Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde trocar a suspensão dianteira do meu Opel Vectra B ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde trocar a suspensão dianteira do meu Opel Vectra B ?

    Boas,

    Acabo de regressar da Inspecção períodica ao meu Opel Vectra b 1.6 CD, e reprovou porque a suspensão dianteira está desalinhada e o homem de lá disse que tenho que colocar suspensão nova.

    Na folha do IPO diz:
    Código: 530
    Designação: SUSPENSÃO - EFICIÊNCIA - EQUILIBRIO - eixo 1
    Tipo: 2

    O que é certo é que não noto nada de anormal durante a condução.


    Nas características técnicas do meu automóvel é dito:
    Suspensão dianteira:
    Independente, com braços sobrepostos
    molas helicoidais e amortecedores a gás (tipo McPherson).
    Barra estabilizadora
    Agora pergunto, ao colocarem uma suspensão nova, não vão ter que colocar também amortecedores novos ? Pelo menos em cima falam em amortecedores...
    Ou o que é que vão ter que substituir para que a direcção dianteira esteja outra vez equilibrada ? Só os amortecedores ?

    Alguém tem uma ideia de quanto custará esta brincadeira ?
    Para além de fazer isto na Opel, haverá algum outro sítio na zona de Lisboa que conheçam que façam este serviço e que seja mais barato que na Opel ?
    Por exemplo na Precision fazem isto ? O problema é que na minha opinião isto é algo mais complexo que uma simples revisão e não tenho lá muita confiança na Precision.
    Editado pela última vez por jcab; 04 November 2008, 14:55.

    #2
    Confirma-se que a única coisa que se tem de mudar são os dois amortecedores da frente.

    Na Precision custam os dois amortecedores da frente (Kayaba) + mão de obra + IVA uns 260 Euros.
    Cada amortecedor Kayaba custa 99 Euros penso eu.

    Telefonei à Norauto, e a mudança dos dois amortecedores da frente custa 307,90 EUR (273 EUR dos dois amortecedores MONROE + 34,90 EUR de montagem).

    Alguém me pode indicar alguna oficina na zona de Lisboa que vendam amortecedores Kayaba ou Bilstein B4 a bom preço e que façam a sua montagem ?

    Também consigo arranjar 2 amortecedores Kayaba EXCEL-G por 125 Euros do Reino Unido, com portes incluidos, mas infelizmente na Precision e Norauto somente fazem montagem de equipamento comprado na loja deles.
    Editado pela última vez por jcab; 04 November 2008, 18:10.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X