de 1seg , como o teu e diesel faz mais uso do turbo apontava sempre 20seg para cima

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X